Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Foi divulgada nesta quarta-feira, 16, uma pesquisa curiosa a respeito dos usuários das redes sociais dos Estados Unidos e seu poder aquisitivo. Entre as conclusões mais interessantes da Compete, responsável pela pesquisa,  está o fato de que o Google+ é a rede com a maior proporção de usuários de classe alta.

Segundo o estudo, 30% dos usuários da rede social do Google recebem mais de US$ 100 mil por ano, indo contra a média da população do país: apenas 17% das pessoas conectadas nos Estados Unidos estão nesta faixa. Este resultado é ainda melhor que o LinkedIn, site voltada para contatos profissionais, que marcou 27% entre a faixa salarial mais alta.

Também é interessante observar como a penetração do Facebook, Twitter e Tumblr são praticamente proporcionais em todas as classes da sociedade americana que estão conectadas à internet, mas com um ligeiro favorecimento às classes mais baixas.


 Por exemplo: 31% da população americana recebe até US$ 30 mil por ano, enquanto o Facebook tem 34% de seus usuários incluidos nesta faixa.

Confira abaixo o infográfico da Compete mostrando os dados completos:

Reprodução