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Archive for 17/03/2013 - 24/03/2013

TV do futuro da Microsoft tem 120 polegadas

sexta-feira, 22 de março de 2013
Posted by Wermeson Sousa

Microsoft TV 120A Microsoft não faz televisões, mas isso não impediu a companhia de desenvolver um protótipo dentro do seu  centro de 'tecnologias do futuro', localizado em Seattle (Estados Unidos).
O modelo de TV de 120 polegadas 4K (ultra HD), que deve levar o título de maior televisão do mundo, está sendo utilizada para ilustrar às pessoas o que elas irão encontrar daqui cinco ou dez anos na maioria das casas.

O televisor, que eles chamam “widescreen television”, é equipado com o Kinect e oferece uma “experiência narrativa completa”, segundo Pocket-Lint.
Para quem se animou, um aviso: a Microsoft deixou claro que não pretende fabricar supertelevisores por enquanto. O objetivo da mostra era conseguir parceiros para possíveis projetos de tecnologias futuristas.
Você compraria uma TV da Microsoft? Acha que ela poderia competir com a Samsung e LG neste segmento? Deixe sua opinião.

Dia Mundial da Água


A disputa pela água exige atenção cada vez maior. Em 40 anos, a demanda deve crescer mais de 50%. Enquanto isso, os recursos hídricos do planeta estão sendo contaminados. É o que, neste Dia Mundial da Água, 22 de março, lembram o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a gestão da água e Carlos Eduardo Morelli Tucci, referência mundial no assunto.
A data foi estipulada por recomendação da ONU, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como Rio-92. Desde então, define-se um tema anual com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Neste ano, a temática é a “Cooperação pela Água”.
O tema não representa apenas este dia. A ONU definiu 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água. A intenção é conscientizar a população mundial a respeito dos desafios do gerenciamento da água do planeta e da necessidade de um esforço global para enfrentar o problema. A má utilização da água no mundo é, justamente, um dos pontos básicos da 4ª edição do relatório da ONU sobre o desenvolvimento dos recursos hídricos. O texto, que ainda aponta questões como pressões do clima, crescimento demográfico e aumento da demanda por energia e alimentos, foi apresentado na abertura do 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França, no ano passado.
Existem dois riscos: o risco de escassez por aumento da demanda e da escassez de qualidade devido à contaminação da água disponível

De acordo com o relatório, a demanda mundial por água vai crescer cerca de 55% até 2050. Enquanto isso, o crescimento demográfico nos próximos 40 anos está estimado em dois a três bilhões de pessoas. Tucci, doutor em Recursos Hídricos pela Colorado State University e professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), explica o problema. “Existem dois riscos: o risco de escassez por aumento da demanda (maior quantidade de usuários e demanda) e da escassez de qualidade devido à contaminação da água disponível”.
Conforme o professor, a demanda cresce não apenas devido ao aumento da população, mas também por causa de mudança de hábitos, incremento da renda e outros fatores. “Não é a água que pode faltar, mas o aumento de demanda que faz com que a mesma quantidade seja disputada por um maior número de usuários, além da redução da disponibilidade pela contaminação”, explica o professor.
"A quantidade de água na Terra é praticamente a mesma há milhões de anos"
A água não acaba
A impressão que se tem quando se lê algumas manchetes alarmistas é de que a água de fato está acabando e de que seu consumo pode extingui-la. Na verdade, através de um fenômeno chamado Ciclo Hidrológico, a quantidade de água na Terra é praticamente a mesma há milhões de anos. Águas do mar e dos continentes evaporam, formam nuvens, voltam à terra (chuva, neve), escorrem para rios, lagos e subsolo e, finalmente, retornam ao mar. Como se perde a água, então? Com a poluição e a contaminação dos recursos hídricos.

São necessários de 2 mil a 5 mil litros de água para produzir a alimentação diária de uma pessoa Foto: Reuters
São necessários de 2 mil a 5 mil litros de água para produzir a alimentação diária de uma pessoa
Foto: Reuters

Consumo
Esses recursos são consumidos por diversos setores. Segundo Tucci, o maior é a agricultura irrigada, que utiliza 70% da água, seguida pela indústria (20%) e pela população (10%). O cenário é o seguinte: uma pessoa deve beber 2 litros de água por dia, mas são necessários de 2 mil a 5 mil litros de água para produzir sua alimentação diária, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Regiões
Nem sempre a região de maior demanda é a de maior oferta de água. “O semiárido, com 10% da área do país, é uma região carente de disponibilidade. As áreas metropolitanas, com grande concentração de população, têm alta demanda de água em pouco espaço, o que, associado à contaminação das fontes de água por esgoto, produzem grande pressão quanto à escassez quantitativa e qualitativa da água”, alerta. Em um futuro cenário de escassez de água, o Aquífero Guarani é apontado por muitos como uma alternativa interessante. Nas regiões onde está aflorante, ele já é utilizado, como no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e fronteira do Rio Grande do Sul. Mas Tucci ressalta que o uso depende de condicionantes físicos, como proximidade da demanda e profundidade do aquífero para ser economicamente explorável. “Na parte central, pode estar a mais de 1500 metros de profundidade, aumentando o seu custo de uso”, afirma.

Dois terços da população mundial podem sofrer com falta de água potável até 2025, segundo a Unesco Foto: AP
Dois terços da população mundial podem sofrer com falta de água potável até 2025, segundo a Unesco
Foto: AP

Previsões
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estima que, até 2025, 2/3 da população mundial seja afetada, de alguma forma, por falta de água potável. Mas esse tipo de previsão não é unanimidade. “Cada região pode ter suas fortalezas e fraquezas em função da disponibilidade e usuários”, pontua Tucci. O doutor em Recursos Hídricos também justifica as correntes divergentes de pensamento sobre o tema. “Os que dizem que o cenário não é catastrófico provavelmente estão mirando regiões onde existe muita água e com poucos conflitos. Já os outros estão mirando as regiões problemáticas. Portanto a resposta geral é pouco informativa, e o assunto deve ser associado sempre a uma região específica ou a uma bacia hidrográfica”, afirma.
A água somente será valorizada quando ocorrer falta de água ou ela estiver contaminada

Valor
O Dia Mundial da Água busca prevenir esse cenário estimado para 2025. Apesar de iniciativas e campanhas como essa, a água ainda é pouco valorizada pela sociedade. Para Tucci, a população está acostumada a pagar pouco e a desperdiçá-la, sem se importar em ver um rio ou riacho contaminado. No Brasil, menos de 40% do esgoto é tratado. “Como qualquer produto, a água somente será valorizada quando, nesta região específica do usuário, ocorrer falta de água ou ela estiver contaminada. Por isso, o preço deve ser ajustado a uma gestão racional, já que não existe órgão mais sensível do que o bolso”, sentencia. - Por Terra!


"Nem tudo é para sempre"

Veja 40 carros esperados para 2013

Posted by Wermeson Sousa

Como sempre, o Salão de São Paulo, realizado entre outubro e novembro passados, deu boas pistas - senão confirmações oficiais - da maioria dos veículos que chegariam às lojas no ano seguinte. A expectativa é de um 2013 repleto de novidades, como tem sido pelo menos desde 2010.
G1 listou cerca de 40 carros esperados, mas há segredos bem guardados pelas montadoras e não será difícil haver surpresas ao longo do ano. Vale destacar modelos já comercializados no país que estão para ser nacionalizados - apenas o começo de um movimento que deverá crescer com a inauguração futura de fábricas já confirmadas de BMW,Chery, JAC Motors e Suzuki, entre outras. Confira abaixo o que deve mexer com o mercado neste ano.
AUDI
audi a3 sportback em frankfurt (Foto: Christian Hartmann/Reuters)A3 Sportback
A3 Sportback
A versão quatro portas do A3 deve chegar em abril e tem como principal novidade (além do visual reformulado) duas opções de motorização (o atual é comercializado apenas com o 2.0 TFSI de 200 cavalos): 1.4 TFSI de 122 cv para a versão Attraction e 1.8 TFSI de 180 cv, exclusivo da configuração Ambition. Para brigar com os rivais Mercedes-Benz Classe A, um dos modelos esperados para este ano, e BMW Série 1, o hatch médio vem recheado de equipamentos.
 
a3 sport (Foto: Rodrigo Mora/G1)A3 Sport 
A3 Sport
A versão de 2 portas traz o mesmo bloco 1.4 do Sportback, mas recalibrado para render 185 cv.
Ela chega antes do “irmão”, em janeiro, como prometeu a importadora durante o Salão de SP, em outubro passado.

audi rs 4 (Foto: Divulgação)RS 4
RS4
A terceira geração da perua estreou mundialmente durante o Salão de Genebra, em março passado, e chega por aqui no início deste ano, com preço estimado em R$ 400 mil.
Ela toma emprestado o mesmo conjunto mecânico do cupê RS5: bloco V8 de 4.2 litros de 450 cv e 46 kgfm de torque, câmbio S-Tronic (automatizado de dupla embreagem) de 7 marchas e tração integral. Má notícia para os puristas: o câmbio manual foi extinto.

BMW
bmw activehybrid 3 (Foto: Raul Zito/G1)Activehybrid 3 
Active Hybrid 3
Com ele, a BMW promete ampliar sua gama de carros híbridos (com motor a combustão e outro elétrico) no Brasil. Até agora, o único representante é o sedã ActiveHybrid 7. O próximo modelo, no entanto, ainda não tem mês de lançamento ou preço definidos. O ActiveHybrid 3 é equipado com motor a gasolina de 306 cv acoplado a um elétrico de 55 cv.

CHERY
chery celer (Foto: Louise Calandrino/G1)Celer 
Celer
O compacto Chery Celer foi apresentado no Salão de SP 2012, mas teve seu lançamento, que seria no fim do ano, adiado. Por enquanto, o hatch será importado da China, já com motor 1.5 flex, com sistema bicombustível desenvolvido pela Delphi. Mas o Celer será o primeiro modelo a sair da fábrica da Chery que deve ser inaugurada neste ano, em Jacareí (SP).
Em dimensões, ele se aproxima do Renault Sandero e irá concorrer também com Volkswagen Fox e Fiat Palio. Haverá ainda uma versão sedã, que mira o Chevrolet Cobalt, o Renault Logan e o Nissan Versa. O modelo terá de série airbag duplo frontal, freios com sistema ABS, ar-condicionado, entre outros itens.

Chery Tiggo FL (Foto: Louise Calandrino/G1)Tiggo FL 
Tiggo FL
A Chery deverá lançar também o SUV Tiggo na versão FL. Ele sofreu adaptações em seu design para estar "alinhado com a preferência do consumidor brasileiro", segundo a montadora. O modelo deve chegar às concessionárias no primeiro semestre de 2013.

CHEVROLET
 
chevrolet agile (Foto: Divulgação)Agile ainda com a cara do lançamento
Agile reestilizado
O carro, primeiro a exibir o que seria a nova identidade da marca ao ser lançado, em 2009, deverá ter a frente modificada, com os faróis estreitados e a grade mais suavizada, alinhada com as dos modelos mais recentes da Chevrolet.


Chevrolet Onix sedã flagrado em SP (Foto: Carlos Antônio Porto Junior/VC no AutoEsporte)Onix sedã foi flagrado em SP 
Onix sedã e automático
Depois do hatch, a gama Onix deve ser completada com a versão sedã, que tem sido flagrada em testes nas ruas. Ambos deverão ter a opção de câmbio automático de seis velocidades, que ainda não é ofertada no hatch.

chevrolet malibu (Foto: Flavio Moraes/G1)Novo Malibu
Malibu
A nova geração do sedã foi mostrada no Salão de SP, em outubro passado. O modelo utiliza a plataforma do Buick Regal e, nos mercados do exterior, possui nova opção de motor 2.5 litros Ecotec, que equipa as versões LS, LT e LTZ. Segundo a marca, o propulsor rende 200 cv. Ainda há o motor 2.0 a diesel para o LT e a LTZ, que atinge 262 cv. Já o modelo ECO possui motor 2.4. Todas as versões possuem 10 airbgs e freios ABS. A montadora não especificou quais motorizações foram escolhidas para o mercado brasileiro.

chevrolet trax (Foto: Divulgação)Trax
Trax
A Chevrolet não confirma, mas o SUV exibido pela primeira vez em Paris, em setembro passado, está perto do Brasil. O que a GM não sabe é qual estratégia adotará para lançá-lo a um preço competitivo - afinal, ele concorreria com o Ford EcoSport e o 2008, futuro Peugeot derivado do hatch 208. A saída mais provável seria trazer o carro do México, onde será produzido. Mas ele teria de dividir as cotas de importação com a Captiva, que são limitadas devido a acordo feito entre os dois países.

CITROËN
citroën ds4 (Foto: Raul Zito/G1)DS4
DS4
O DS4, ainda sem preço estipulado para o Brasil, é maior do que o "irmão" DS3; no entanto mais compacto do que o C4 hatch. Ele tem 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura.
As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e, nas portas traseiras, as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4 parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto. O modelo estreou na Europa no Salão de Paris de 2010.

DODGE
dodge durango (Foto: Flavio Moraes/G1)Durango
Durango
O utilitário é produzido em Detroit (EUA) e é equipado com o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar de 283 cavalos do sedã 300C. No mercado norte-americano, há ainda a opção pelo 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. O modelo que será vendido no Brasil é o da terceira geração, lançado em 2010.

FORD
Ford Fusion Hybrid no salão (Foto: Rodrigo Mora/G1)Novo Fusion Hybrid
Fusion Titanium 2.0 FWD, flex e híbrido
Além da Titanium (topo de linha) 2.0 Ecoboost, lançada em dezembro passado, haverá outras três versões do novo Fusion no Brasil: Titanium 2.0 FWD (com tração apenas frontal), Duratec 2.5 flex (a primeira bicombustível do Fusion) e Titanium 2.0 Hybrid (esta última com um motor a combustão e outro elétrico). Todas chegarão em 2013, diz a Ford. Segundo a montadora, a FWD seguirá a linha de equipamentos topo de linha, apenas com o teto solar como opcional.
 
Ford New Fiesta reestilizado (Foto: Louise Calandrino/G1)New Fiesta reestilizado
New Fiesta hatch e sedã
O modelo reestilizado em um projeto que contou com a participação de engenheiros brasileiros traz a nova identidade visual global da marca.
As mudanças valem tanto para o hatch quanto para o sedã, que deverão continuar sendo importados do México em um primeiro momento. Depois, o New Fiesta passará a ser fabricado no Brasil. O local da produção, no entanto, ainda é mantido em segredo pela Ford.

HONDA
Honda Civc 2.0 (Foto: Raul Zito/G1)Civic 2.0
Civic 2.0
A versão com motor 2.0 foi apresentada no Salão de SP e dispensa o tanquinho de partida a frio -privilégio, até então, de alguns carros de Peugeot e Citroën. Prevista para chegar em fevereiro, ela é empurrada pelo bloco com até 155 cv (o modelo atual só conta com motor 1.8, de até 140 cv).

Honda CR-V 2012 (Foto: Divulgação)CR-V
CRV flex
Outra versão esperada para o ano é a do SUV com motor bicombustível. A exemplo do Civic 2.0, o motor flex também terá tecnologia que dispensa o reservatório de gasolina para partida a frio.
 

HYUNDAI
Hyundai HB20x (Foto: Raul Zito/G1)HB20x 
HB20x
A versão “aventureira” do hatch fabricado no Brasil, apresentada no último Salão de SP, contará exclusivamente com motor 1.6 16V, de 122/128 cv, combinado com câmbio manual ou uma caixa de transmissão automática, segundo a montadora.

HB20 sedã
Esta versão, mantida em segredo pela Hyundai, vai completar a gama desenhada exclusivamente para o mercado brasileiro. Se seguir a mecânica do hatch, terá opções de motor 1.0 e 1.6, e transmissão manual ou automática de quatro  velocidades (apenas para o 1.6).

hyundai i30 reestilizado (Foto: Rodrigo Mora/G1)i30 reestilizado
i30 reestilizado
O hatch trazido da Coreia do Sul e posicionado em uma faixa acima do HB20 chega no início do ano. Ele apareceu com visual totalmente modificado no Salão de SP. "Ainda não temos preço definido, nem o quanto o modelo ficará mais caro", explicou Luiz Sergio Cazzonatto, diretor de pós-venda da Caoa, que continua responsável por todos os veículos da Hyundai importados.

Hyundai Santa Fe reestilizado (Foto: Raul Zito/G1)Hyundai Santa Fe reestilizado
Santa Fe
O SUV passa a ser equipado com motor 3.3 litros V6 24V em alumínio, de 270 cv, e transmissão automática de 6 velocidades. Sua chegada é prometida para o 1º semestre - e só lá a Caoa definirá seu preço.


JAGUAR
jaguar f-type (Foto: Raul Zito/G1)F-Type
F-Type
O modelo marca a nova estratégia da Jaguar, que quer deixar de ser uma marca de nicho para ganhar força no segmento de luxo. Trata-se do primeiro modelo dois lugares da marca após 50 anos, sucedendo o E-Type, clássico dos anos 1960 e 1970.
No Brasil, ele vai concorrer com o Porsche Boxster. Haverá 3 versões. A topo de linha tem motor 5.0 V8 Supercharged, de 495 cavalos de potência. A outra opção vem com propulsor 3.0 V6 Supercharged, de 340 cv ou 380 cv (dependendo da configuração) – ambos são acoplados a um câmbio automático de 8 marchas. O F-Type tem tração traseira e carroceria em alumínio.

JEEP
Jeep Grand Cherokee Limited (Foto: Divulgação)Grand Cherokee Limited
Grand Cherokee diesel
O utilitário ganhará no início de 2013 o reforço de uma configuração com motor turbodiesel, da italiana VM Motori: um V6 3.0 de 241 cv. Até então, ele era oferecido apenas com propulsor a gasolina de 286 cv. O câmbio será o mesmo nas duas versões: automático de cinco marchas.

KIA
Kia Cerato (Foto: Raul Zito/G1)Novo Cerato
Cerato
A nova geração do sedã, mostrada também no Salão de SP, também será a primeira com motor flex. Produto global, o Cerato vai passar a ter motor 1.6 bicombustível no Brasil, de 125/128 cavalos (gasolina/álcool). Mais comprido, largo e baixo, o modelo sofreu uma transformação visual, com faróis de LEDs, vincos mais acentuados nas laterais e lanternas maiores – reforçando as diretrizes visuais da atual identidade estética da Kia. Ele é prometido para o fim do 1º trimestre.

Kia Quoris (Foto: Raul Zito/G1)Quoris
Quoris
O sedã de luxo pretende ser uma alternativa mais acessível ao BMW Série 7, com o qual guarda inegável semelhança visual. Com 5,09 m de comprimento, 3,04 m de entre-eixos e 1,90 m de largura, o modelo é equipado com motor 3.8 litros V6, de 290 cv. Ele também é esperado para o 1º trimestre.

Kia Optima (Foto: Divulgação)Optima
Optima Hybrid
A versão com dois motores (um a gasolina e outro elétrico) do sedã ainda estava em fase de homologação durante o Salão de SP, em outubro passado.



LAND ROVER
land rover range rover vogue (Foto: Divulgação)Novo Range Rover (Foto: Divulgação)
Range Rover Vogue
Ainda sem preço definido, o novo Range Rover Vogue (esta última parte do sobrenome é exclusiva do Brasil) chega ao mercado brasileiro em sua quarta geração em fevereiro. O preço ainda não foi divulgado, mas ultrapassará, certamente, os R$ 500 mil, já que os atuais modelos custam entre R$ 426 mil e R$ 499 mil.
O carro sofreu uma transformação: com a substituição do aço pelo alumínio, “emagreceu” até 420 kg, dependendo da versão. Segundo a marca, o SUV está mais rápido nas acelerações e teve o consumo reduzido.

MERCEDES-BENZ
Mercedes Class A Concept (Foto: Divulgação)Class A Concept 
Classe A
Mostrado como conceito nos salões de Pequim e de Nova York, no ano passado, o novo Classe A deverá chegar ao Brasil em maio. Ele mistura linhas do CLS e do Classe R, mas com inspiração na engenharia aeronáutica e no movimento do vento. Um exemplo é o painel, em forma de asa de avião. O console central foi concebido como um painel de controle de voo. O motor é o novo BlueEfficiency 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que desenvolve 210 cavalos de potência, combinado a uma transmissão de dupla embreagem.

MINI
Mini Paceman (Foto: Divulgação)Paceman 
Paceman
Na inglesa Mini, controlada pela BMW, a grande atração é o Paceman, versão duas portas do crossover Countryman, que começa a ser vendido no Brasil entre março e abril – sem preço ainda definido.


MITSUBISHI
Mitsubishi Outlander (Foto: Raul Zito/G1)Outlander
ASX e Outlander 'brasileiros'
A montadora deverá começar a produzir o crossover e o SUV em Catalão (GO), como parte de seu plano de expansão no país. Não foi confirmado se haverá alguma mudança de preço com a montagem nacional desses carros. Ainda em 2013 começará a produção de motores da marca no Brasil.

NISSAN
Nissan Altima (Foto: Flavio Moraes/G1)Altima
Altima
O sedã que vai brigar diretamente com o novo Ford Fusion é equipado com motor 2.5 de 184 cv e câmbio CVT. Ele foi a estrela da marca no Salão de SP, em outubro passado.


PEUGEOT
peugeot 208 (Foto: Raul Zito/G1)208
208
A marca francesa já colocou dia e mês para o lançamento do hatch 208: 13 de abril. O modelo será fabricado em Porto Real (RJ) e traz muito do hatch médio 308, como o teto panorâmico e materiais de boa qualidade. Entre as tecnologias que prometem dar uma “apimentada” na categoria está a tela sensível ao toque, que permite acessar facilmente diversas funções. Antes da chegada do 208 às lojas, a Peugeot lançará a versão Premiére do veículo, que terá apenas 208 unidades. Ele conviverá com 207, que se mantém como o modelo de entrada da marca no Brasil.

PORSCHE
Porsche 911 4S Cabriolet (Foto: Divulgação)911 4S Cabriolet 
911 Carrera 4S Cabriolet
A sétima geração do lendário cupê foi lançada em 2011 e o 4S, com tração 4x4, que já está à venda no Brasil, terá a companhia da versão conversível em 2013. O motor de 400 cv faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 s. A velocidade máxima é de 299 km/h. A transmissão é manual ou automatizada.

RENAULT
Novo Dacia Sandero (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)Dacia Sandero 
Novos Sandero e Logan
Sandero e Logan apareceram de cara nova e motor mais moderno no Salão de Paris 2012, em setembro. Eles são desenvolvidos pela divisão romena da Renault, a Dacia, que fornece a maioria dos projetos que vêm para o Brasil. Embora não tenham data marcada para chegar, fontes ligadas à marca confirmaram durante o salão que eles estão na lista de estreias para o mercado brasileiro.  

SUZUKI
Suzuki Jimny (Foto: Flavio Moraes/G1)Jimny 'vestido' de Brasil no Salão de SP
Jimny 'brasileiro'
O Jimny começa a ser produzido no Brasil neste ano e as vendas se iniciam no primeiro trimestre, segundo a Suzuki. O jipe não terá mudança de preço, mas ganhará uma versão mais barata, futuramente. A produção pré-série será feita em regime de encomenda, inicialmente na fábrica de Catalão (GO) da Mitsubishi. Depois, quando a escala de produção aumentar, ele vai inaugurar a nova planta de Itumbiara (GO).

TOYOTA
Toyota Prius (Foto: Louise Calandrino/G1)Prius 
Prius
A chegada do carro fabricado do Japão tem sido bastante discutida pela montadora com o governo, em tempos de alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados. Mas, durante o Salão de SP, em outubro passado, a Toyota confirmou o híbrido para este ano, por cerca de R$ 120 mil.
O Brasil receberá a terceira geração do modelo, lançada no Japão em 2009, que passou por uma reestilização em 2011. O modelo conta com motor 1.8 de 73 kW de 138 cavalos, completado por transmissão automática.

VOLKSWAGEN
Volkswagen Golf sétima geração (Foto: Divulgação)Golf na sétima geração
Golf
O lançamento da sétima geração do Golf em setembro passado, na Europa, levantou novamente a questão de que, no Brasil, quem está nas lojas ainda é a quarta.
Há muitos comentários de que finalmente o hatch será atualizado por aqui, pulando direto para a geração atual e que, em vez de ser fabricado no Paraná, como agora, o carro será importado do México. A Volkswagen desconversa.
volkswagen saveiro (Foto: Divulgação)Saveiro manteve cara antiga em 2012
Saveiro
O Gol passou por uma reestilização em 2012, seguida imediatamente pelo Voyage. Mas o terceiro membro da família, a picape Saveiro, ainda exibe a antiga cara. A expectativa é que ela também mude neste ano.

VW Santana (Foto: Divulgação)VW Santana
Santana
A nova geração do Volkswagen Santana foi apresentada na Alemanha em outubro passado e estreou no mercado chinês, onde ainda mantém uma longa história. Ele começa a ser vendido na Europa neste ano e, segundo fontes do setor ligadas à montadora, chega ao mercado brasileiro em 2013, para a aposentadoria do Polo.
 Se confirmado, ele ficará posicionado entre o Voyage e o Jetta no portfólio brasileiro da marca alemã, para concorrer com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.

VOLVO
Volvo V40 (Foto: Raul Zito/G1)Volvo V40
V40
O primeiro automóvel do mundo equipado com airbag para pedestres será o principal lançamento da Volvo para 2013 e competirá no segmento de hatchbacks premium. O novo airbag protege os pedestres por meio de uma bolsa inflável instalada na linha do para-brisa, sob o capô, que se infla quando os sensores instalados na dianteira do veículo detectam o impacto com pernas humanas.
"Sem comentários" - Por G1.com

Christina Aguilera aconselha Justin Bieber a se afastar dos holofotes para se reinventar

Posted by Wermeson Sousa

A cantora Christina Aguilera, que deu uma diminuída no ritmo desde que saiu do “The Voice EUA”, aconselha Justin Bieber a fazer o mesmo.
 Segundo ela, todo artista precisa se afastar dos holofotes por determinados períodos. “Conforme se fica mais velho, você aprende que precisa de momentos para si mesmo, para reinventar-se como artista, para rejuvenescer e relaxar”, explicou ao Hollyscoop.

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O conselho veio justamente quando Justin Bieber começou a dar sinais de exaustão com a fama, constantemente reclamando dos paparazzi e das mentiras inventadas pela imprensa marrom.
 “É difícil crescer na frente de uma câmera. Eu diria ao Bieber: não deixe que nada te manipule, te pressione ou tente fazer você ser algo que não é”, disse Aguilera.
Sair de cena, no entanto, não está nos planos do cantor, que tem datas fechadas da “Believe Tour” até agosto. Além disso, ele filma um novo documentário em 3D e se prepara para sua estreia como protagonista de cinema no ano que vem. - Por Popline!

"Não gosto muito de nenhum dos dois, mas vale a pena se "Reinventar" rsrsrs'

Cientistas usam 'pornô panda' para acasalar bichos da espécie ameaçada


A fêmea Ke Lin assiste ao filme que mostra sexo de outros pandas. O vídeo ficou conhecido popularmente como "pornô panda" (Foto: Divulgação/Centro de Pesquisas com Pandas de Chengdu/Reuters)
O centro de pesquisas e reprodução de Chengdu, na província de Sichuan, na China, passou a utilizar um método “ousado" para forçar a reprodução de pandas-gigantes, espécie considerada ameaçada de extinção.
De acordo com a agência Reuters, agora os cientistas exibem gravações de relações sexuais de outros pandas para estimular a reprodução entre os animais do centro. Os vídeos ficaram conhecidos na mídia internacional como “pornô panda”.
Imagens divulgadas nesta quinta-feira (21), feitas no último dia 10, mostram a fêmea Ke Lin assistindo a um dos vídeos. Ela chega a ficar em pé por alguns momentos, no intuito de assistir melhor ao acasalamento gravado.

Segundo o corpo técnico do centro de pesquisas, o objetivo do vídeo era "quebrar" a rejeição de Ke Lin ao macho da mesma espécie batizado de Yong Yong.

De acordo com ambientalistas, existem pouco mais de 2 mil pandas vivendo livremente na natureza, sendo que a maioria vive em apenas seis regiões montanhosas da
 China, que permanecem isoladas.Tentativas de reprodução anteriores entre os exemplares não haviam alcançado êxito. No entanto, após a exibição do vídeo, os dois pandas acasalaram.
Eles foram classificados como ameaçados e foram inseridos na lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN). Os principais motivos de redução de pandas são o aumento da população humana e expansão da infraestrutura.
Após a exibição, panda-gigante fêmea copulou com o exemplar macho batizado de Yong Yong (Foto: Divulgação/Centro de Pesquisas com Pandas de Chengdu/Reuters)Após a exibição, panda-gigante fêmea copulou com o exemplar macho batizado de Yong Yong (Foto: Divulgação/Centro de Pesquisas com Pandas de Chengdu/Reuters)