Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Archive for 02/10/2011 - 09/10/2011

Cientistas criam capa de invisibilidade

sábado, 8 de outubro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Cientistas da Universidade de Dallas (Estados Unidos) usaram nanotubos de carbono para criar uma espécie de capa de invisibilidade. A técnica consiste em esquentar a água até que ela chegue em uma temperatura bem alta e crie o efeito de miragem.

A água atinge 2,3 mil ºC e, combinada aos nanotubos de carbono, faz o objeto desaparecer completamente. Segundo o site io9.com, o efeito de miragem ocorre quando a luz muda de direção ao passar pelo material com densidade diferente.

Para facilitar, o site explica que o efeito é o mesmo que vemos no asfalto quente em dias de muito sol. O ar próximo ao chão é aquecido e irradiado, tornando-se menos denso do que o ar acima do chão. Quando a luz, vinda de cima, atinge o ar quente, ela volta sem ter realmente atingido no asfalto. O conceito da capa é o mesmo. No momento em que os nanotubos são aquecidos, a água ao seu redor também esquenta e os raios de luz acabam se curvando.

Por: Olhar Digital

Responda à nossa enquete!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Qual o melhor aparelho inventado por Steve Jobs????


Responda e veja a melhor invenção de Jobs de acordo com a opinião de vocês!!!


Vote, não vai lhe causar mal algum!!


Blog do Buzz Hee

Quem não vota, volta!!!

Steve Jobs Day: participe da homenagem

Posted by Wermeson Sousa
O carinho e a admiração das pessoas para com Steve Jobs, fundador da Apple, que morreu ontem (05/10) nos Estados Unidos, é maior do que se imaginava. Para homenageá-lo, fãs do mundo inteiro criaram um dia exclusivo para o ídolo, o Steve Jobs Day. A data foi escolhida antes mesmo da sua morte e, por isso mesmo, os organizadores afirmam que esta será uma celebração da vida e não um memorial do executivo.

O evento, que vai acontecer na próxima sexta-feira (14/10), consiste em realizar homenagens ao executivo de diversas maneiras. Uma delas é se vestindo como Jobs, usando uma gola olímpica preta e calça jeans. A outra é falar sobre ele em alguma rede social.

As fotografias poderão ser enviadas para o site do evento ou postadas em blogs. Já os comentários devem se referir aos produtos da fabricante ou trabalhos memoráveis do executivo.

Para fazer parte do evento, acesse o site.

Fãs do mundo todo homenageiam Steve Jobs

Posted by Wermeson Sousa
Fãs de tecnologia compareceram a lojas da Apple do mundo todo para homenagear o fundador Steve Jobs, que faleceu nesta quarta-feira (5/10), aos 56 anos, vítima de um câncer raro no pâncreas. Segundo a Reuters, bandeiras, velas e cartazes foram espalhados do lado de fora da sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos) e em diversos outros estabelecimentos ligados à empresa.

Em Nova Iorque (Estados Unidos), um memorial improvisado feito com imagens de Jobs foi erguido em frente à Apple Store da 5ª Avenida, umas das franquias mais famosas da marca. Flores e maçãs mordidas – referência ao logotipo da Apple – tomaram conta dos estabelecimentos.

De acordo com a agência de notícias, muitas pessoas disseram que suas vidas foram transformadas pela Apple. "Eu não seria capaz de abrir meu negócio sem a Apple. Dirijo uma empresa de produção de vídeo e foi a Apple que me permitiu realizar meu sonho", disse David Chiverton, que estava homenageando Jobs na Apple Store de Londres (Inglaterra).

Em Frankfurt (Alemanha), Tokyo (Japão) e Xangai (China) também aconteceram manifestações de condolências. Até mesmo os funcionários da Apple, que não puderam se identificar devido a regras da empresa, disseram estar muito tristes com a notícia. Um ex-estagiário da empresa, Ben Chess, de 29 anos, viajou depois do expediente de trabalho em São Francisco até a sede da Apple para deixar um ramo de flores. "É a coisa certa a fazer", comentou.

A Google, atualmente a maior concorrente da Apple, também prestou tributo a Jobs em sua página inicial. A companhia trocou o famoso Doodle, logotipo estilizado da empresa, por um simples link abaixo da caixa de buscas.

Para prestar a sua homenagem, saiba mais sobre o Steve Jobs Day, evento que vai acontecer na próxima sexta-feira (14/10).

Golpe no Facebook usa morte de Steve Jobs e oferece iPads grátis

Posted by Wermeson Sousa
A morte de Steve Jobs já virou alvo de scammers, que criaram um golpe pelo Facebook para atingir fãs do co-fundador da Apple tristes com o falecimento do ex-CEO da empresa, segundo o Naked Secutiry.

Um perfil "R.I.P. Steve Jobs" está prometendo distribuir 50 iPads para usuários da rede social, com um post e um link encurtado via bit.ly. Ao clicar no link, o usuário é redirecionado para uma pesquisa que deve ser respondida online. Esse questionário tem a intenção de, supostamente, saber se o usuário é "qualificado" para ganhar um iPad.

Se completar a pesquisa, o computador do usuário será infectado por programas maliciosos, e dados sigilosos serão roubados para uso futuro.

De acordo com estatísticas do bit.ly, mais de 15 mil pessoas foram atingidas pelo golpe poucas horas após a morte de Jobs.

Fonte: Olhar Digital

Frases que marcaram a carreira de Steve Jobs

quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Mais que um legado, Steve Jobs é sinônimo de inspiração. Ao longo de seus 56 anos de vida, o ex-CEO da Apple apresentou ao mundo produtos que revolucionaram não só o universo tecnológico, mas também nossas vidas.

Mesmo aparentando arrogância e desprezo pelas pesquisas de mercado, Jobs buscava a perfeição. E muitas de suas frases com certeza ficarão na história da empresa que fundou, a Apple. Veja algumas delas:

"Você quer ficar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?" (frase usada por Steve Jobs para convencer John Sculley, até então CEO da Pepsi, a assumir a Apple, em 1983)

"Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde na companhia de Sócrates." (Newsweekoutubro de 2001)

"Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim." (para o The Wall Street Journal, em 1993, quando perguntado sobre Bill Gates)

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar nas grandes escolhas da vida." (discurso na Universidade de Stanford, em 2005)

"Sinto como se alguém tivesse me dado um soco no estômago e tirado todo o meu fôlego. Estou com apenas 30 anos e quero ter a chance de continuar a criar mais coisas. Sei que tenho pelo menos mais um grande computador dentro de mim. E a Apple não vai me dar a chance de fazer isso." (para a revista Playboy, em 1987)

"É difícil pensar que uma empresa de dois bilhões de dólares com quatro mil funcionários não possa competir com seis pessoas vestindo calças jeans." (num evento da Apple, em setembro de 1985)

"Os botões do Mac OS são tão bem-feitos que você vai querer lambê-los." (Info, setembro de 2007)

"Acho que alguém assiste à TV para desligar seu cérebro. E trabalha no computador quando quer ligá-lo.” (Macworld, fevereiro de 2004)

"Na época eu não percebi, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser novamente um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me libertou para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida." (discurso na Universidade de Stanford, em 2005)

"Seu tempo é limitado, então não gaste-o vivendo a vida de alguém. Não seja enganado por dogmas - enquanto está vivendo com os resultados do que as outras pessoas pensam. Não deixe que a opinião dos outros ofusque sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem para seguir seu coração e intuição. De alguma maneira eles sabem verdadeiramente o que você quer ser de verdade. Todo o resto é secundário."

"Eu sou a única pessoa que sabe que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano. Isso é muita construção de caráter."

"Quando eu tinha 17 anos, li uma nota que dizia algo como 'se você viver cada dia como se fosse o último, algum dia você estará absolutamente certo.' Desde então, 33 anos depois, tenho olhado no espelho todas as manhãs e me perguntado: 'se hoje for o último dia da minha vida, gostaria de fazer o que vou fazer hoje?'. E sempre que digo 'não' por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa."

"Lembrar-se que vai morrer é a melhor maneira que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder."

"Você não pode conectar dois pontos olhando para a frente, e sim para trás, pois os pontos vão se conectar no futuro, de alguma maneira. Você tem de confiar em alguma coisa - seu corpo, destino, vida, karma, seja o que for. Essa aproximação nunca tem me deixado triste, e faz toda a diferença na minha vida."

"Ninguém quer morrer, mesmo aqueles que querem ir para o céu. A morte é um destino que nós todos temos, e ninguém pode escapar. E é assim que tem de ser, porque a morte é muito melhor que uma única invenção da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Neste exato momento, o novo é você, mas algum dia não tão distante do agora você vai se tornar o velho. Desculpe por ser tão dramático, mas isso é bastante real."

Meus Pênsames a Steve Jobs... 

Por: Olhar Digital...

Sem Jobs, marcas rivais podem diminuir distância da Apple

Posted by Wermeson Sousa

A morte do carismático líder da Apple provavelmente terá profundo impacto sobre a fabricante do iPod, iPhone e iPad, dando aos grandes rivais da empresa uma chance maior de recuperar o atraso com relação à gigante da tecnologia. O espírito criativo de Steve Jobs estava tão ligado ao destino da Apple que sua morte, aos 56 anos, traz questões sobre a capacidade da empresa de manter o ritmo acelerado de sua criação de produtos transformadores.
"Como analista de tecnologia, lamento sua morte. Era mais a Apple de Jobs do que o Jobs da Apple", disse Kim Young-chan, analista da Shinhan Investment, em Seul.
 Os presidentes-executivos de companhias rivais como a Samsung Electronics, Amazon.com, Google e Sony também expressaram pesar pela morte de Jobs, um sinal do respeito que tinham pelo lendário executivo do Vale do Silício.
Os investidores sabiam da longa batalha de Jobs contra o câncer pancreático. Em agosto, o homem conhecido por seu apego ao design minimalista e por seu gênio para o marketing entregou a presidência executiva da companhia a Tim Cook, que foi por muito tempo seu vice-presidente de operações.
"A Apple já não conta com alguém tão criativo e ambicioso como Jobs", disse Simon Liu, administrador de fundos no Polaris Group. Na Ásia, as perspectivas da Samsung são vistas como associadas de perto às da Apple. Os analistas acreditam que o conglomerado sul-coreano esteja bem posicionado para oferecer produtos inovadores e inspiradores, capazes de enfrentar a Apple.
 A Samsung já produz o mais próximo concorrente do tablet iPad. As duas disputam a liderança no mercado de celulares inteligentes, tendo ultrapassado a Nokia, líder do setor por uma década, no segundo trimestre. A Apple também é a maior cliente da Samsung, adquirindo chips e telas.
O relacionamento e a rivalidade com a Apple ajudaram a Samsung a se tornar uma das grandes marcas mundiais nos 10 últimos anos, com capitalização de mercado de US$ 115 bilhões ¿ ainda modesta ante os US$ 345 bilhões da Apple.
 Mas a ligação entre as empresas também produziu tensões, porque a Samsung emergiu como maior rival para os aparelhos móveis da Apple. As duas companhias estão se processando em 10 países, e há mais de 20 casos em curso que as envolvem, desde abril.
Chance para a Samsung

Os smartphones e tablets Galaxy, da Samsung, acionados pelo sistema operacional Android, do Google, são vistos como principais rivais do iPhone e iPad, os aparelhos com os quais a Apple mudou o mercado. A concorrência ficou "atônita" diante do iPad, declarou Jobs em março, quando subiu ao palco para lançar o mais novo tablet da companhia. "Eles voltaram à prancheta de desenho e cancelaram projetos porque não eram competitivos", afirmou o executivo.
Lee Seung-woo, analista de tecnologia da Shinyoung Securities, disse que a Apple transformou o setor, mas que sua influência desapareceria sem a presença de Jobs no comando. "Sob Jobs, a Apple consolidou segmentos dispares da tecnologia e criou um mercado unificado, causando muitas vítimas", disse Lee. "Sem ele, os rivais da companhia terão tempo de recuperar seu atraso e grandes empresas como Google, Samsung, Microsoft e Facebook ocuparão o vazio", afirmou.
Jan Dawson, analista de telecomunicações da consultoria Ovum, disse que a Apple continuaria a se sair bem em curto prazo, porque ainda estaria lançando produtos de cujo desenvolvimento Jobs participou. O iPhone, introduzido em 2007 com a tela de toque que terminou adotada por todos os rivais, é a referência no florescente mercado de smartphones, e suas vendas ajudaram a liquidar os planos ambiciosos de muitos rivais. "A questão é determinar se a Apple continuará lançando produtos líderes e de sucesso sem ele. Em longo prazo, a Apple pode se tornar uma companhia comum, sem Jobs", disse.
A influência dele foi reconhecida nas homenagens feitas por líderes das maiores empresas mundiais. "Steve Jobs introduziu numerosas mudanças revolucionárias na tecnologia da informação e foi um grande empresário", afirmou G. S. Choi, presidente-executivo da Samsung, em comunicado. Howard Stringer, que ocupa o mesmo cargo na Sony, disse que "a era digital perdeu seu maior luminar, mas as inovações e criatividade de Steve inspirarão pensadores e sonhadores por gerações".

Concorrente Samsung também lamenta morte de Steve Jobs

Posted by Wermeson Sousa

As lamentações pela morte de Steve Jobs permeiam todo o mundo. Até mesmo seus maiores concorrentes fizeram questão de homenageá-lo e manifestar sua tristeza diante da perda do gênio da tecnologia. A Samsung, que travou uma batalha judicial global com a Apple, se mostrou sensível e enteristecida com a morte de Jobs em comunicado escrito pelo presidente da empresa, G. S. Choi:
"Steve Jobs introduziu inúmeras mudanças revolucionárias na indústria de tecnologia da informação e foi um grande empreendedor. Seu espírito inovador e suas realizações notáveis serão sempre lembrados pelas pessoas ao redor do mundo. Gostaríamos de expressar nossas mais sinceras condolências à família de Jobs e seus colegas".

Nokia lamenta a morte de Steve Jobs.

Posted by Wermeson Sousa

O executivo-chefe da finlandesa Nokia, Stephen Elop, lamentou nesta quinta-feira o falecimento do cofundador da Apple, Steven Jobs, a quem qualificou de "um autêntico visionário" no mundo da inovação tecnológica.
Steve Jobs
"A paixão de Steve pela singeleza e a elegância deixa a todos nós um legado que irá perdurar por gerações. Hoje, meus pensamentos e os de todos os que trabalham na Nokia estão com seus amigos e parentes", afirmou Elop em um breve comunicado.
Jobs revolucionou o mercado da telefonia celular em 2007, com o lançamento do primeiro modelo de iPhone, e em poucos anos transformou a Apple no principal rival da Nokia no segmento dos smartphones.
Graças à crescente popularidade do iPhone, a companhia de Jobs tirou a Nokia do posto de maior fabricante mundial de smartphones no segundo trimestre deste ano, ao vender 20,3 milhões de aparelhos, 3,6 milhões mais que a gigante finlandesa, segundo a empresa de consultoria Strategy Analytics.
Em 2009, Apple e Nokia travaram uma longa batalha legal sobre supostas violações de propriedade intelectual de ambos os lados. Jobs e Elop puseram fim à chamada "guerra das patentes" em junho deste ano, quando as duas companhias assinaram um acordo para retirar todos os processos mediante o pagamento de uma indenização da Apple à Nokia.

Fundadores do Google lamentam a morte de Steve Jobs.

Posted by Wermeson Sousa

Fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page lamentaram, nesta quarta-feira, a morte de Steve Jobs, ex-CEO e cofundador da também gigante da informática Apple. "Desde os primeiros dias do Google, sempre que Larry e eu procuramos inspiração para visão e liderança, não precisávamos olhar além de Cupertino (cidade onde fica a sede da Apple, na Califórnia).


 Steve, sua paixão pela excelência é sentido por todos que tocaram um produto da Apple (incluindo o macbook, a partir do qual escrevo exatamente agora). E eu presenciei (essa paixão) pessoalmente nas poucas vezes em que nos encontramos", publicou Brin em seu perfil no Google+.
"Em nome de todos no Google e, de forma mais abrangente, na tecnologia, sua falta será muito sentida. Minhas condolências à família, aos amigos e colegas na Apple", completou Brin. Também por meio da rede social do Google, Page afirmou estar "muito, muito triste de ouvir" sobre a morte de Jobs.
"Ele era um grande homem, com conquistas incríveis e inteligência maravilhosa. Ele sempre pareceu capaz de dizer em muito poucas palavras o que você deveria estar pensando antes de tê-lo pensado. O seu foco na experiência do usuário, acima de todo o resto, sempre foi uma inspiração para mim.
 Ele foi muito gentil em me contatar quando me tornei CEO do Google e dedicar tempo oferecendo conselhos e sabedoria, ainda que estivesse longe de estar bem. Os meus pensamentos e os do Google estão com sua família e com toda a família da Apple", publicou Page.

Steve Jobs morre aos 56 anos...

Posted by Wermeson Sousa
Foto: TMZ
Morreu nesta quarta-feira aos 56 anos o fundador da Apple, Steve Jobs. Ele sofria de um câncer no pâncreas desde 2004 e morreu ao lado da família. Ele foi o criador e fundador da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, e dos estúdios de animação Pixar. Jobs conquistou os consumidores com produtos como o Macintosh, iPod, iPhone, iPad e a linha de computadores portáteis Mac Book.
No fim de agosto, Steve apareceu muito debilitado em foto (ao lado) divulgada pelo site "TMZ", pouco tempo depois de entregar o cargo de presidente da empresa, por não t
er mais condições, segundo ele próprio.
A morte de Jobs logo tomou conta das redes sociais. Poucos minutos depois de a notícia sair, muitos já faziam suas homenagens. A internet virou o local oficial para o luto do gênio. Não só especialistas e amantes de tecnologia, mas as frases apareciam de todos os tipos de pessoas.

Google inova e lança a sua própria cerveja!

terça-feira, 4 de outubro de 2011
Posted by Wermeson Sousa
Google URKontinent
O Google acaba de lançar sua cerveja. Isso mesmo que você leu! A empresa fez uma parceria com a cervejaria americana Dogfish Head e produziu a chamadaURKontinent, que reúne ingredientes do mundo todo, escolhidos através de sugestões feitas pelos próprios funcionários do Google.

A bebida tem o estilo das cervejas belgas, mas é duas vezes mais forte que suas "irmãs". Em sua composição, estão ingredientes vindos de várias partes do mundo: uma espécie de chá verde da África, por exemplo, dá um aroma diferente, e um mel específico da Califórnia acrescenta uma doçura sutil.

De acordo com o site CNet, um porta-voz da empresa disse que o Google não pretende lucrar com a venda da bebida e que ela foi desenvolvida por "um grupo de empregados da própria empresa que é aficionado por cerveja artesanal". O executivo também comenta que o Google não tem planos para entrar no ramo cervejeiro.

O grupo de desenvolvedores experimentou a bebida durante um hangout no Google+. Pela reação, a cerveja ficou realmente saborosa. Segundo oHuffington Post, o American Beer Festival, em Denver, nos EUA, terá a URKontinent à disposição do público para ser degustada.

O que houve de bom e de ruim no Rock in Rio 2011

Posted by Wermeson Sousa
G1 elege os melhores e piores momentos do 

Rock in Rio!!!

Após 160 atrações musicais e 700 mil pessoas em 7 dias da quarta edição do Rock in Rio no Brasil, chegou a hora de lembrar o que marcou este festival. Houve de apresentações memoráveis a exageros performáticos, de personagens inesperados a imagens de encher os olhos. Mas as coisas não acabam por aqui. Afinal, todo dia é dia de rock, bebê.
a imagem (Foto: Editoria de Arte/G1)
Imagem do Palco Mundo do Rock in Rio feita durante o show da banda Jota Quest na sexta-feira (30) (Foto: Alexandre Durão/G1)Imagem do Palco Mundo do Rock in Rio feita durante o show da banda Jota Quest na sexta-feira (30) (Foto: Alexandre Durão/G1)
Melhor show Rock in Rio (Foto: G1)
Stevie Wonder durante o show (Foto: Flavio Moraes/G1)Stevie Wonder no show (Foto: Flavio Moraes/G1)
Os sucessos de Stevie Wonder já seriam o bastante para fechar bem o dia 29, mas o cantor foi além de “You are the sunshine of my life”, "Higher ground", "I just called to say I love you", “My cherie amour” e “Isn't she lovely”. A apresentação teve ainda a presença da cantora Janelle Monáe. Na noite do soul, Stevie cativou famílias e casais com covers de “The girl from Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e “Você abusou”, de Antonio Carlos e Jocafi, conhecida na interpretação de Toquinho. Salve simpatia.


Pior show Rock in Rio (Foto: G1)
Ke$ha não agradou a todos (Foto: Flavio Moraes/G1)Ke$ha não agradou a todos (Foto: Flavio Moraes/G1)
Ela bem que se esforçou. A apresentação que durou uma hora foi suficiente para Ke$ha quebrar uma guitarra ("Fuck him"), "beber" sangue falso ("Cannibal") e estrelar coreografias desconjuntadas que não foram exatamente bem recebidas pela plateia. O dance pop festivo e desbocado da cantora americana ficou totalmente descontextualizado na noite dos sons com pegada soul de Janelle Monáe, Stevie Wonder e Jamiroquai.


Selo A Mais Pedida (Foto: Arte G1)
Chris Martin do Coldplay (Foto: Flavio Moraes/G1)Chris Martin do Coldplay (Foto: Flavio Moraes/G1)
Nenhuma apresentação foi tão marcada por um hit como a do Coldplay, que fechou o penúltimo dia de Rock in Rio. Durante grande parte do espetáculo, os fãs do grupo britânico entoaram o coro de "Viva la vida" como se fossem uma torcida de futebol, antes, durante e depois de Chris Martin cantar o hit do disco de mesmo nome lançado em 2008. A música foi a mais celebrada do set de uma hora e 25 minutos de bom show, concorrendo com hits como "In my place", "Fix you" e "Clocks".


Figurino (Foto: G1)
Não só pelos hits Katy Perry agradou no show do primeiro dia de Rock in Rio. A cantora trocou diversas vezes de roupa, mostrou decotes e plumas e paetês e ganhou o público também pelo visual (Foto: Flavio Moraes/G1)Não só pelos hits Katy Perry agradou no show do primeiro dia de Rock in Rio, no dia 23. A cantora trocou diversas vezes de roupa, mostrou decotes e plumas e paetês, e ganhou o público também pelo visual (Foto: Flavio Moraes/G1)
o bordão (Foto: Editoria de Arte/G1)
Hoje é dia de rock bebê balanço (Foto: Carolina Lauriano / G1)Irmãs vestem o bordão (Foto: Carolina Lauriano/G1)
Uma entrevista ao vivo da atriz Christiane Torloni no primeiro dia do festival deu o tom das brincadeiras tanto na internet quanto nos quatro cantos da Cidade do Rock - ao longo de todos os sete dias de festival. Em um papo para lá de 'alegre' em frente às câmeras, Christiane Torloni soltou a frase que seria transformada em marca da atual edição do festival: 'Hoje é dia de rock, bebê!'. O bordão foi parar na boca de famosos e anônimos que circularam pelos gramados do festival e brilhou até nas estampas das camisetas.


Galã (Foto: Editoria de Arte/G1)
maroon 5 (Foto: Flavio Moraes/G1)O vocalista Adam Levine (Foto: Flavio Moraes/G1)
O vocalista Adam Levine arrancou suspiros do público feminino, notadamente em maioria durante o show da banda californiana Maroon 5 no sábado (1º). Com uma camisa justa, uma performance cheia de rebolados e saltos no encerramento de quase todas as canções, o cantor comandou os coros das mulheres na plateia e conseguiu total domínio da multidão. Cada sucesso do Maroon 5, como “Sunday morning” e “This love”, tinha os gritinhos das garotas como complemento obrigatório.


Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Shakira; Joss Stone (Foto: Flavio Moraes/G1)Shakira e Joss Stone (Foto: Flavio Moraes/G1)
Deu um justo empate no quesito beleza. Afinal, foram dois estilos de visual completamente diferentes, mas que encheram de graça os palcos do Rock in Rio. De um lado, a inglesa Joss Stone, brejeira e descompromissada,  encantadora por sua doçura no olhar e por sua simpatia. Do outro,a sensualidade latina de Shakira, que entortou os pescoços dos marmanjos com rebolados diferentes para cada música. As duas fizeram bem não só para os ouvidos da plateia.


o figura (Foto: Editoria de Arte/G1)
Julio de Sorocaba ganha um desejado beijo de Katy Perry (Foto: Flavio Moraes/G1)Julio de Sorocaba e Kate (Foto: Flavio Moraes/G1)
Na performance com toque sexy e provocante de Katy Perry no primeiro dia de festival, um anônimo da plateia conseguiu seus 15 minutos de fama. O rapaz que ficou conhecido como "Julio de Sorocaba" subiu ao palco e virou parte da apresentação. Beijou Katy Perry, foi beijado pela cantora e acabou como viral na internet. Conseguiu até um contrato para tuitar durante o Rock in Rio, mas o prêmio maior foi a 'chegada' em Katy. Ele definiu o momento mágico em uma frase: "ela tem um gosto muito macio".


a performance (Foto: Editoria de Arte/G1)
Slipknot (Foto: G1)O mosh no show do Slipknot (Foto: G1)
Se música barulhenta, roupas de presidiário e máscaras não fossem suficientes para fazer do show do Slipknot, no domingo (25), a performance mais marcante do Rock in Rio, um dos integrantes teve a interação mais forte com o público do festival. Quando começou a apresentação de "Duality", o DJ Starscream subiu em lugar reservado para a equipe técnica do evento e pulou em cima do público, em uma das cenas mais marcantes dos sete dias de Rock in Rio.


funcionou (Foto: Editoria de Arte/G1)
janelle (Foto: Flavio Moraes/G1)A cantora Janelle Monáe (Foto: Flavio Moraes/G1)
Diferentemente de edições passadas do Rock in Rio, não houve chuva de latas e nem mesmo vaias em profusão - pelo menos algo que ficasse para a história. A programação no Palco Mundo foi razoavelmente coesa e dias como o de inspiração black, com Janelle Monáe e do metal, tiveram boa resposta do público. Mesmo as exceções Ke$ha e Gloria acabaram saindo ilesos de constrangimentos mesmo estando algo deslocados no line-up. É verdade que Gloria, sofreu um pouco mais com algumas vaias dos metaleiros enquanto arriscava covers do Pantera.


não funcionou (Foto: Editoria de Arte/G1)

Tom Zé e Mutantes (Foto: Alexandre Durão/G1)Tom Zé e Mutantes (Foto: Alexandre Durão/G1)
A ideia para o Palco Sunset, local onde aconteceriam os shows menores, era a de promover encontros. A escalação previa que duas bandas se juntassem no palco para gerar, por meio de uma parceria, shows exclusivos e inovadores. Mas faltou acertar os detalhes da propostas com os próprios músicos que aceitaram o desafio da organização. Ao longo do festival, o que mais aconteceu foi o revezamanto entre as bandas "parceiras", que faziam shows separadamente. O caso mais extremo foi o de Tom Zé e Mutantes.


Pegou bem (Foto: Editoria de Arte/G1)
tirolesa (Foto: Alexandre Durão/G1)Adrenalina na tirolesa (Foto: Alexandre Durão/G1)
A tirolesa foi um dos brinquedos que mais teve procura na Cidade do Rock nos sete dias de Rock in Rio. A brincadeira partia da altura de 24 metros e o trajeto de 200 metros de extensão, diante do Palco Mundo, era feito em brevíssimos 35 segundos. O equipamento funcionou a partir da abertura dos portões até a madrugada seguinte. Os fãs de música ficaram até sete horas na fila da brincadeira radical. Até a cantora americana Janelle Monáe fez questão de experimentar. Já a nossa Ivete chegou a tuitar que gostaria de usar o brinquedo durante um dos shows.


pegou mal (Foto: Editoria de Arte/G1)
Detonautas (Foto: Flavio Moraes/G1)Tico, do Detonautas (Foto: Flavio Moraes/G1)

Artimanha manjada, enfiar sucessos de outros no repertório foi prática recorrente. O Detonautas fez citações a Queen, Nirvana e Raul Seixas em troca de aplausos. O Gloria enfrentou as vaias no dia do metal com covers de peso do Pantera.  A campeã, no entanto, foi Claudia Leitte, com covers de Rolling Stones, Led Zeppelin, Zeca Baleiro, Tim Maia, Frenéticas, Chico Science, Jorge Ben Jor e Sergio Mendes. Emmerson Nogueira se orgulharia.Por G1.com!!