Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Archive for 28/08/2011 - 04/09/2011

Noruega é o melhor país do mundo para se viver!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
A Noruega, a Suécia, a Austrália, o Canadá e a Holanda são os cinco melhores países para viver, segundo o relatório da Organização das Nações Unidas que mede o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 177 países.
O relatório divulgado hoje em Bruxelas mostra o Brasil na 72ª posição, atrás de outros países da América Latina como Argentina (34ª), Chile (43º), Costa Rica (45º), Uruguai (46º), México (53º), Panamá (61º), Suriname (67º) e Venezuela (68º).

Neste ano, os Estados Unidos caíram uma posição em relação a 2003 e aparecem em 8º lugar. No fim da lista, que é liderada pela Noruega há 4 anos, aparece pelo sétimo ano Serra Leoa. Acima dela estão Niger, Burkina Faso, Mali e Burundi. Iraque, Afeganistão, Coréia do Norte e Libéria estão entre os países que não são incluídos devido à falta de dados.

O ranking elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) é divulgado anualmente e inclui todos os países para os quais as estatísticas estão disponíveis. O IDH leva em conta vários indicadores sociais, entre eles expectativa de vida, taxa de alfabetização, escolarização e renda per capita.

Além do índice geral, o relatório apresenta indicadores sobre a desigualdade entre os sexos, desequilíbrios na distribuição de renda e no consumo, pobreza e outros dados. Os países industrializados ficam normalmente entre os 20 primeiros da lista, e próximos uns dos outros.

A Bélgica por exemplo, aparece em sexto lugar, seguida pela Islândia, EUA, Japão, Irlanda, Suíça, Grã-Bretanha, Finlândia, Áustria, Luxemburgo, França, Dinamarca, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha. 

Coitado do Brasil, precisa melhorar muito para chegar pelo menos ao 50° lugar!!!!

O que você acha sobre isso???
Comente!

Você sabe qual o maior Shopping Center do mundo???

Posted by Wermeson Sousa

Dubai Mall

Dubai Mall
Slogan: A place like no other.
(Em português: Um lugar como nenhum outro.)
Visão externa do shopping.
Visão externa do shopping.
Localização Dubai, Emirados Árabes Unidos
Inauguração 4 de novembro de 2008
Lojas 1.200
 - Âncoras 4 lojas âncoras: Galeries Lafayette
Debenhams
Bloomingdale's
Marks & Spencer
 - Cinema 22 salas Reel Cinemas
 - Alimentação Praça com 160 operações fast-food e 120 restaurantes
Estacionamento 14.000 vagas
Proprietário Emaar Properties
Website www.thedubaimall.com

O Dubai Mall é o maior shopping center do mundo. Está localizado no complexo Burj Dubai em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Foi inaugurado em 4 de novembro de 2008. O shopping custou 20 bilhões de dólares e possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, uma praça de alimentação com 160 operações fast-food e 120 retaurantes, uma pista de patinação (Dubai Ice Rink) e o terceiro maior aquário do mundo (O maior é o Georgia Aquarium) segundo o Guiness Book com mais de 33.000 animais marinhos em exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre).


 Dubai é sim um lugar para grandes viu???

2012: tecnologias que podem prevenir ou salvar a humanidade da extinção.

terça-feira, 30 de agosto de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Nem todo mundo está destruindo o planeta. Algumas tecnologias são dedicadas a prevenir a obliteração do ser humano. Conheça algumas delas.
O mundo como conhecemos acabará em 2012. O ser humano será extinto, o planeta terá sua superfície completamente alterada e todas as cidades construídas pelo homem serão arruinadas e varridas da face da Terra...


Bem, pelo menos é isso o que dizem alguns filmes de ficção científica e profecias apocalípticas de culturas antigas.


Antes de o século 21 chegar, havia aqueles que acreditavam que Nostradamus previra que o mundo acabaria no ano 2000. Agora que já estamos em 2010, sabemos que aquilo tudo estava errado. Entretanto, uma nova ameaça habita os pensamentos e causa medo no ser humano: o ano de 2012.


O filme recém-lançado que retrata de forma emocionante o fim da humanidade não é o primeiro a anunciar cataclismas e desastres.


 Na verdade ele é baseado justamente no calendário Maia, que simplesmente acaba misteriosamente em 2012 — lembremo-nos de que a cultura Maia acabou muito antes de 1900, então provavelmente tal calendário era uma previsão otimista (porque duraria mais do que realmente durou) sobre a chegada do homem branco ao território americano.

Com ou sem previsões, acreditando no fim do mundo ou não, o intuito deste artigo não é discutir se realmente a humanidade terá um fim, mas mostrar aos leitores as tecnologias existentes, ou em fase de experimentação, que poderiam evitar um desastre de proporções globais.

Se não for possível evitar nossa quase extinção, também serão necessárias diversas tecnologias para garantir a sobrevivência daqueles que conseguirem escapar, e assim dar continuidade à raça humana.

Existem diversas maneiras de evitar que o ser humano e a vida no planeta acabem, mas é preciso lembrar a que tipo de ameaça estamos sujeitos. As possibilidades de catástrofes são várias, assim como as alternativas para que elas não aconteçam.


Aquecimento global                                                           

Nosso planeta está esquentando há muito tempo, mas a presença do ser humano, a poluição, a utilização não sustentável e depredação dos recursos naturais fazem com que o aquecimento do planeta — que é perfeitamente natural — seja acelerado e o clima esquente mais do que deveria, e como consequencia geleiras imensas têm derretido.

As indústrias são os maiores poluidores.
 Elas, por sua vez, farão com que haja desde mudança na direção do fluxo das correntes marítimas e alterações climáticas severas, a até mesmo tsunamis jamais vistos.

Para reduzir o ritmo do aquecimento da Terra, existem diversas atitudes que podem ser tomadas, com tecnologias amplamente difundidas. O monóxido de carbono lançado no ar é uma das principais causas, e pode ser reduzido com a simples instalação de filtros nas chaminés das indústrias. Os automóveis movidos a combustão interna também são grandes vilões, pois o número de veículos nas ruas só aumenta.
Já existem várias empresas, entretanto, que investem em projetos de veículos que utilizam fontes renováveis de energia, como a própria energia elétrica.

O Baixaki já fez um artigo sobre o ULTra, por exemplo, que é uma espécie de táxi elétrico que trafega sobre estradas exclusivas, trajetos pré-definidos.

Além de reduzir os níveis de poluentes, a solução também diminui o stress do trânsito nas ruas e proporciona maior qualidade de vida para os usuários.



A revista Época de 3 de novembro de 2009 dedicou sua reportagem de capa justamente aos carros elétricos, que já possuem bons projetos desde a década de 1990, mas só agora, em 2010, é que começam a sair do forno e serem apresentados ao público. 



 "Eles ainda são caros e têm pouca autonomia. Mas a revolução na indústria automobilística já começou. E os primeiros modelos chegarão ao Brasil em 2010." — afirma a reportagem.



Existem vários sites que se dedicam a falar sobre o carro elétrico no Brasil. Um deles é da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e o Clube do Carro Elétrico, ambas organizações não governamentais. 





 A montadora italiana Fiat possui um protótipo de Palio elétrico. Veja a galeria da revista Veja.

A modificação de áreas nativas, como o desmatamento ou o alagamento por conta da construção de usinas hidrelétricas, também contribui para o aquecimento global, já que muda de forma artificial a paisagem do local.





A alternativa seria utilizar diferentes fontes renováveis de energia. O sol produz uma quantidade gigantesca de energia que não é aproveitada, pois são poucos os lugares onde a captação da energia solar é feita.


A energia eólica também é pouco utilizada, mas para certas regiões seria uma ótima solução. Ambas as tecnologias são completamente limpas, não poluem e não requerem modificações na paisagem natural do local onde são instaladas.


                                              Falta de água                       

A quantidade de água potável no mundo é sempre a mesma desde que ele existe, mas a população humana, bem como o desperdício, só aumentam, fazendo com que essa água tenha que ser dividida entre mais pessoas. 


Um ser humano pode aguentar várias semanas, e até meses, sem comer, mas sem água não dura mais que alguns dias.


 Como a tendência é que a população mundial só aumente, é necessário que sejam criadas alternativas para a “criação” de mais água potável.


A dessalinização do mar é uma das soluções discutidas para a renovação da água “doce”, mas o processo ainda é muito caro e, por isso, ainda inviável.


 Entretanto, já temos um bom exemplo na cidade de Dubai — que na verdade é exemplo de tecnologia em várias áreas.




Trata-se do Wild Wadi Dubai, um parque aquático alimentado por um imenso sistema de dessalinização da água do oceano que banha a costa da cidade. Vale lembrar que Dubai está localizada no litoral, mas também em uma região desértica dos Emirados Árabes Unidos e, portanto, água potável é artigo de luxo.





                                                   Doenças

Teorias conspiratórias dão conta de justificar a existência de certos vírus como criações de laboratório, feitas com objetivos que incluem a redução da população pela doença, testes com armas biológicas e outras ideias, absurdas ou não. Independente disso, as doenças existem e são preocupação permanente da sociedade, pois são capazes de causar grandes epidemias e uma quantidade absurda de mortes.
Não há como prever uma epidemia. É possível somente simular o comportamento da disseminação de uma doença, o que não dá nenhuma garantia. A única maneira de evitar que sejamos extintos através de uma peste generalizada é manter a população alerta sobre cuidados com saúde e higiene, além de investir em pesquisas que resultem em uma melhora na resistência e eficiência do sistema imunológico.


Guerras                                                               

Um dos maiores medos das pessoas no século 21 é a guerra nuclear. Diversos países considerados potências mundiais possuem — escondidas ou não — armas nucleares, que têm o único propósito de destruir os “inimigos” de uma só vez. Atualmente, as armas estocadas nos silos das potências nucleares são capazes de destruir a vida no planeta várias vezes.


Chernobyl hojeA energia nuclear foi uma das grandes descobertas da humanidade, pois proporcionou diversas facilidades que antes não seriam possíveis. Por outro lado, também foi capaz de destruir completamente duas cidades japonesas, no final da Segunda Guerra Mundial. A tecnologia atômica também é usada para a geração de energia elétrica, ou mesmo para movimentar os motores de certos veículos como submarinos.
Entretanto, Chernobyl é o maior exemplo do perigo que a energia nuclear representa e, portanto, a melhor sugestão é que ela não seja mais usada. Uma convenção internacional para que todas as nações destruam seu material radioativo deveria ser instaurada e respeitada, já que a irresponsabilidade e o menor descuido podem causar desastres como o acontecido na usina de Chernobyl.

Meteoros                                                               

Milhões de corpos celestes bombardeiam a Terra diariamente, mas seu tamanho não é suficiente para ameaçar a vida no planeta.
Meteoros
 Porém, asteróides com diâmetro muito menor do que o da Terra seriam capazes de acabar com toda a vida em questão de semanas. 

Para evitar que isso aconteça, milhares de cientistas ao redor do mundo observam incessantemente nosso céu para avistar com antecedência qualquer corpo que ameace se chocar contra o planeta.


Porém, somente telescópios gigantes não são suficientes para defender o planeta da devastação, no caso de uma iminente trajetória de colisão. As tecnologias desenvolvidas pelos institutos aeroespaciais de todo o mundo são capazes até mesmo de destruir ou reduzir a pedaços menores os asteróides.

Apesar de extremamente perigosas, bombas nucleares seriam extremamente eficientes devido ao  alto poder de destruição — esse tipo de solução pode ser vista em filmes como “Impacto Profundo” e “Armageddon”.

Se todas as tentativas de destruir o asteróide falharem e ele colidir com o planeta, dependendo do local da queda, poderemos ter tsunamis enormes, com ondas de quilômetros de altura que inundariam cidades; nuvens gigantescas de poeira, que impediriam a passagem dos raios solares, causando a devastação em massa de todos os seres vivos; além de outros problemas, como falta de água doce, alimentos, etc.

As soluções para esse tipo de catástrofe já existem incrustadas em diversas montanhas ao redor do mundo. Os chamados “bunkers” são abrigos cavados embaixo de montanhas e abaixo do nível do solo, no intuito de proteger os que lá estiverem.

Entretanto, não há lugar para todos, então apenas uma pequena parcela da população sobreviveria. Outros morreriam após o impacto por causa da falta de recursos naturais e fim dos estoques de emergência.

Robôs                                                 

Como retratadas em filmes, como “Exterminador do Futuro” e “Matrix”, as guerras entre homem e máquina são consideradas impossíveis nos nossos dias, mas em um futuro não muito distante, pode ser que nossas criações se rebelem e “exijam seus direitos”.



As três leis da robótica de Asimov são aceitas amplamente como pontos de partida para a criação de inteligência artificial mais segura, mas como tudo que é criado pelo ser humano, os robôs podem falhar em seguir tais ordens.

**********
Existem infinitas maneiras de destruir o planeta e a vida que nele habita, sejam elas naturais ou provocadas por nós mesmos.

Da mesma forma, as soluções que ajudariam os sobreviventes, ou mesmo evitariam os desastres, também são inúmeras.

Só cabe a nós colocá-las em prática.

Qual é a sua teoria de fim de mundo? E qual a solução para o problema (se é que existe uma), na sua opinião?

 Essa postagem mostrou somente alguns dos problemas e soluções. Não se esqueça de sugerir as suas, usando os comentários.



COMENTE!!!

Smart TVs: como elas podem mudar a sua vida???

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Posted by Wermeson Sousa


A internet está cada vez mais inserida na vida das pessoas. Não importa o momento, você pode fazer uso da rede para consultar o que quiser de forma rápida e direta.

O último campo que faltava para a Internet exercer total domínio era a TV. Eu disse “era”... Os televisores que chegam ao mercado trazem uma série de recursos que fazem uso da rede para gerar uma nova experiência.

Esse é o conceito das Smart TVs, que estão ganhando bastante espaço no mundo.
Esse modelo da LG traz tudo isso. As mudanças já começam pelos acessórios, como o controle-remoto. Ele mais parece o controle de um videogame, e você vai movimentando  como se fosse um mouse na tela, de acordo com o movimento das suas mãos.

Isso porque, nas Smart TVs da LG, você navega na internet quase da mesma maneira que navega no computador. O conteúdo extra é entregue através de aplicativos e do Conteúdo Premium. Você pode baixar os aplicativos à vontade. Se a memória interna estiver completa, basta conectar um HD externo à porta USB e começar a baixar os Apps lá mesmo.

Tem de tudo: jogos para crianças e adultos, aplicativos educativos, informações e  programação de cinemas do Brasil todo, review e passo a passo de vários games e até sugestões de receitas para o almoço! Navegar por essa lista já é uma diversão à parte.

E o mais legal é que a programação da TV continua sendo exibida nessa janelinha enquanto você escolhe o que quer. Ou seja: mesmo com tudo isso, você não perde cena alguma do seu programa preferido.
Além da loja de aplicativos, você tem também o ambiente Premium.

No ambiente Premium você não precisa fazer download. Lá estão as principais locadoras virtuais do mercado brasileiro, além de grandes portais, redes sociais, Youtube, Picasa, Google Maps e as mais novas atrações: Caras TV, Band e MTV. São conteúdos de altíssima qualidade, programas de TV e muito mais.

Navegando pelo YouTube, você pode assistir ao conteúdo do portal de vídeos aqui, na tela da sua TV. O conteúdo está categorizado e assim, fica mais fácil curtir os conteúdos que você gosta.A LG também tem um browser exclusivo para essas TVs.

Nele, você pode acessar qualquer site da internet. Para isso, é só digitar o endereço aqui na barra. Com a Smart TV da LG, é muito fácil digitar e navegar pela TV. Isto porque além do controle remoto convencional, é possível navegar também usando o Magic Motion, que é este acessório aqui.


Ele simula um mouse e é ideal para usar numa TV conectada. Você usa com uma mão só e não precisa ficar digitando nada naquelas teclas pequenas do controle remoto. Basta apontar para a TV, clicar e pronto, você já está no controle do mundo da Smart TV.

Ah... o seu smartphone também pode virar um controle remoto, basta baixar um aplicativo gratuito no Android Market ou na App Store da Apple e “parear” os 2 equipamentos. Assim, o telefone se transforma no próprio controle-remoto, olha só!

Encostando na tela do smartphone, você controla o volume, muda os canais e brinca à vontade na internet com um mouse e um teclado QWERTY virtual. Fica bem mais fácil, né?

Não acabou: com uma Smart TV como essa, é possível acessar vídeos, fotos e músicas de qualquer equipamento conectado à sua rede doméstica. Isso significa que você pode ver as fotos e os vídeos da sua última viagem aqui na telona, mesmo se elas estiverem gravadas no seu computador, ou no tablet, ou até na máquina fotográfica.

Gostou da brincadeira? As Smart TVs já estão à venda. Se você quiser saber tudo a respeito desses modelos que foram mostrados no vídeo, clique no link que acompanha essa matéria. Quem sabe, você não se empolga e entra para o mundo dos conectados? 
 
É né, vou falar mais o quê em???

 Comentem seus chatos!!!!






Tablet Phaser Kinno custa apenas R$ 500,00????

Quem achava que ter um tablet sairia muito caro, a fabricante Phaser chegou para quebrar esse tabu.

 Por apenas R$ 499,00 cabe em qualquer bolso ter o novo tablet Phaser Kinno que inova em seu segmento, por já trazer um case exclusivo com teclado embutido e cores diferenciadas como azul, vermelho, dourado, preto, além da clássica prata.


Com o Phaser Kinno é possível assistir vídeos em uma tela de 7 polegadas sensível ao toque; armazenar, visualizar e tirar fotos através da câmera front facing do tablet; f azer downloads de aplicativos; baixar e ouvir músicas com praticidade com os fones de ouvido que já vem o aparelho; gravar voz; ler e-mails e textos, curtir jogos e muito mais.

O Phaser Kinno vem acompanhado de um lindo case protetor, confeccionado com tecido repelente à água, super leve, resistente e fácil de ser transportado. Sua aparência discreta inibe o conteúdo, pois é facilmente comparado a uma agenda.

O case oferece uma nova opção para a usabilidade do tablet, pois além da função touch screen do aparelho, o case possibilita sua utilização por meio do teclado USB que já vem acoplado. Proporciona maior praticidade e conforto com um suporte de sustentação na parte posterior do case, tornando segura sua utilização em superfícies planas.

Especificações técnicas

Processador: VIA WM 8650 (800 MHZ)
Tela: Touch Screen wide de 7 polegadas (800 X480 pixels)
Memória Interna: 2GB (expansível até 32 GB via cartão micro SD)
Música: Reproduz música nos formatos: MP2, MP3, WAV, AAC e WMA
Vídeo: Reproduz vídeos nos formatos: MPEG1/2/4, MJPG, H263 e H264
Fotos: Visualização de fotos: JPG, JPEG, BMP e PNG
Texto: Leitura de textos: ePub, PDF, TXT e HTML
Conexão: USB 2.0 (utilize mouses, teclados, entre outros)
Conexão: Mini USB (para transferência de dados para PCs, Notebooks, etc)
Acessórios: Fonte de alimentação, fone de ouvido e cabo USB.
Entrada: Para cartão Micro SD
Conector: 3,5 mm (P2)
Sistema Operacional: Androi d 2.2
Memória RAM: 256 MB
Câmera: 0.3 Mega Pixel
Sensor: Possui Sensor G (Acelerômetro)
Gravador de Voz: Sim
Sistema de linguagem: Multi Idiomas
Bateria: 1600mAh/7.4V
Wi-Fi: Sim
Dimensões: 19,3 x 12,2 x 13,0 cm
Peso Líquido: 0,370 kg
Peso bruto: 1.040 kg
Conteúdo da embalagem: Fonte de alimentação, fone de ouvido, cabo USB e manual do usuário.

Preço sugerido: R$ 499,00


Eu recomendo viu???
Eu acho que vou comprar é um desses!!!
Vale muito a pena.


Mas se você comprar não seja egoista tá, vê se olha esse blog aqui tá????