Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Archive for 01/07/2012 - 08/07/2012

Facebook pode criar uma 'FaceTV', segundo analista

sexta-feira, 6 de julho de 2012
Posted by Wermeson Sousa
O analista Paul Amsellem, diretor da Mobile Network Group é o grande “profeta” do Facebook Phone. 


Foi ele que, em 2010, falou em primeira mão sobre o possível lançamento de um smartphone da rede social e plantou a sementinha na cabeça de muitos, quem dirá, do próprio Facebook.

Amsellem acredita que o “FacePhone” deve aparecer no fim de 2013 e que uma das fabricantes mais cotadas para produzir o hardware da rede social é a Nokia.


 Na época, o analista ainda arriscou dizer que Mark Zuckerberg compraria a empresa finlandesa por US$ 10 bilhões. 

"O Facebook vai lançar o 'FacePhone'. Se vai ser azul e com um grande F, eu não sei - e nem mesmo o Facebook sabe. Mas sei que eles precisam de uma relação com alguém que entenda de rede, tecnologia, relacionamento com operadoras e logística. Eles poderiam comprar a Nokia ou a RIM, e não gastar nem muito dinheiro com isso", comentou.

Agora, pouco tempo depois de sua primeira previsão, o Olhar Digital resolveu ir atrás do especialista para saber se sua aposta tinha mudado ou ganhando ainda mais força.


 Em um bate-papo via videoconferência, Amsellem confirmou que sua teoria se mantém intacta, mas adicionou alguns detalhes à previsão e ousou novamente ao sugerir um novo mercado à rede social.

Atualmente, Paul acredita que a RIM pode entrar no projeto do FacePhone, já que a fabricante canadense está passando por uma crise e pode pensar na venda de suas redes.


 Mas, ele não descartou a hipótese da compra da Nokia e até incluiu a Microsoft na jogada. Segundo ele, caso o Facebook queira criar apenas uma parceria, sem se comprometer com uma aquisição, a empresa de Bill Gates é a mais adequada.

Para Amsellem, o principal motivo para o Facebook desenvolver um smartphone é a proteção contra seus concorrentes. "Quando a rede social publica seu aplicativo, ela tem que fornecer todo código e documentação para Apple e Google.


 Então, como a empresa pode proteger sua inovação, uma vez que oferece seu principal elemento aos concorrentes?", questiona. "O mercado mobile tem mais de 500 milhões de usuários e está em ascensão, o Facebook não tem escolha. A pressão do mercado é alta e eles precisam desenvolver seu próprio celular", completou.

Sendo assim, o especialista vê o Facebook como um dos maiores players do mercado de mobilidade daqui cinco anos, com loja de aplicativos e alguns modelos de dispositivos. "A mobilidade e a vida social estão mais conectadas do que nunca, nada mais normal para a maior rede social do mundo do que expandir seus negócios", disse.

Se para alguns a ideia de um smartphone do Facebook é impraticável, Paul vai além e se aventura em uma nova previsão: a FaceTV.


 "Fora os smartphones, o Facebook deve ir em direção à computação na nuvem, onde será capaz de dar acesso a todas as informações pessoais de seus usuários em seus dispositivos, e TV conectada, que é o futuro", concluiu.

O analista argumenta que, com o desenvolvimento de um smartphone, a companhia pode produzir também outros hardwares com a sua marca.


 Você concorda com estas previsões? Tem alguma ideia em mente e quer compartilhar com a gente? Escreva nos comentário abaixo sua opinião e aproveite para ver alguns modelos conceituais do possível FacePhone, criado por designers de diversas partes do mundo.

Amazon está preparando seu Smartphone para concorrer com o iPhone

Posted by Wermeson Sousa

A Amazon está desenvolvendo um smartphone baseado no sistema operacional móvel Android para competir com o iPhone, de acordo com a Bloomberg, uma das mais respeitadas publicações de economia do mundo.
O site de notícias cita duas fontes "com conhecimento no assunto" para fazer a afirmação.

 Outra fonte da Bloomberg teria dito que a grande parceira nesse projeto seria ninguém menos que a Foxconn, a fabricante de telefonia móvel chinesa responsável pela fabricação de diversos produtos da Apple.

De acordo com a Bloomberg, a Amazon pretende complementar a estratégia do seu smartphone com a aquisição de patentes que cobrem tecnologias sem fio, para ajudá-la a se defender contra futuras alegações de violação de patentes.

Para a publicação, o lançamento de smartphones pela Amazon reforçaria a estratégia da empresa em ganhar dinheiro com livros digitais, músicas e filmes.

 Obviamente, a Amazon está tentando repetir o sucesso que obteve com o Kindle Fire, o tablet da companhia equipado com uma versão bastante modificada do Android.

A afirmação das fontes da Bloomberg fazem coro ao que disse Mark Mahaney, analista do Citigroup.

 Ele já havia afirmado em novembro do ano passado que a Amazon estaria planejando lançar um smartphone. Drew Herdener, porta-voz da Amazon, não quis comentar o assunto.

DE NOVO: Marca chinesa alega que a Apple viola suas patentes com o Siri

quinta-feira, 5 de julho de 2012
Posted by Wermeson Sousa
Dias após solucionar a questão da marca iPad, que pertencia a uma outra empresa, a Apple encontrou mais um problema legal na China, segundo o SlashGear.

O processo agora envolve o Siri, o assistente digital do iPhone. Uma empresa chamada Zhi Zhen Internet Technology alega ser proprietária de patentes de reconhecimento de voz em idiomas chineses e usa em seu serviço Xiao i Robot.



 Segundo a companhia, o Siri infringe esses registros com o seu reconhecimento de voz.

A Zhi Zhen alega que possui a patente desde 2004 e vai seguir com o caso após a expansão de idiomas que a Apple anunciou para o Siri no mês passado, que inclui mandarim e cantonês.



 Um representante da empresa afirmou que a Apple terá que parar de violar suas patentes ou pagar por elas.

VIVA! Megaupload vai voltar maior, melhor, mais rápido e de graça, afirma fundador

Posted by Wermeson Sousa
Você tinha arquivos no Megaupload? Gostava do serviço? Então prepare-se: o site vai voltar ao ar em breve, muito maior, melhor e mais rápido.
Quem deu o recado foi o próprio fundador, Kim Dotcom. O empresário publicou a informação em sua conta no Twitter em comemoração ao fim do SOPA, do PIPA e do ACTA.



 Todos os três eram projetos de lei que tinham o objetivo de acabar com a pirataria na internet e aumentar o controle de dados dos usuários.

"SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”, diz a mensagem de Dotcom na rede social. 

Ainda não se sabe quando o site d
e compartilhamento de arquivos voltará, mas Kim Dotcom parece animado, assim como seus seguidores que fizeram questão de espalhar a mensagem por toda rede.
Reprodução
Em janeiro deste ano, o Megaupload foi fechado por agentes federais norte-americanos sob a acusação de repetidamente violar direitos autorais e promover a pirataria em massa.


 Na ocasião, o fundador e três executivos da empresa foram presos na Nova Zelândia a pedido das autoridades norte-americanas. Eles respondem pelo processo em liberdade.

CUIDADO: Máquinas infectadas sofrerão apagão na próxima segunda-feira (09/07)

Posted by Wermeson Sousa
Usuários com máquinas infectadas pelo malware DNSChanger devem ficar atentos: na próxima segunda-feira (09/07), o FBI vai desligar os servidores que disponibilizam internet para esses PCs contaminados em um apagão mundial. 

O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa.



 Ele também bloqueia o acesso a links que possam oferecer soluções para limpar a máquina dessa ameaça. 

Em novembro de 2011, autoridades americanas prenderam seis homens na Estônia pela criação e disseminação do DNSChanger. Segundo o próprio FBI, o malware atinge computadores em mais de 100 países, incluindo meio milhão de PCs nos Estados Unidos e seis mil no Brasil.

Para encontrar formas de erradicar o vírus, o FBI conseguiu uma ordem judicial para substituir os servidores infectados por novos aparelhos juntamente com especialistas do site DCWG, além de recorrer a uma empresa privada para instalar dois servidores de "limpeza" para combater o malware em máquinas e dispositivos contaminados. O problema é que esse sistema de segurança é temporário e o prazo de validade acaba ao meio-dia de 9 de julho de 2012.


Desde o início de junho deste ano, o FBI tem notificado as vítimas do vírus para que limpem seus computadores e evitem o apagão. A organização americana até disponibilizou um relatório completo sobre o DNSChanger (clique aqui para acessar).

Como saber se seu PC está infectado?

O Facebook e o Google, por exemplo, avisam os internautas com alertas em caso de qualquer site suspeito que possa comprometer a máquina. Na página do DCWG, é possível acessar ferramentas para resolver o problema.

A McAfee também disponibilizou um recurso em seu site para ajudar os usuários, tanto consumidores como funcionários de redes corporativas, a identificar se foram afetados pelo DNSChanger. Para acessar o serviço, siga as instruções:

  1. Acesse mcafee.com/dnscheck;
  2. Clicar no botão "Check Now" (que em português significa "Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
  3. Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações de internet;
  4. Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Seu PC está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
É importante lembrar também que ter um antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para sua máquina e seus dados pessoais.

Coldplay, Eminem e Beyoncé se unem em álbum beneficente

Posted by Wermeson Sousa

Coldplay, Eminem e Beyoncé se uniram a outros artistas em um álbum beneficente em prol da organização Artists Project Earth (APE), que recruta artistas com o objetivo de levantar fundos para aumentar a conscientização sobre a mudança climática e para campanhas que ajudam em desastres.

Red Hot Chili Peppers, 
Bruno Mars, Cee-Lo Gree e REM, entre outros, também emprestaram suas músicas para o álbum, que ganhou o nome “Rhythms Del Mundo: Africa”.
Veja a lista de músicas do álbum:

Coldplay – “Viva la Vida”
Beyoncé – “I Miss You”
Eminem and TS1 – “I'm Not Afraid”
Red Hot Chili Peppers – “Under the Bridge”
Mumford & Sons – “Timshel”
Cee-Lo Green – “Crazy”
Plan B – “She Said”
Bruno Mars – “Grenade”
Aloe Blacc – “I Need a Dollar”
REM com Ali Farka Touré Band – “Losing My Religion”
Rokia Traoré – “Is This Love”
Fleet Foxes – “Mykonos”
Shanade – “I Am Because”
Toumani Diabate & Spirit of South Africa
Mais informações sobre o álbum no site da APE

Lenovo e NEC se unem no desenvolvimento de tablets

Posted by Wermeson Sousa
O grupo Lenovo e a japonesa NEC estão planejando desenvolver tablets conjuntamente, de acordo com o jornal japonês Nikkei.

As companhias, que já possuem uma parceria para desenvolver computadores pessoais, estão colaborando em pesquisa e desenvolvimento de tablets, afirmou o presidente do conselho da joint venture Lenovo-NEC, Roderick Lappin, ao jornal.

Atualmente, as duas unidades da joint venture - NEC Personal Computers e Lenovo Japan- vendem tablets separadamente.


A Lenovo, segunda maior fabricante de PCs do mundo, e a NEC firmaram a parceria nas operações japonesas em julho de 2011.

Garota com fobia de botões só usa roupas de zíper

quarta-feira, 4 de julho de 2012
Posted by Wermeson Sousa

Jogue suas mãos para o céus e agradeça se acaso não tiveres medo dessa imagem
A simples ideia de abotoar um casaco pode fazer a britânica Hannah Matthews começar a suar frio. Desde os 5 anos de idade, a garota relata sentir uma fobia incontrolável de botões (sim, esses que estão na sua blusa e nunca morderam ninguém).
“A primeira vez foi quando eu ainda era pequena. Minha mãe estava me preparando para a escola, tentou me vestir com um suéter e eu simplesmente surtei.
 Na adolescência, meu medo  dos botões ficou incontrolável, e e eu passei a tentar evitar qualquer situação em que pudesse ficar exposta a eles”, afirmou em entrevista ao “The Mirror”.
Hannah garante que tem certeza de que os botões são seres inofensivos, mas, mesmo assim, relata que alguma coisa no formato deles faz com que ela se sinta extremamente perturbada e mentalmente confusa.
Depois de perder a linha em algumas situações corriqueiras como entrevistas de emprego e festas formais, Hannah procurou tratamento psiquiátrico.
 No momento, ela já consegue manter o olhar em outra direção quando está na presença dos malditos objetos, mas continua passando mal se o assunto da turma incluir a palavra B-O-T-Ã-O.

Apple tem mais lojas em um estado dos EUA do que em toda China!

Posted by Wermeson Sousa
Apple tem mais lojas na Pensilvânia (Estados Unidos) do que em toda a China, onde garante por 20% do seu faturamento, segundo informações da Reuters. 
De acordo com a publicação, as seis lojas da Apple na China estão sempre lotadas e os compradores, muitas vezes, precisam esperar em longas filas para deixar o iPhone no conserto. Há quem durma na fila em dia de lançamento para poder revender os produtos novos.

A companhia californiana é conhecida pelo cuidado com as lojas próprias e disse caminhar a um ritmo lento na China, porque espera pelas melhores localizações. No entanto, a expansão no varejo chinês ficou bem aquém das metas da própria Apple.

Em 2010, o então vice-presidente de varejo da Apple, Ron Johnson, previu que a empresa teria 25 lojas na China até 2012. Mas, isto não acontenceu.

Com isso, a procura por produtos da Apple gerou um movimentado mercado paralelo de produtos vendidos por pessoas não autorizadas. E lojas que copiam as da Apple proliferaram nas cidades pequenas, que não contam com uma original.


O frenesi em torno da Apple deve aumentar ainda mais, agora que a companhia aceitou pagar US$ 60 milhões à chinesa Proview Technology para encerrar um processo pela marca "iPad" no mercado chinês, e poderá vender livremente o tablet na região.

Apple tem duas lojas em Pequim, três em Xan
gai e uma em Hong Kong, sendo que o país possui 1,3 bilhão de habitantes. Representantes do governo chinês informaram no mês passado que a empresa planeja abrir outros dois estabelecimentos em Chengdu e Shenzhen. 

Já na Pensilvânia, estado norte-americano com população de 12,7 milhões de pessoas, são oito lojas, três delas somente em Pittsburgh.

Tablets vão superar notebooks nos próximos quatro anos

Posted by Wermeson Sousa
Os tablets vão continuar crescendo até que, em 2016, superarão as vendas de notebooks ao redor do mundo.

A projeção da NPD D
isplaySearch aponta que, no ritmo atual do crescimento da demanda por tablets, em apenas quatro anos eles vão superar os notebooks.

Em algum momento de 2016, os tablets serão mais procurados que os notebooks. Já em 2012, 121 milhões de tablets devem ser vendidos, ante 208 milhões de notebooks.



 Em 2017, serão 416 milhões de tablets e 393 milhões de notebooks - ou seja, os tablets não vão substituir os notebooks, mas terão mais importância no mercado do que os computadores portáteis.

No período, o mercado de PCs móveis (que inclui tablets e notebooks, entre outros dispositivos) vai crescer de 347 milhões (projeção para 2012) para 809 milhões em 2017.

NPD DisplaySearch

Nokia afirma que Nexus 7 viola suas patentes

Posted by Wermeson Sousa
A guerra das patentes entre as empresas de tecnologia continua, agora com a Nokia afirmando que o novo tablet do Google – o Nexus 7 – desrespeita alguns de seus registros técnicos. Segundo a companhia finlandesa, o novo equipamento teria violado algumas de suas patentes de Wi-Fi, ligadas ao padrão IEEE 802.11.


 Mas a resolução deste caso deve passar longe dos tribunais, ao contrário da disputa entre Apple e Samsung na área dos smartphones e tablets.


 Um porta-voz da Nokia declarou que "empresas que ainda não licenciam nossas patentes essenciais de padrões devem simplesmente entrar em contato e inscrever-se para um licenciamento".

Ou seja, a empresa prefere uma solução amigável com a Google e a Asus, a marca que produz o Nexus 7.

A história foi revelada pelo site The Inquirer, que tentou ouvir Google e Asus– sem sucesso. A Asus respondeu com um comunicado em que explica que "neste momento, não forneceremos respostas ou comentários relacionas ao caso".

Electronic Arts pode vender todos os jogos pela internet

Posted by Wermeson Sousa
Uma das principais desenvolvedoras de jogos do mundo acredita que o futuro está na distribuição digital e que os jogos em disco estão com os dias contados.

O diretor da divisão EA Labels, Frank Gibeay, em entrevista ao site GamesIndustry, afirmou que, nos próximos anos, a empresa deixará de vender jogos em lojas.

"Será no futuro próximo. Temos uma visão clara disso e estamos ansiosos. Varejo é um grande canal para nós. Temos ótima relação com nossos parceiros", afirmou.


 "Ao mesmo tempo, a principal relação que temos é com os gamers. E se eles querem os jogos via download e esse é o melhor jeito para eles, então é o que faremos", continuou.

Canais de distribuição de jogos via download ganharam espaço nos últimos anos, principalmente após o surgimento do Steam, da Valve, que conta atualmente com mais de 1,5 mil jogos e 40 milhões de usuários.

No ano passado, a Electronic Arts decidiu entrar no mercado com sua plataforma própria e lançou o "Origin", que em menos de um ano conquistou cerca de 10 milhões de usuários.

No entanto, enquanto o "Origin" não chega a todos os gamers do mundo, a EA pretende continuar vendendo jogos em lojas. "Para nós, o segmento de maior crescimento é o de serviços digitais e, em algum ponto no futuro, vamos ser uma empresa 100% digital. Isso vai acontecer um dia. É inevitável", concluiu.