Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Archive for 01/09/2013 - 08/09/2013

Samsung lança o Galaxy Note 3

quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Posted by Wermeson Sousa
A terceira versão do phablet Galaxy Note foi lançada nesta quarta-feira, 4, pela Samsung. Ele é mais fino e leve do que a geração anterior.

 "Vocês queriam mais opções, telas maiores", comentou JK Shin, presidente da companhia, ao explicar por que fizeram alterações no design. O aparelho sai em outubro no Japão e nos Estados Unidos.

Menno Van der Berg, vice-presidente da Samsung, subiu ao palco concordando com o chefe ao dizer que os clientes da marca queriam telas maiores para permitir uma utilização mais conveniente; tudo isso com o design "cool" da empresa.

O Note 3 tem 168 gramas, 15 cm de altura e outros 7,9 cm de largura - a tela, full HD, tem 5,7 polegadas e 1920x1080 de resolução. Com lateral metálica, ele parece ter um acabamento mais elegante.
Quando chegar ao mercado, poderá ser comprado em três cores: preto, branco e rosa. Também haverá nove cases diferentes para complementar a personalização. Além disso, a empresa promete sete acessórios, inclusive alguns desenhados por estilistas famosos.

Ele faz vídeos em 1080p com 60 fps. Um dos modelos faz até em 4K. São 3 GB de RAM e bateria de 3200 mAh. A câmera traseira tem 13 MP e a frontal, 2 MP. Há opções com 32 e 64 GB de armazenamento, mais 64 GB via microSD. O processador é octa-core de 1.9 GHz (A15 1.9 GHz mais A7 1.3 GHz).

O produto sai de fábrica com o sistema de segurança Knox, que protege contra malware, perdas e roubos e o deixa preparado para o BYOD (bring your own device) - o que deve agradar as empresas.

Recursos

A S-Pen foi atualizada para deixar de ser apenas uma caneta; ela agora funciona como controle do Note, ativando "Air Commands" com cinco recursos específicos - como o Action Memo, que reconhece a letra do usuário e o tipo de anotação que ele fizer, além do número telefônico. É possível até mesmo fazer ligações automáticas e gravar contatos na agenda do celular.
Outro recurso é o Scrapbook, com o qual você pode circular conteúdo e gravá-lo em alguma categoria específica. Também há a S-Finder, que faz buscas no aparelho. "Se você desenhar uma estrela, você pode procurar por ela", explicou David Park, da equipe de marketing.

A Samsung falou do Box, uma forma de multitarefa que já existia no Note 2, mas que foi melhorada: dá para dividir a tela em mais de uma função. Com isso, é possível falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou arrastar uma mensagem de uma janela para outra.

Com a Pen Window, usuários conseguem desenhar um quadrado na tela para abrir aplicativos enquanto roda outros. Por exemplo: você pode fazer esse quadrado e usá-lo para abrir a calculadora.

A My Magazine mostra informações de interesse em formato de revista, e o Multi-Vision une vários Galaxy Note para formar uma tela maior.

Galaxy Note 10.1

Além de relógio e phablet, a Samsung também falou de tablet hoje ao apresentar o Galaxy Note 10.1. Ele "tem a elegância do Galaxy Note 3", afirmou a empresa. 

São 7,9 mm de espessura e 535 gramas de peso; a resolução é de 2560x1600, a uma densidade de 299 ppi.

A bateria é de 8,220 mAh, há 16, 32 ou 64 GB para armazenamento (mais 64 GB com microSD).

 A câmera principal tem 8 MP e a frontal, 2 MP. Captura vídeos a 1080p e tem 3 GB de RAM. Ele vem com Android 4.3 (Jelly Bean). 

Relógio da Samsung é apresentado oficialmente

Posted by Wermeson Sousa
O mistério acabou! Nesta quarta-feira, 4, o presidente da Samsung, JK Shin, apresentou o primeiro relógio inteligente da companhia, o Galaxy Gear. O lançamento global está programado para o dia 25 de setembro.

O dispositivo foi mostrado no meio da apresentação do phablet Galaxy Note 3, justamente para mostrar que o relógio tem conectividade com outros produtos com Android. "Eles são aparelhos companheiros", disse Shin.

Com o relógio em seu pulso, o CEO informou que é possível fazer ligações com ele, mas não deu detalhes. Quem tratou mais sobre o Gear foi Pranav Mistry, chefe da equipe de pesquisa.

Com acabamento em aço, o relógio tem um design pensado para levar conforto ao usuário, que passaria o dia todo com ele no pulso. São seis cores diferentes, indo do formal ao esportivo.

Funções

Falando sobre funcionalidade, Mistry explicou que uma passada de dedo muda as funções do aparelho e, para voltar ao início, basta arrastar o dedo de cima para baixo.

A Samsung parece querer compensar o tamanhão do Galaxy Note 3, porque as notificações do phablet são mostradas no Gear, então não é preciso tirá-lo do bolos. Quando você vê um e-mail no Gear e tira o Note 3 do bolso, o celular abre automaticamente o e-mail que você está vendo na tela do relógio.

É possível responder mensagens e chamadas pelo relógio, basta levá-lo à orelha para ouvir, e aproxima-lo da boca para falar - não é necessário tirar o celular do bolso e nem "falar com o ar", como acontece com acessórios Bluetooth. Você ainda pode iniciar uma chamada sem tocar no celular.

Com uma função chamada S-Voice, o usuário fala com o Gear para mandar mensagens e fazer ligações, ou fazer perguntas como "vai chover hoje?". Até câmera fotográfica o dispositivo tem, e ele rodará seus próprios aplicativos.

Especificações

A tela do Galaxy Gear tem 1,63 polegada (320x320), ele conta com acelerômetro e giroscópio para reconhecer movimentos. Sua bateria aguenta pelo menos 25 horas, e ele será compatível com S3, S4, Note 2 e Note 3.

O processador é um single-core de 800 MHz, a câmera tem 1.9 MP e faz vídeos em HD (720p) - há dois microfones e uma saída de som. Vem com conexão Bluetooth e tem 4 GB de memória interna, além dos 512 de RAM.

Xperia Z1: saiba tudo sobre o novo smartphone da Sony

Posted by Wermeson Sousa
Foi durante a conferência de imprensa na IFA 2013 que a Sony mostrou o aparelho que foi criado para disputar o mercado de smartphones nas vendas de Natal. Estamos falando do Xperia Z1 (anteriormente chamado de Xperia Honami), que deve chegar às lojas de todo o mundo com recursos bem interessantes para os consumidores. Quer saber o que há de melhor neles?

Não é somente de hardware interno que se fazem as boas impressões que tivemos até agora do Sony Xperia Z1. Ele também conta com alguns recursos de software que prometem muitas possibilidades aos consumidores. São vários aplicativos exclusivos, que devem se conectar ao Android para oferecer benefícios aos donos do Xperia Z1.

Isso inclui um sistema de transmissão de vídeos em tempo real para o Facebook, aplicativos exclusivos para a câmera de 20 megapixels e um sistema de buscas similar ao presente no Google Now. Além disso, há mais alguns outros softwares que merecem serem analisados e nós vamos fazer isso agora mesmo. Confira logo após as especificações técnicas do smartphone.

Especificações

  • Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean;
  • Tela: 5 polegadas com tecnologia Triluminos;
  • Resolução: 1920x1080 pixels;
  • Câmera digital integrada: 21 megapixels;
  • Zoom integrado: 3 vezes (sem perdas);
  • Câmera frontal: 2 megapixels;
  • Sensor: Exmor R;
  • Processador: Snapdragon 800 quad-core;
  • Clock de processamento: 2,2 GHz;
  • GPU: Adreno 330;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Memória de armazenamento: 16 GB;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Dimensões: 144 x 74 x 8,5 mm;
  • Peso: 170 g.

Recursos de software

Como já dissemos anteriormente, o Sony Xperia Z conta com diversos benefícios de software, que devem ser totalmente integrados ao sistema operacional Android. Os principais aplicativos são relacionados ao Sony Camera Suite, que traz cinco recursos bem interessantes para os consumidores. Vale dizer que todos são relacionados, de alguma forma, à câmera de alto desempenho presente no aparelho.

Social Live


Que tal poder criar seu próprio sistema de transmissão de vídeos ao vivo por seu smartphone, sem precisar de qualquer aparelho adicional? Pois é isso o que o Social Live vai permitir aos consumidores. Com o aplicativo, qualquer usuário poderá criar vídeos ao vivo e compartilhar esses conteúdos em redes sociais, como o Facebook.

Info-Eye

A Sony decidiu investir em sua própria versão do Google Now — e ainda mesclou algumas funções do Google Goggles no recurso. Com isso, desenvolveu o aplicativo Info-Eye, que pode reconhecer conteúdos das fotografias para fazer com que sejam mostradas sugestões diversas sobre os conteúdos retratados. Foto de um ponto turístico? O sistema dará dicas de locais próximos. Foto de um prato culinário? Dicas de vinhos, por exemplo.

AR Effects


Quem tira fotos com frequência geralmente gosta de aplicar filtros diversos sobre as imagens que estão sendo capturadas. Com o Sony Xperia Z1, será possível aplicar também efeitos especiais sobre elas, pois o aparelho conta com um aplicativo exclusivo que permite a inserção de diversos elementos — no vídeo mostrado na conferência oficial da empresa japonesa, foram exibidos dinossauros em fotos bem engraçadas.

Timeshift Burst


Com as lentes de alto desempenho e o processador poderoso presentes no Xperia Z1, será possível capturar uma grande quantidade de imagens em curtos intervalos de tempo. Graças ao Timeshift Burst, a quantidade é de 61 fotografias e o curto intervalo de tempo é de apenas 2 segundos. Com isso, torna-se possível ter fotografias que mostram exatamente “aquele momento” que os fotógrafos queriam capturar e, muitas vezes, acabam perdendo.

Novas lentes inteligentes


Além do smartphone Xperia Z1, a Sony também revelou novas lentes inteligentes para os consumidores de todo o mundo. São lentes que podem ser acopladas (por cases ou estruturas próprias) aos smartphones e agregam muito mais qualidade às imagens capturadas. Para o Z1, a Sony deve lançar um case oficial, que permite a conexão direta entre lente e celular.
Xperia Z1: saiba tudo sobre o novo smartphone da Sony 

Vídeo mostra suposto iPad 5 e o compara com iPad anterior

Posted by Wermeson Sousa
Imagens do iPad 5 têm vazado com frequência nos últimos tempos. Mas agora o pessoal do canal Unbox Therapy foi além: como você pode ver no vídeo acima, eles alegam ter em mãos o próprio tablet, comparando-o com o iPad 4 que temos nas lojas atualmente.

Se for verdadeiro, podemos esperar uma boa melhora no iPad 5. Em primeiro lugar, ele é consideravelmente menor, pelas medições feitas: embora com a mesma altura, o tablet é 1,5 cm menos largo que seu antecessor, além de alguns milímetros mais fino – tudo isso mantendo exatamente as mesmas dimensões da tela.

O único problema, com essa diminuição de tamanho, é que o iPad 5 pode ter um tempo de uso por carga consideravelmente menor. Isso porque boa parte do interior dos tablets da Apple é composta basicamente da enorme bateria; diminuindo o espaço e mantendo a tela grande, podemos perder algumas horas de duração do aparelho.


Um iPad com cara de mini


O design do novo iPad também lembra em muito o do iPad mini, com bordas arredondadas bem menos suaves, uma nova composição de botões (o controle de som, por exemplo, agora conta com dois botões separados, no lugar de um único) e saídas de alto-falantes mais próximas das dos novos iPhones.

Por mais que algo assim pareça bem próximo (para dizer o mínimo) do que veremos no iPad 5, ainda teremos que esperar um anúncio oficial da Apple. Mas vamos torcer para que algo assim seja verdadeiro – afinal, um iPad menor que não sacrifica o tamanho de sua própria tela definitivamente é uma boa notícia.

Microsoft anuncia compra da Nokia por €€ 5,44 bilhões

terça-feira, 3 de setembro de 2013
Posted by Wermeson Sousa
Microsoft anunciou há pouco que está comprando a fabricante Nokia por 5,44 bilhões de euros (US$ 7,17 bilhões). A transação inclui a aquisição da unidade de aparelhos e serviços da Nokia por 3,49 bilhões de euros e a compra das patentes registradas pela Nokia por 1,65 bilhão de euros.
Uma vez que o negócio seja concluído, executivos da Nokia se juntarão aos da Microsoft, incluindo Stephen Elop, presidente executivo da Nokia que é um dos mais cotados para assumir a presidência da Microsoft no lugar do CEO Steve Ballmer. Jo Harlow, Juha Putkiranta , Timo Toikkanen e Chris Weber também devem se juntar à equipe da compradora.
Para financiar o negócio, a Microsoft vai mergulhar em suas grandes reservas de caixa no exterior. No final da operação, cerca de 32 mil funcionários devem ser transferidos para a Microsoft, incluindo 4.700 apenas na Finlândia.
A Nokia vai se concentrar em seus negócios fazendo equipamentos de rede, serviços baseados em localização e outras "tecnologias avançadas". As demais empresas do grupo respondem por cerca de metade das vendas da empresa em 2012. 
Fonte: Dow Jones Newswires.

Galaxy Note 3: nova foto vazada, versão mais barata e fim do plástico?

Posted by Wermeson Sousa
Mais uma rodada de rumores sobre o Galaxy Note 3 acaba de sair do forno. O site Techkiddy conseguiu uma imagem vazada do aparelho que revela detalhes da sua forma frontal.

 De acordo com os sites especializados, trata-se de uma unidade de desenvolvedor – que geralmente tem as mesmas configurações que a versão final do dispositivo, mas sem contar com o design final.

O formato do Galaxy Note 3 nesta foto (acima) é bem similar a imagem vazada anteriormente pelo mesmo site, revelada há alguns meses. Não está claro se realmente o dispositivo vai ser assim, mas aqui ele aparenta ser muito mais quadrado (e menos arredondado) se comparado ao Galaxy Note 2.

Versão mais barata


Outro rumor revelado pelo Slash Gear, citando como fonte o jornal chinês CNMO, informa que o Galaxy Note 3 poderá contar com duas versões: uma de baixo custo, com hardware e tela inferior, e outra com “peças de metal” a ser lançada em 2014.

De acordo com as informações do CNMO, o modelo mais barato será equipado com tela LCD (ao invés da AMOLED), processador Qualcomm Snapdragon 600 ou inferior e câmera de 8 megapixels (enquanto a versão "normal" contaria com uma de 13 MP).
Galaxy Note 3: nova foto vazada, versão mais barata e fim do plástico?

Adeus, plástico


Entretanto, o jornal chinês CNMO afirma que a Samsung decidiu abandonar o plástico de vez em seus produtos. Segundo as fontes da publicação, a empresa estaria testando o uso de metal (provavelmente alumínio) na estrutura e também fibra de carbono na tampa traseira dos seus aparelhos.

Os testes e o desenvolvimento dos produtos com estes materiais estariam sendo feitos na fábrica de Gumi, Coreia do Sul, e também no Vietnã (a publicação afirma que, recentemente, um “grande número de engenheiros” se deslocou para lá).

O Galaxy Note 3 vai ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4).

iPhone 5C e iPhone 5S: todos os rumores compilados

Posted by Wermeson Sousa
Certeza absoluta ninguém tem, mas dada a grande quantidade de imagens e informações que circulam na internet sobre a próxima geração de smartphones da Apple, já é possível preparar um perfil e conhecer melhor como serão os smartphones iPhone 5S, sétima geração do principal dispositivo da Apple, e o iPhone 5C, modelo com custo mais baixo e configurações mais simples.

Reunimos neste artigo os principais palpites acerca das configurações dos dois aparelhos. Infelizmente, para os fãs da empresa da Maçã, é bem provável que não tenhamos tantas novidades assim, uma vez que a Apple tem por padrão focar no design em uma geração e no hardware na outra. Esta é a vez do hardware receber um pouco mais de atenção.

O “S” no nome


Pode não parecer, mas o codinome “S” ao final da linha de produtos sempre pôde ser associado a alguma coisa. No iPhone 3GS, a letra foi associada ao aumento de velocidade (“speed”, em inglês). No iPhone 4S, a letra foi adotada pelos fãs da Apple como significando “Steve”, numa homenagem póstuma a Steve Jobs. Contudo, a explicação oficial é que o "S" diz respeito ao Siri.
iPhone 5C e iPhone 5S: todos os rumores compilados 

Já no iPhone 5S, a letra pode estar relacionada a “sensor” ou “security”, uma vez que entre os rumores possíveis está a substituição do botão Home por uma espécie de leitor digital. Ele permitiria, por exemplo, que você bloqueasse ou desbloqueasse o aparelho apenas mediante a sua digital.

No caso da suposta letra “C” do iPhone 5C, seu significado pode ser de “cheap” (barato) ou “color” (colorido), uma vez que o aparelho deverá chegar ao mercado por um preço mais acessível e com diversas opções de cores para os seus cases.

O mesmo iPhone, mas colorido


Não espere por mudanças no design do novo iPhone. O produto que vai chegar às mãos dos consumidores deve ter exatamente o mesmo visual da versão atual, com o mesmo tamanho de tela. Entretanto, além das cores branca e preta tradicionais, é possível que tenhamos versões nas cores grafite (prata) e champagne (dourada).

iPhone 5C e iPhone 5S: todos os rumores compilados 

Já a versão 5C deve apresentar um case de plástico policarbonato, similar aos de modelos de outras fabricantes. Além disso, o produto estará disponível em pelo menos sete cores diferentes, incluindo vermelha, rosa, azul, verde, roxa, branca e preta.

Mais leve, mais fino e mais rápido


Já é tradição no lançamento de um novo iPhone: o novo modelo provavelmente será mais leve (alguns poucos gramas a menos), mais fino (poucos milímetros menor) e mais rápido (processador de nova geração). Por conta disso, podemos dizer que essas novidades são evoluções naturais do aparelho.

A parte mais interessante, sem dúvida alguma, fica por conta do novo processador A7, cuja potência ainda permanece sendo um mistério. Entretanto, é bem provável que não tenhamos um processador quad-core no novo iPhone, mas sim um processador dual-core com sistema modificado para que possa funcionar de maneira mais eficiente e veloz. A câmera também deve apresentar melhorias, já que entre os rumores um novo flash de LED para o iPhone foi considerado.
iPhone 5C e iPhone 5S: todos os rumores compilados 


Sensor digital


Essa característica apontada por muitos sites ainda é uma incerteza. O iPhone 5S poderá contar com um sensor biométrico no botão Home. Ele permitiria, por exemplo, que você bloqueasse o seu celular e utilizasse apenas a sua impressão digital para desbloqueá-lo.

Preço e data de lançamento


Caso o anúncio do lançamento seja mesmo confirmado para o dia 10 de setembro, é provável que os primeiros modelos cheguem às lojas norte-americanas no 20 deste mês. O preço deve continuar sendo exatamente o mesmo: US$ 199 para o modelo de 16 GB, US$ 299 para a versão de 32 GB e US$ 399 para o modelo de 64 GB, todos em versões vinculadas a planos de operadoras.

Contudo, alguns rumores indicam que haverá uma quarta versão, com capacidade para 128 GB, e que custaria US$ 499. Já no caso do iPhone 5C, o modelo de baixo custo da Apple, o preço é um assunto guardado a sete chaves. Entretanto, podemos esperar um valor menor do que os US$ 199 da versão mais simples do iPhone 5S.