- Home »
- Por que o Facebook ainda não tem um botão para "não curtir"?
Em sua última conferência oficial, o Facebook anunciou mudanças para o site, no qual outros desenvolvedores poderiam contribuir com sugestões.
Ao invés de se limitar ao "curtir" ("like", em inglês) de uma página ou post, a empresa revelou que seria possível implementar qualquer nova função relacionada ao botão "like".
Isso significa poder "assistir" a filmes, "cozinhar" receitas ou "caminhar" por uma trilha e compartilhar essas e outras opções com os demais.
Porém, o Facebook resolveu não se manifestar mais sobre o assunto, e decidiu não abrir a criação de funções personalizadas por desenvolvedores.
De acordo com o site Mashable, o silêncio da companhia se resume a dinheiro. Por se tratar de uma ferramenta não só de entretenimento, mas de marketing também, o site se tornou um dos mais visíveis do mundo.
Muitas marcas aderiram à página para criar fan pages, onde clientes, parceiros e outros usuários podem registrar sua opinião.
Mas, ao mesmo tempo que empresas iriam incentivar os membros do site a visitarem sua página, também poderiam sugerir o "dislike" para companhias concorrentes.
financiamento da rede social.
Se por um lado estão as empresas, por outro estão os usuários. Alguns deles podem não se sentir confortáveis diante de uma atualização e, assim, criar um ambiente hostil no site. A maior preocupação seria a de cyber-bullying entre os internautas.
Em contrapartida, o "não curtir" é uma das atualizações mais esperadas pelos membros da rede social, havendo até uma página em prol da criação do botão, ironicamente, com mais de 3 milhões de likes.
Quem não quiser esperar, pode baixar uma extensão gratuita disponível para Firefox, Chrome e Safari que instala automaticamente a função "dislike" no Facebook. Para baixar, clique aqui.
Postar um comentário