- Home »
- Apple diz que China se tornará seu principal mercado
Tim Cook está na China para conferir como anda a situação da Apple por lá. Em poucos dias de avaliações, o CEO concluiu que aquele mercado se tornará o principal para a empresa, ultrapassando os EUA.
"A China é o nosso segundo maior mercado atualmente e acredito que em breve se tornará o maior", disse o CEO a uma agência de notícias local. O país abriga 11 lojas da Apple espalhadas por Shenzhen, Chengdu, Hong Kong e Beijing, onde se localiza a maior da Ásia.
“Estamos crescendo rapidamente e ainda vamos abrir muitas lojas nos próximos anos. É um país muito importante para nós”, reforçou Cook ao enfatizar a confiança nos parceiros regionais.
O CEO da Apple destacou como “produtivas” e “bem sucedidas” as conversas que vêm tendo com autoridades do governo, fornecedores e clientes chineses.
“As pessoas ao redor do mundo, independentemente de suas culturas, querem os melhores produtos. Os chineses amam o fato de a Apple desenvolver produtos que tornam a vida mais fácil”, completou o líder da companhia.
Perguntado sobre os rumores em torno de um possível iPhone mini, mais barato e voltado a mercados emergentes, Tim Cook não respondeu. Ressaltou apenas que os produtos de sua empresa são feitos para durar.
Postar um comentário