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Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

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Archive for 11/03/2012 - 18/03/2012

"Impressão reversa" evapora tinta e permite reutilização do papel

sábado, 17 de março de 2012
Posted by Wermeson Sousa
ImpressoraPesquisadores da Universidade de Cambridge estão trabalhando em um método de "impressão reversa", que permite remover a tinta impressa em uma folha de papel para reutilizá-lo, segundo o SlashGear.
 
A solução pode revolucionar a forma como pensamos em reciclagem de papel atualmente.
 
 Os pesquisadores afirmaram que criaram uma maneira de evaporar a tinta de páginas que tenham sido impressas com toner, permitindo a impressão de novo conteúdo nelas.
 
"Quando você dispara o laser, ele atinge o toner e o aquece até o ponto que ele evapora. O toner é quase todo feito de carbono e um polímero do plástico.
 
 É um polímero no toner que é evaporado", explicou David Leal-Alaya, diretor do projeto de pesquisa.
 
Por enquanto, o sistema está sendo desenvolvido e os pesquisadores não têm previsão de quando ele pode chegar a ser lançado para uso comercial.

Buscador do Google passará pela maior reformulação da história, diz jornal

Posted by Wermeson Sousa
O Google vai fazer a maior renovação do seu mecanismo de busca da história para continuar competitivo e para adicionar novas tecnologias, segundo o The Wall Street Journal.
Amit Singhal, executivo da empresa, afirmou que o buscador do Google funcionará "da mesma forma que os humanos entendem o mundo".
 
 As mudanças começarão a aparecer nos próximos meses, e uma reformulação completa para a "próxima geração de busca" vai levar anos para ser concluída.
 
As alterações não devem eliminar a forma atual de busca a partir de palavras-chave. O Google trabalha, na verdade, em uma forma de desenvolver um sistema que encontra resultados mais relevantes.
 
Um mecanismo chamado "busca semântica" deve ser incorporado ao buscador. Com ele, as pesquisas serão mais relacionadas a pessoas e lugares.
 
 Com isso, quando o usuário fizer uma busca, por exemplo, sobre "quais são as dez maiores cidades brasileiras", em vez de receber links para sites que possam ter a resposta, ele receberá uma lista com as cidades.
 
Essa alteração deve modificar a forma como o mecanismo de busca funciona, impactando em algo entre 10% e 20% das pesquisas feitas no Google.
 
As novas mudanças vão se aliar a outras iniciativas do Google de tornar os resultados das pesquisas mais "pessoais".
 
 Recentemente o buscador foi integrado ao Google+, mostrando resultados relacionados também aos amigos e contatos da rede social.

Novo iPad: veja como foram os preparativos ao redor do mundo para a chegada do aparelho

sexta-feira, 16 de março de 2012
Posted by Wermeson Sousa
iPad 3O novo iPad começou a ser vendido hoje (16/3) em lojas da Apple dos Estados Unidos e em mais 11 países.
 
 Além dos EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Cingapura, Suíça, Reino Unido, Porto Rico e Ilhas Virgens já receberam o dispositivo.
 
 Consumidores da Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Macau, México e Nova Zelândia poderão comprar o tablet a partir da semana que vem (23/03).
 
 A Apple ainda não tem previsão de quando o aparelho chegará ao Brasil.
 
Em pré-venda desde o anúncio oficial no dia 7 de março, o dispositivo superou as expectativas da empresa, que afirmou que entregará a partir de segunda-feira (19/3) os tablets comprados pela loja online.

Espera-se que mais de 1 milhão de iPads sejam vendidos apenas nesta sexta-feira, de acordo com o AppleInsider.
 
 A fabricante parece bastante otimista, já que o primeiro iPad vendeu 300 mil unidades no primeiro dia e o iPad 2, que sofreu com problemas de distribuição, teve número menor (a empresa não divulgou o montante).

Filas de espera

Como sempre, o lançamento dos dispositivos da Apple geram filas extensas nas lojas da empresa. Neste ano, apenas Hong Kong (China) fugiu do padrão.
 
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 Isto porque em frente à loja da fabricante, a equipe de vendedores desencorajou os fãs alucinados a permancerem horas na fila.
 
 Um bilhete na porta da loja diz que eles não permitirão filas e pede para que acessem o site da companhia para mais informações (imagem abaixo).
 
 Apesar do aviso, as pessoas trocaram a porta da loja por uma praça próxima da Apple Store.

Já na Austrália, segundo o Financial Post, os iPads foram vendidos antes, devido ao fuso horário.
 
  O novo iPad começou a ser comercializado nas duas lojas da operadora australiana Telstra  no primeiro minuto desta sexta-feira (16), às 10h de quinta-feira no horário de Brasília.
 
 David Tarasenko, de 34 anos, um gerente de construção, foi o primeiro a comprar o aparelho e disse que estava ansioso para ter o eletrônico nas mãos. "Quando Tim Cook anunciou me pareceu uma ferramenta tão mágica. Ele foi bastante convincente, eu acho", brincou.

Gerente de construção australiano segurando o primeiro iPad comercializado - Engadget  
imagem Para ajudar os consumidores, o site TechLand publicou algumas dicas de como sobreviver na fila de espera do produto. O site sugere que as pessoas cheguem cedo, mas não o bastante para ser o primeiro da fila, pois isso pode ser exagerado demais; bebam muita água para não sofrer desidratação, comam, levem um livro e batam papo com as outras pessoas, já que todos têm algo em comum: amor à Apple.

Sobre o iPad

As principais atrações do novo iPad são a sua tela Retina Display, com resolução de 2048x1536 e mais de 3,1 milhões de pixels, além da conexão 4G LTE e processador gráfico A5X quad-core.
 
 O aparelho terá 1GB de RAM - o dobro do iPad 2 - e uma câmera de 5 megapixels que grava vídeos em 1080p.
 
O preço do novo iPad é o mesmo do iPad 2.

 O modelo mais barato, de 16 GB, custará US$ 499, enquanto os de 32 GB e 64 GB sairá por US$ 599 e US$ 699, respectivamente. O novo iPad compatível com 4G é um pouco mais caro: US$ 629 por 16GB, US$ 729 por 32GB e US$ 829 por 64GB.

Veja abaixo fotos das filas em diversos lugares do mundo.

Sony desenvolve tomada inteligente que cobra pela energia consumida

Posted by Wermeson Sousa
SonyA Sony está trabalhando em tomadas inteligentes que podem ajudar no gerenciamento da energia elétrica, segundo o DigiInfo.

 Os adaptadores contarão com as tecnologias RFID e NFC, que poderiam, por exemplo, identificar quais os eletrônicos que estão plugados e até cobrar pela energia consumida, em tempo real.

As tomadas inteligentes poderiam controlar os equipamentos em um blackout, cortando o fornecimento de energia de aparelhos que não sejam essenciais e, eventualmente, também poderia permitir que um sistema de tomadas públicas reconheça os seus dispositivos e adicione a eletricidade fornecida à sua conta pessoal. Dessa forma, os usuários pagariam pela energia consumida em débito na conta corrente.

A Sony não informou quando este tipo de dispositivo estará à venda, mas, acredita-se que deverá demorar para que os plugues inteligentes de tornem realidade.

 Para entender como a novidade funciona, assista ao vídeo abaixo:

Consumo: classes D e E gastam mais com marcas famosas

Posted by Wermeson Sousa
O comportamento do consumidor tem mudado nos últimos anos.

 Tanto que os pertencentes às classes D e E passaram a consumir produtos mais caros, mas com benefícios garantidos, revela o estudo “Mudanças no Mercado Brasileiro”, realizado pela Nielsen.

De acordo com o analista de mercado da Nielsen, Ramon Cassel, a preferência por produtos de marcas famosas ocorre pela menor condição de erro, ou seja, na percepção desses consumidores, as marcas mais caras garantem satisfação em relação à qualidade do produto.

 “O cliente das classes mais baixas tem menos espaço para errar, por isso procura produtos de marcas líderes, cujos benefícios são garantidos”, completa.

Consumidor mutável

Segundo o estudo, a mudança comportamental do consumidor tem ocorrido, principalmente, pela ampliação da oferta de produtos de maior valor agregado, pelo crescimento da importância dos níveis socioeconômicos médio e baixo, pela maior diversificação nos gastos dos lares e a maior confiança na economia do país.

De acordo com o levantamento, segmentos básicos cresceram 5,2% em 2011, enquanto produtos diferenciados tiveram alta de 13% no mesmo período.

 “O consumidor está percebendo e buscando categorias de maior valor agregado e consegue acessá-las quando os fabricantes se movimentam para atingir os anseios desses consumidores”, explica Cassel.

O maior acesso às marcas mais caras são alavancadas, principalmente, pela redução temporária de preço, o que atrai novos consumidores para a categoria; promoções como “leve dois e pague um”; brindes, que acabam gerando um aumento da compra dos produtos, além das embalagens econômicas, que geram economia.

A pesquisa também apontou que as ações realizadas pelas marcas dentro dos estabelecimentos têm resultados mais efetivos em curto prazo, já as ações realizadas na TV ou internet costumam gerar resultados em longo prazo.

 Também foi observado que as categorias de marcas premium e inovadoras apresentam potencial de crescimento em países emergentes.
Atacado e Varejo

Segundo o estudo, a grande novidade em relação à mudança de comportamento do consumidor ficou por conta dos Cash&Carry - lojas que atuam no atacado e varejo. Em 2011, o consumidor final foi o principal cliente dessas redes, totalizando 1,8 milhão de lares.

Se comparado aos hipermercados, do total de categorias, o consumidor das redes Cash&Carry possui 57% a mais de frequência de compra e 73% a mais de intensidade de compra.

De acordo com o levantamento, para provar a preferência dos consumidores por essas redes, na cesta de Higiene e Beleza, 73% das compras são feitas por consumidores finais, contra 27% dos varejistas e transformadores.

GeoHot, hacker que desbloqueou o PS3, é preso por posse de maconha

Posted by Wermeson Sousa
George HotzO hacker GeoHot, responsável por desbloquear o PlayStation e que desde então está sendo processado pela Sony, foi preso em uma cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos.
 
 Mas não foi a Sony que jogou o rapaz de 22 anos atrás das grades.
 
Segundo o site Above the Law, enquanto se dirigia para o festival SXSW, George Hotz foi parado pela polícia para uma revista em seu carro.
 
 Os policiais então encontraram maconha dentro do veículo. Hotz mostrou uma licença da Califórnia para uso de maconha medicinal, porém, ela não é válida no Texas.
 
O hacker, que também foi o responsável pelo desbloqueio do iPhone, pagou uma multa de US$ 1,5 mil e foi liberado. Ele, agora, responderá ao processo de posse de drogas em liberdade.

Panasonic planeja lançar câmeras digitais inteligentes com sistema Android

quinta-feira, 15 de março de 2012
Posted by Wermeson Sousa
Panasonic AndroidDe acordo com o site Tech Radar, a fabricante japonesa Panasonic anunciou que tem planos de criar câmeras fotográficas inteligentes com acesso ao sistema operacional Android.

A informação foi revelada pelo executivo Barney Sykes, porta-voz da empresa no Reino Unido, e seria uma forma de concorrer com a Polaroid HD SC1630 Smart, que revelou sua câmera inteligente durante a Consumer Electronic Show 2012 (CES).
 
Apesar de ter manifestado o desejo em avançar ma adaptação da fotografia ao smartphone, a própria Panasonic já demonstrou receio com a nova tecnologia.
 
 O motivo seria o medo de que usuários baixem programas que possam prejudicar o funcionamento da câmera. "É uma opção para o futuro, mas temos de estar atentos ao consumidor e dar garantia a ele.
 
 Se abrir a plataforma, podemos perder o controle porque nunca se sabe o que o usuário está baixando", declarou Sykes.
 
O novo sistema vai suportar aplicativos de fotografia diferentes. Ao todo, o Google oferece mais de 400 mil apps para edição de imagens.
 
Para os fabricantes japoneses, a atitude da Panasonic vai de encontro ao comportamento do usuário que usa celulares Android e quer todas as ferramentas disponíveis para download.

Mais da metade do tráfego na internet não é feito por humanos

Posted by Wermeson Sousa
Menos da metade do tráfego da internet é feito por pessoas. Segundo estudo da provedora de segurança na nuvem Incapsula, humanos representam 49% do que é feito na internet.
 
Os outros 51% são divididos entre atividades de softwares e a maior parte é maliciosa.
 
 De acordo com o estudo, 5% do tráfego é de ferramentas de hackers procurando vulnerabilidades em sites, 5% é de atividade de sites que copiam outros para enganar usuários (chamados scrappers), 2% é feito por spammers de comentários em sites, 19% é feito por "espiões" que coletam dados pela rede e 20% por mecanismos de busca - que não são maliciosos, mas não são feitos por humanos.
 
Segundo a empresa, a maior parte do tráfego de não-humanos é praticamente invisível, já que não é mostrado em softwares de análise de tráfego.
 
"Poucas pessoas percebem como muito do próprio tráfego é feito por não-humanos e a maior parte pode ser prejudicial", disse Marc Gaffan, co-fundador da Incapsula, para a ZDNet.