Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Imersa na crise que atinge as fabricantes japonesas de televisores, a Sharp está em conversas com a Lenovo para que a o grupo compre sua fábrica chinesa, informou a Reuters.

 Fontes da agência dizem que a companhia espera vender a planta de Nanking, onde são feitas TVs de LCD, e também outras subsidiárias da região.

Em novembro, a Sharp disse que talvez não sobreviveria sozinha depois de dobrar suas perdas anuais líquidas para US$ 5,6 bilhões. Para pagar empréstimos de curto prazo e evitar a falência, a empresa obteve um pacote de socorro no valor de US$ 4,4 bilhões. 


Mesmo assim, em comunicado, a fabricante disse não ter feito qualquer comunicado à Bolsa de Valores de Tóquio sobre possíveis negociações.

Antes, a Sharp vinha conversando com a taiwanesa Hon Hai para se desfazer da fábrica da China, além de outra que fica no México. A Hon Hai também compraria uma parte da Sharp e chegou a adquirir uma fatia das operações de LCD que a empresa mantinha no oeste de Sakai, mas agora pode ficar apenas com a fábrica norte-americana da Sharp.