Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Ninguém melhor que os adolescentes para definir o que é estar na moda, ser 'descolado'. E no que diz respeito a smartphones, eles preferem a Samsung à Apple, pelo menos nos Estados Unidos.

Segundo pesquisa realizada pela Buzz Marketing, divulgada nessa terça-feira, 15, para ser ‘cool’ hoje em dia é preciso ter um telefone Galaxy nas mãos. Não  mais um iPhone.

Uma das justificativas apontadas pela Forbes é o preço dos produtos. Mais baratos que os da Apple no mercado norte-americano, os telefones da Samsung de última geração são mais acessíveis aos adolescentes que, em geral, têm de se contentar com a versão antiga do iPhone por causa do valor mais alto.

“Eles estão nos dizendo que a Apple já 'era'”, diz Tina Wells, responsável pelo estudo. “A Apple fez um ótimo trabalho voltado para a geração antiga, mas não acho que ela esteja conectada aos jovens de agora. Eles preferem o Galaxy”, afirma.


Um retrato mais claro da mudança de percepção aconteceu recentemente. Estudo encomendado por uma agência de marketing nos EUA descobriu que 67% pretendem comprar novas versões do iPhone, enquanto 22% disseram o mesmo sobre o Galaxy. O resultado s
urpreendeu a empresa, que avaliou como "inimaginável" a aceitação da sul-coreana um ano atrás.
Samsung Galaxy S3 Wallpaper
Há fatores de mercado a se considerar na análise. Segundo a Forbes, o domínio da Samsung sobre a Apple nas vendas de aparelhos dá musculatura para a marca asiática. No último trimestre do ano passado, a diferença foi significativa: 56.9 milhões de unidades contra 26.9 milhões.

Soma-se a isso o esforço propagandístico. Nos Estados Unidos, a companhia apostou milhões de dólares nos últimos meses em campanhas para mostrar que o iPhone serve bem às pessoas mais velhas, como pais e mães. O objetivo é dizer aos adolescentes que eles devem se preparar para a “próxima grande coisa”, slogan utilizado pela marca.

E você, prefere qual smartphone?