Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Archive for 28/04/2013 - 05/05/2013

Surgem imagens e novas informações sobre o HTC M4

quarta-feira, 1 de maio de 2013
Posted by Wermeson Sousa

Novas especificações e imagens do HTC M4 foram conseguidas pelo site norte-americano phoneArena. Os novos vazamentos surgem para confirmar diversas informações que vinham circulando pela internet nas últimas semanas.

De fato, o M4 deve realmente ser uma versão “mini” do HTC One. Vale lembrar que o grande lançamento da companhia era chamado pelo codinome M7 antes de ter a sua nomenclatura oficial revelada.

Surgem imagens e novas informações sobre o HTC M4Voltando ao M4, as imagens mostram que o aparelho deve manter muitos aspectos do seu irmão mais poderoso, inclusive tornando difícil a tarefa de você conseguir diferenciar um e outro somente visualizando as suas fotografias.


Seguindo a concorrência


Além disso, a HTC parece ter aprendido bem com a líder do mercado de smartphones com sistema Android, a Samsung.

 A companhia sul-coreana vem lançando versões reduzidas dos seus aparelhos mais poderosos – e alcançando muito sucesso com isso –, algo que mostra que a ideia de trazer uma versão “mini” do One também pode ajudar a HTC a conseguir uma boa fatia de mercado.

O aparelho contará com algumas características inferiores, principalmente se o seu hardware for comparado diretamente com o One. Isso, contudo, não significa que ele será um aparelho fraco, pois os robustos 2 gigabytes de memória RAM, por exemplo, foram mantidos.

O HTC M4 deve chegar ao mercado mais ou menos na metade do ano – especula-se que no final do mês de junho. Vale lembrar que nenhuma das informações foi confirmada pela HTC. Confira abaixo algumas especificações do gadget:

  • Android Jelly Bean 4.2;
  • 16 gigabytes de armazenamento interno;
  • 2 gigabytes de memória RAM;
  • Processador dual-core (clock ainda não revelado);
  • Câmera de 4 megapixels;
  • Display de 4,3 polegadas;
  • Resolução de tela de HD 720p;
  • Bateria de 1.700 mAh.

Fonte: phoneArena

Programa para Android ajuda quem quer abandonar o sistema e ir para o WP8

Posted by Wermeson Sousa

Programa para Android ajuda quem quer abandonar o sistema e ir para o WP8
A Microsoft segue com a sua companha agressiva para aumentar a participação de mercado do seu Windows Phone 8.

Após lançar um comercial claramente debochando da guerra que existe entre os chamados “fanboys” do Android e do iOS, a empresa agora lançou um aplicativo polêmico para ser baixado na Google Play.

O programa, com o sugestivo nome de “Switch to Windows Phone”, foi desenvolvido para ajudar quem deseja sair do Android e ir para algum aparelho que utilize o sistema da Microsoft.

A ideia é facilitar a transição de um gadget para outro, dar mais uma “cutucada” na rival e, de quebra, tentar provar que a loja de aplicativos do WP8 não é tão inferior. Para tanto, o programa funciona de maneira simples. Após instalado, o software capta as informações dos apps instalados em seu aparelho e envia essas informações para uma conta do SkyDrive.

Depois, quando você entrar com esse mesmo cadastro em algum aparelho com Windows Phone 8, ele fará o download de todos os programas que estiverem disponíveis na loja de programas da Microsoft. Caso algum app não esteja disponível, ele então realizará uma oferta a você, mostrando alguma opção alternativa que tenha funcionamento semelhante ao do software “perdido”.

Veja o que é possível fazer com o Google Glass

Posted by Wermeson Sousa

O que você faria com o Google Glass? A pergunta que a Google fez no início deste ano começa a ser respondida conforme mais pessoas colocam as mãos no novo gadget da empresa.
Aos poucos, novos vídeos surgem na rede mostrando como é possível aproveitar alguns dos recursos oferecidos por ele.
Para conhecer um pouco mais do aparelho, veja esses vídeos gravados por quem já está com um Google Glass em mãos. Eles mostram como funciona a interface, a demonstração de alguns comandos de voz, fotos, vídeos e compartilhamento de informações.
Além disso, também é possível ver músicos tocando a partir do seu ponto de vista e sentir-se fazendo parte de uma orquestra de verdade.
Você está ansioso para testar o gadget? Se você pudesse ter um, o que faria com o Google Glass?
Fonte: Mashable

Apple deve apresentar novos modelos de MacBook na WWDC 13

terça-feira, 30 de abril de 2013
Posted by Wermeson Sousa

Depois de ter seus ingressos esgotados em três minutos, a WWDC 13 parece ser o evento para se prestar atenção caso você seja um fã da Apple. O iOS 7 deve ser revelado durante a apresentação, assim como a nova versão do OS X. Agora, surgem rumores que novas versões dos notebooks da empresa também farão parte do evento.

De acordo com o analista da KGI Securities, Ming-chi Kuo, a Apple apresentará novos modelos do MacBook Pro e MacBook Air durante a WWDC 13. Os computadores deverão contar com processadores Haswell da Intel, mas o MacBook Air não deverá receber o upgrade com Retina display. O analista ainda informa que os computadores devem começar a serem vendidos logo após o término da WWDC 13.

Outro elemento que foi mencionado é que, apesar da possível revelação de novos MacBooks durante a WWDC 13, outros hardwares que muitos fãs da Apple querem ver, como o novo iPhone e iPad, não estarão presentes no evento. Ansiosos pela apresentação da Apple? A WWDC 13 começa no dia 10 de junho, em São Francisco.

BlackBerry diz que tablets serão inúteis daqui a 5 anos

Posted by Wermeson Sousa
Thorsten Heins não parece gostar muito de tablets, apesar de a empresa da qual é CEO tenha colocado um modelo à venda. Em entrevista à Bloomberg, o chefe da BlackBerry se mostrou tão cético em relação aos dispositivos que chegou a dizer que eles não farão mais sentido daqui a pouco tempo.

"Em cinco anos, não acredito que haverá mais uma razão para se ter um tablet", comentou ele, que continuou: "Talvez uma tela grande em seu local de trabalho, mas não um tablet."

O CEO fez a afirmação curiosa de que "tablets, em si, não são um bom modelo de negócios". Curiosa porque, em apenas um ano a venda desse tipo de aparelho deu um salto de 117%, passando as 40 milhões de unidades.

Em 2011, a BlackBerry lançou o tablet PlayBook, que foi muito criticado à época por parecer não estar pronto - tanto que nem tinha um aplicativo próprio para e-mail. As vendas foram baixas e, no terceiro trimestre de 2012, somente 150 aparelhos haviam sido comercializados.

Em janeiro, Heins afirmou que só consideraria um sucessor do tablet se ele se mostrasse rentável. Considerando que até agora o produto não decola, mais as opiniões do CEO quanto ao modelo de negócio, a BlackBerry pode não ter um novo PlayBook nos planos.