A HP já conta com uma linha de celulares, porém os aparelhos nunca fizeram sucesso no mercado. Mas a empresa quer reverter essa situação e vai tentar emplacar sua primeira linha de smartphones. É o que afirma o CEO da companhia, Meg Whitman, em entrevista à rede de televisão Fox Business News.
Whitman disse à emissora que a HP está trabalhando para entrar no mercado de smartphones, embora nenhuma data tenha sido definida.
Para ele, a empresa precisa oferecer um aparelho do gênero porque em muitos países do mundo esse seria o primeiro dispositivo de computação de uma pessoa.
“Somos uma empresa de computação, temos que aproveitar esse fator”, ressalta Whitman. A informação foi divulgada depois que a companhia apresentou resultados negativos, com quedas nas vendas de PCs e impressoras.
De acordo com o The Verge, rumores anteriores apontavam para o lançamento de um smartphone touchscreen com o codinome Stingray, equipado com o sistema operacional webOS.
Michigan possui mais um morador ilustre: trata-se de Zeus, um dogue alemão que, atualmente, detém o título de cachorro mais alto do mundo, como listado pela recém-lançada edição de 2013 do Guinness, o livro dos recordes. Medindo 1,11 metros de altura e pesando cerca de 70 kg, Zeus possui três anos de idade e surpreendeu a todos quando começou a crescer demais. Apesar do tamanho, Zeus é um cachorro muito dócil e que, de acordo com sua dona, Denise Doorlag, se dá muito bem com outros animais. No vídeo acima é possível vê-lo em convivência pacífica com um gato e outros cachorros da família. Zeus é tão grande que se sentia desconfortável demais no banco traseiro do carro de Doorlag e, para transportá-lo, é necessário remover o assento. Além disso, quando está com sede, Zeus precisa apenas se aproximar da torneira da pia e tomar água sem qualquer esforço. No Facebook, alguns leitores estão achando Zeus magro demais e, com isso, uma nova polêmica ganhou espaço na rede, contando inclusive com pessoas que escreveram para o Guinness questionando a saúde do animal. Entretanto, Doorlag também afirma, em entrevista no vídeo acima, que Zeus costuma consumir um pacote de 13 kg de ração a cada duas semanas. Polêmicas à parte, Zeus não deixa de ter uma estatura impressionante?
Em meio a uma investigação sobre pirataria, a Microsoft descobriu algo preocupante: computadores não só saem de fábrica com cópias falsificadas do Windows como, também, com vírus.
Pesquisadores da companhia encontraram o problema na China ao comprarem 20 máquinas novas em varejistas diferentes. Todas elas tinham versões piratas do sistema operacional e quatro delas vieram com vírus. Um desses vírus, chamado Nitol, já foi visto também nos Estados Unidos, Rússia, Austrália e Alemanha, segundo o The Guardian. Todos esses computadores se tornam parte de uma botnet.
O caso foi revelado pela Microsoft na quinta-feira, 13, em uma corte federal em Virgínia, onde a companhia encabeça uma batalha contra o empresário chinês Peng Yong, dono de um domínio considerado como responsável pela maior central de atividades ilegais na internet, o 3322.org. Há mais de 500 tipos de malwares por lá.
A empresa foi à Justiça explicar a ligação entre Yong e o vírus, descoberta em uma investigação sobre pirataria iniciada em agosto de 2011 - foi quando as 20 máquinas foram compradas. Dentre todos os problemas, o que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi a atividade do Nitol, que já veio ativo em um dos PCs.
"Assim que ligamos este computador, por sua conta própria e sem qualquer intervenção nossa, ele começou a pesquisar na internet, tentando se conectar com um computador desconhecido", contou em um documento Patrick Stratton, um gerente sênior da Microsoft para crimes digitais.
Ele e um colega perceberam que o Nitol é altamente contagioso: ao conectar um pendrive à máquina infectada, ele automaticamente foi contaminado e, quando ligado a outro PC, ele passou o vírus adiante.
Milhares de exemplos do vírus foram examinados, com diversas variáveis, e em todos os casos havia ligação com servidores associados ao 3322.org. Em 2008, a Kaspersky afirmou que 40% de todos os malwers do mundo tinham alguma relação com o domínio; no ano seguinte, a Zscaler reportou que a taxa era de 17%.
A exemplo do que fez recentemente a Microsoft, o eBay anuncia nesta quinta-feira, 13, um novo logotipo. É a primeira vez em 17 anos que a empresa de comércio eletrônico ajusta a imagem que a representa. As cores não foram alteradas com a reformulação, a não ser o azul, que conta com um tom mais claro. Agora as letras se posicionam de forma mais organizada em comparação com o logotipo anterior.
(Abaixo, o agora e o antes)
“Nosso novo logotipo está enraizado no orgulho que temos da nossa história e reflete um futuro dinâmico. É o eBay de hoje: um comércio eletrônico global que oferece uma experiência mais limpa, contemporânea e consistente", argumenta Devin Wenig, presidente da companhia, ao Techcrunch.
A nova imagem vai começar a aparecer em breve no eBay e seus canais. Atualmente, segundo Wenig, o site tem mais de 100 milhões de usuários ativos.
O Google literalmente estragou a festa de Acer e Alibaba. As duas emrpesas se uniram para colocar um smartphone novo no mercado, chamaram a imprensa para o lançamento e, após intervenção da gigante de buscas, cancelaram tudo. O aparelho é o AcerCloudMobile A800, que usa o sistema operacional do Alibaba, o Aliyun. Ele seria mostrado nesta quinta-feira, 13, em Xangai, na China, mas quando jornalistas chegaram, foram impedidos de entrar.
Segundo a Reuters, representantes do Alibaba informaram que o evento havia sido cancelado por razões internas. Mais tarde, a líder do e-commerce chinês soltou um comunicado informando que o Google notificou a Acer: caso ela lançasse um aparelho com Aliyun, a parceria em torno do Android estaria encerrada.
Beber não é bem o termo, pois eles praticamente não ingerem líquido. A pequena quantidade que entra pela boca vai para as brânquias, órgãos respiratórios onde também acontecem as trocas de água com o ambiente.
Nos peixes de água doce, o líquido entra naturalmente no organismo, por osmose. Isso acontece devido à concentração de sais ser maior no corpo do peixe do que na água que o cerca (veja a questão abaixo).
Como absorvem muita água, eles possuem um rim bem desenvolvido, capaz de eliminar excessos. Já nos peixes marinhos, a tendência é inversa: o animal é que perde água para o ambiente e os rins são pouco desenvolvidos (justamente para evitar maior perda de líquido).
O excesso de sais é eliminado por meio de glândulas especiais localizadas nas brânquias. Para realizar todas essas funções, é fundamental manter uma boa circulação de água.
Por isso, depois da entrada do líquido, o peixe fecha a boca e pequenos ossos chamados opérculos obstruem a superfície das brânquias, também conhecidas como guelras.
"Com esses orifícios fechados, cria-se uma pressão que impulsiona a água em direção aos filamentos branquiais, responsáveis pela retirada do oxigênio", explica o biólogo Naércio Aquino Menezes, do Museu de Zoologia da USP.
O sangue flui nos vasos capilares localizados nas brânquias em sentido contrário ao da água. Essa contra-corrente faz o oxigênio passar para o sangue, enquanto a água absorve o gás carbônico.
Após esse processo, que dura poucos segundos, o peixe abre os opérculos, eliminando a água. Por viverem em meio líquido, os peixes não precisam beber água para hidratar a pele, ao contrário dos animais terrestres.
Por Mundo Estranho!
O foco principal do evento era o iPhone 5, mas a Apple aproveitou também para mostrar seus novos iPods Nano (que chega à sétima geração). O aparelho foi totalmente redesenhado e não está mais limitado a uma pequena tela touchscreen, trazendo de volta uma estrutura maior para o player – pode-se dizer que ele é uma mistura de iPhone com Nokia Lumia. Já que falamos das telas, é bom dizer que agora o iPod Nano conta com um display multitouch de 2,5 polegadas. Outra mudança estrutural está na espessura do aparelho, que possui apenas 5,4 milímetros. Mesmo assim, ele ainda oferece alguns botões físicos que ficam na lateral e facilitam o controle em alguns momentos – não demandando os toques na tela para isso. Quando os consumidores quiserem reproduzir vídeos, podem fazê-lo no modo paisagem, fazendo com que a transmissão seja widescreen.
Mais uma novidade está na inserção de um botão “Home”, que funciona do mesmo modo que o presente em iPods Touch, iPhones e iPads. Os iPods Nano estarão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos a partir de outubro deste ano, sendo vendidos pelo preço de US$ 149 (R$ 301). Há apenas uma opção de capacidade de armazenamento: 16 GB.
A espera finalmente acabou. A Apple revelou na tarde desta quarta-feira (12), em evento para a imprensa na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, a sexta versão do seu smartphone, o iPhone 5. O modelo praticamente confirmou boa parte dos rumores sobre o aparelho que havíamos divulgado aqui no blog nas últimas semanas.
Com tela maior – agora são 4 polegadas contra as 3,5 polegadas dos iPhones 4 e 4S –, o aparelho ficou também 20% mais leve, pesando apenas 112 gramas, e 18% mais fino, com 7,6 milímetros de espessura. Isso foi possível, segundo Phil Schiller, vice-presidente sênior de Marketing da Apple, graças à constituição do produto, que é inteiramente de alumínio e vidro.
Bem-vindo ao iPhone 5
O recurso Retina Display, lançado no iPhone 4, foi mantido para essa versão. A tela, que agora é de 4 polegadas, apenas cresceu em sua altura. Em vez das cinco fileiras de aplicativos com as quais você estava acostumado, a partir de agora serão seis, totalizando 24 ícones por tela.
O novo formato se ajusta ainda ao aspecto de tela de 16:9 (widescreen), tornando mais fiel a reprodução de conteúdos como filmes. A resolução de tela, com isso, também cresceu e passa a ser de 1136x640 pixels. “Esse é o tamanho ideal de tela para que não haja prejuízo para os usuários na hora de segurar o aparelho”, destacou Schiller.
Adaptação
Todos os aps já existentes na App Store serão atualizados para que possam se adaptar ao novo formato de tela. Entretanto, enquanto isso não acontece, uma pequena correção será feita, fazendo com que eles fiquem centralizados na nova interface do iPhone 5, evitando que haja distorções para o consumidor.
A câmera traseira continua sendo de 8 megapixels, mas ganhou algumas melhorias graças à tecnologia iSight. O iPhone 5 contará com um filtro híbrido de infravermelho, lente de cinco elementos e iluminação backside. Ela será também 25% menor do que a versão do iPhone 4S.
Lightning: novo conector
Outro rumor que acabou se confirmando foi o da mudança no conector do aparelho. A partir de agora, o conector de 30 pinos, presente no aparelho desde a sua primeira versão, dá lugar ao novíssimo Lightning, de oito pinos. Um adaptador será vendido à parte para que você possa ter compatibilidade total mesmo com os seus aparelhos mais antigos.
A Apple não revelou muitos detalhes técnicos do iPhone 5 durante o evento, contudo já é possível conhecer algumas características do novo produto. O processador ganhou uma nova versão e agora é um A6, duas vezes mais rápido para processamento e gráficos. Entretanto, ainda não se sabe de quantos núcleos ele é (esta informação não consta na página oficial do produto).
Com relação à bateria, a empresa apresentou também algumas melhorias, mas nada muito significativo. A amperagem da bateria, por exemplo, não foi divulgada, mas, de acordo com o site oficial da Apple, o iPhone 5 suporta 8 horas em 3G, 10 horas em Wi-Fi e 40 horas de áudio.
Preço e disponibilidade
Seguindo a tradição do que costuma fazer com os seus aparelhos, o preço do iPhone 5 permanece o mesmo que o do iPhone 4S no mercado norte-americano. A versão de 16 GB custará US$ 199 (o equivalente a R$ 400, sem impostos); a versão de 32 GB custará US$ 299 (o equivalente a R$ 600, sem impostos); e a versão de 64 GB custará US$ 399 (o equivalente a R$ 800, sem impostos). Os valores são vinculados a um contrato de dois anos com a operadora.
A pré-venda começa a partir desta sexta-feira (14), e o produto tem previsão de chegar às lojas a partir do dia 21 de setembro. Os países que poderão conferir primeiro o lançamento do iPhone 5 são os seguintes: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Cingapura. O Brasil não foi mencionado.
O iPhone 4S continuará no mercado, mas apenas em sua versão de 16 GB. O modelo será comercializado por US$ 99 (o equivalente a R$ 200, sem impostos) para quem adquirir o produto juntamente com um contrato de dois anos com a operadora. Já o iPhone 4, em sua versão de 8 GB, será cedido gratuitamente àqueles que assinarem um plano de dois anos com uma empresa de telefonia.
Confira as especificações do iPhone 5
Tela: 4 polegadas Retina;
Resolução: 1136x640 pixels;
Processador: Apple A6;
Memória de armazenamento: 16 GB, 32 GB ou 64 GB;
Câmera digital integrada: 8 megapixels;
Gravação de vídeo: 1080p;
Câmera frontal: FaceTime HD Camera, gravação de vídeos em 720p;
Dimensões: 12,38 cm (altura) x 5,86 cm (largura) x 0,76 cm (espessura);
Peso: 112 gramas;
Autonomia de bateria: 8 horas com 3G, 10 horas com Wi-Fi, 40 horas para música;
Amanhã (12), espera-se que, em seu evento misterioso, a Apple lance a nova versão do iPhone. Caso as expectativas e inúmeros rumores se confirmem, é possível que a empresa já esteja preparada para começar as pré-vendas dois dias após o anúncio oficial do possível produto (14/09). As informações foram reveladas ao site MacRumors, que diz ter as recebido de fontes confiáveis ligadas à Apple. Ainda segundo os detalhes fornecidos pelo website, as vendas em lojas físicas da empresa devem começar no dia 21 deste mês. Caso as imagens e rumores se confirmem, o próximo iPhone deve chegar com uma tela maior que as versões anteriores e conectividade 4G. Contudo, nenhuma dessas informações é oficial. Para saber sobre as características definitivas do novo iPhone, ou qualquer que seja o anúncio que a Apple fará amanhã, acompanhe a nossa cobertura em tempo real do evento da Maçã na quarta-feira.
Em vídeo divulgado no YouTube, a Motorola e a Intel marcaram um evento para 17 de setembro em Londres. Entretanto, o anúncio misterioso não dá mais informações sobre a parceria entre as empresas. Ainda assim, espera-se que nesse dia seja anunciado um novo smartphone construído a partir de um processador fabricado pela Intel — possivelmente o Medfield. Fora isso, a expressão “edge-to-edge”, exibida repetidamente no vídeo, sugere uma versão dos modelos RAZR com uma tela que aproveita bem a superfície do aparelho.
Hoje (11), começa o IDF 2012 (edição de San Francisco, nos Estados Unidos) e a Intel já adiantou alguns slides de apresentações. Segundo imagem divulgada pelo site AnandTech, a companhia aposta em computadores de tamanhos próximos a zero para a próxima década. Como você pôde ver na imagem acima, a empresa acredita na futura substituição dos atuais smartphones por componentes ainda menores. A Intel assume que, a cada dois anos, haverá uma redução na litografia do processo de fabricação dos processadores. Segundo a previsão da empresa, a ideia é chegar a míseros 5 nm nos próximos 10 anos. Seguindo a Lei de Moore, essa evolução é perfeitamente possível, mas duas coisas podem acontecer. A primeira é que a complexidade e eficiência dos processadores aumentem significativamente mantendo os atuais processos de fabricação. A segunda é que talvez o tamanho das CPUs diminua, mas, dessa forma, a performance não será ampliada.
De acordo com uma notícia publicada pelo site Live Science, uma parte do maior rio da Ásia — o Yangtze — apareceu vermelha como suco de tomate e ninguém sabe explicar o motivo. Segundo a publicação, o principal foco se encontra próximo à cidade chinesa de Chongqing, embora outros inúmeros pontos também apresentem o mesmo problema.
A hipótese de que algas tenham sido as responsáveis por esse evento foi praticamente descartada, já que as espécies que normalmente causam esse tipo de fenômeno são marinhas e não de água doce. Outra possibilidade que também é pouco provável é a de que bactérias possam estar por trás da mudança de cor. Conforme explicou o The Telegraph, embora os especialistas ainda não tenham determinado as causas do incidente, ambientalistas acreditam que o mais provável é que se trate de poluição industrial ou talvez lodo trazido à tona por algumas enchentes ocorridas à montante.
leva inicial de máquinas com o Windows 8 terá, além de telas sensíveis ao toque, a tecnologia NFC. Segundo o site All Things D a HP, por exemplo, deverá lançar modelos all-in-one em outubro, nos Estados Unidos, com o novo sistema operacional , telas sensíveis ao toque e a tecnologia de transmissão sem fio.
HP Spectre One, HP Envy 23, HP Envy 20 TouchSmart e HP Pavilion são as linhas com as novidades, diz o site.
Com pouco menos de meia polegada de espessura, o HP Spectre One trará uma tela de 23,6 polegadas full HD, porém sem a tecnologia touch screen.
O modelo é equipado com duas portas USB 2.0, duas USB 3.0 e a tecnologia NFC.
Segundo o All Things D, o near field poderá ser usado por usuários com celulares equipados com o mesmo sistema para transferência de fotos, contatos e outros dados com o computador.
Já os modelos HP Envy 23 e Envy 20 Touchsmart vêm com telas de 23 e 20 polegadas respectivamente. Ambos possuem displays sensíveis ao toque. Dentro do chassis, eles oferecem a terceira geração de processadores Intel e discos com até 3 TB.
De acordo com o site, os computadores custarão entre US$ 499 e US$ 999.
NFC é a sigla para Near Field Communication (Comunicação de Campo Próximo, em tradução livre). A tecnologia permite transações simplificadas, troca de dados e conexões sem fio entre dois dispositivos próximos um ao outro, geralmente por não mais do que alguns centímetros.
Espera-se que seja um sistema amplamente utilizado especialmente para pagamentos por smartphones nos Estados Unidos.
Semana passada nós falamos sobre o mistério da “Menina das lágrimas de sangue”, uma garota que sangra por várias partes do corpo sem explicação. Hoje falaremos sobre:
Mary Celeste, o navio fantasma
Em novembro de 1872, mais precisamente no dia 7, um navio chamado de Mary Celeste, zarpou do porto de Nova York com destino a Gênova, Itália. Dez pessoas compunham a tripulação, que tinha como capitão Benjamin Briggs, junto dele viajavam sua filha e sua mulher.
Dias depois de partir, o Mary Celeste foi avistado por outro navio, próximo a Açores, local por qual ele já deveria ter passado dias atrás.
Por isso os tripulantes do Dei Gratia abordaram o navio na tentativa de ajudá-lo caso houvesse algum problema.
Contudo, quando já estavam dentro da embarcação, descobriram algo intrigante: a tripulação havia sumido, sem deixar rastros.
Segundo o relato dos marujos que encontraram o navio, ele parecia estar em perfeita condições, apenas com algumas avarias pequenas, tais como: relógio parado, compasso destruído e um pouco de água no convés.
Os dois fatos mais intrigantes do sumiço foram: arranhões e algumas gotas de sangue em um corrimão e uma espada enferrujada encontrada embaixo da cama do capitão.
Teorias sobre o desaparecimento da tripulação existem aos montes, que vão desde piratas até vazamento de álcool dos barris que estavam sendo transportados, mas o que fez com que 10 pessoas sumissem e jamais fossem encontradas novamente ainda é um mistério dos mares.