Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Archive for 22/01/2012 - 29/01/2012

Google ameaçado?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Posted by Wermeson Sousa
O Google tem lutado contra a ameaça Facebook por algum tempo. Agora, a empresa enfrenta mais uma batalha, desta vez contra a Apple.

Em um artigo publicado no site Mashable, Keith Teare, sócio da incubadora Archimedes Labs e CEO do site Just.me, levanta algumas questões importantes sobre uma das empresas mais poderosas da web.

De acordo com o empresário, nas últimas duas semanas os resultados de fechamento de trimestres de algumas empresas mostraram as tendências para este ano, além de reforçarem as necessidades de mudanças no Google, especialmente nas áreas de mobilidade.

O Google viu suas ações declinarem nesta quarta-feira (25/01), passando de US$ 670,25 para US$ 569,49, enquanto a Apple saiu de uma baixa de US$ 363 para US$ 446,66.

De acordo com o empresário, a causa do relativo fracasso é que o Google não conseguiu bater o CPC (custo por clique) esperado pelos analistas e o motivo é simples: foi o rápido crescimento do tráfego móvel e o consequente desinteresse por parte de algumas empresas em anúncios do Google.

Segundo Keith, a tendência atual do crescimento do tráfego móvel é o responsável por quase tudo o que acontece no mercado hoje em dia.

Consumidores e empresas do mundo todo estão virando as costas para os desktops e notebooks a um ritmo acelerado à medida que adotam os tablets e smartphones.

Portanto, a dependência do Google sobre as receitas derivadas de pesquisas na web, provenientes de um navegador, já não são suficientes para garantir seu crescimento.

A Apple, por outro lado, está se aproveitando mais do que nunca desta tendência. As receitas do iPad e iPhone, assim como da App Store, deram à Apple um lucro acima dos US$ 13 bilhões no último trimestre, um número histórico para empresas americanas.

Por tudo isso, o empresário acredita que o foco do Google no Android é necessário, mas ainda assim não será o suficiente para contornar essa situação.

O sistema operacional móvel da companhia dá a ela uma plataforma para celulares, mas não compensa o impacto da mudança ocorrida no tráfego da web.

Além de tudo isso, Keith vê o Google ameaçado pelo crescimento da internet social. As mudanças ocorridas no site, relacionadas ao Google+, são a prova disso.

O empresário confia que a rede social é um bom começo, especialmente depois que a empresa lançou seu novo sistema de busca, o "Search Plus Your World".

Porém, ele afirma que a empresa demorou demais para combater o seu maior adversário. Assim, Keith ressalta: "o momento do Google tomar as rédeas dessa situação é agora!"

Os pássaros vêm aí: Angry Birds será lançado para Facebook dia 14 de fevereiro

Posted by Wermeson Sousa
                                                              Por Olhar Digital

O popular game para celular dos pássaros mais famosos e zangados da internet, mais conhecido como Angry Birds, chegará ao Facebook no próximo dia 14 de fevereiro, mesma data em que se comemora o Dia dos Namorados em algumas partes do mundo (Valentine's Day). O anúncio foi feito no Twitter da fabricante do jogo, a Rovio Mobile.

Além da mensagem sobre a estreia dos pássaros na maior rede social do mundo, foi divulgado um vídeo onde se pode ter uma noção de como será o menu do game na nova plataforma - o que não parece apresentar grandes diferenças da versão dos smartphones para o site de Mark Zuckerberg, tanto no visual quanto nos comandos.

Não é possível ver como serão implementadas as funções sociais do Facebook no jogo.

Contudo, especula-se que o serviço vai contar com elementos de leaderboards, para jogadores competirem entre si pelas maiores pontuações, e novos power-ups, que poderão ser comprados com dinheiro de verdade.

O game em si será gratuito, mas haverá a possibilidade de comprar poderes especiais para melhorar o desempenho, que variam de terremotos ou ganhar pássaros maiores e mais fortes. Isso tudo por US$ 0,99.

A versão que chega para a rede social é o Angry Birds mais tradicional, o primeiro, lançado originalmente para dispositivos iOS, da Apple. Os jogadores lançam pássaros usando um estilingue para tentar derrubar obstáculos de porcos inimigos para que eles desmoronem.

Para celebrar a novidade, a Rovio já abriu um evento no Facebook antecipando o lançamento, convocando todos os fãs da franquia para participar e criar o maior evento já visto no site. Para acessar a página, clique aqui.

Apple volta a ser empresa mais valiosa do mundomundo e divulga bons números da Apple TV e iCloud

Posted by Wermeson Sousa
O anúncio dos resultados positivos da Apple ontem (25/01) fizeram com que a empresa superasse novamente a Exxon e se tornasse a companhia mais valiosa do mundo.

As ações da empresa chegaram a subir 8% durante a quarta-feira, mas fecharam com alta de 6,3% cotadas em U$ 446,66, fazendo o seu valor de mercado atingir US$ 419 bilhões. A Apple foi por duas vezes a empresa mais valiosa do mundo em agosto do ano passado.

Estatísticas apontam que este foi um dos melhores resultados trimestrais de qualquer empresa americana em todos os tempos. A receita da Apple mais que dobrou entre os meses de outubro e dezembro de 2011 - movimento impulsionado pelas vendas do iPhone, iPad e computadores Mac.

A Apple TV foi outro destaque: o aparelho nunca vendeu tanto quanto no último trimestre de 2011. Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, 1,4 milhão de unidades foram comercializadas nos três meses finais do ano passado.

De acordo com o BGR, mesmo com o bom desempenho da Apple TV, Cook continua considerando o aparelho apenas como um "hobby".

"Ainda o classificamos assim, mas continuamos adicionando novas coisas", afirmou. "Eu não conseguiria viver sem ele. Nós o consideramos um produto fantástico e continuamos nos esforçando para ver o que podemos fazer para melhorá-lo."

Além de comemorar os resultados da Apple TV, Tim Cook também divulgou alguns números do iCloud, que, atualmente, conta com 85 milhões de usuários, mesmo tendo sido oficialmente lançado há apenas três meses. "Estamos emocionados com o iCloud e a resposta dos consumidores está sendo incrível", disse.

Parque temático 4D inteiramente controlado por Kinect?

Posted by Wermeson Sousa
Esqueça aquele conceito onde os parques de diversão se limitam apenas a montanhas russas, carrinhos bate-bate, carrossel e outros brinquedos desse tipo.

 Um parque temático na Coreia do Sul decidiu inovar e propor uma experiência única aos visitantes, que poderão experimentar as atrações no maior estilo Minority Report.

O local é todo feito em um mundo virtual de tecnologia 4D, com a possibilidade de brincar em vários jogos interativos através do Microsoft Kinect.

Segundo o Kotaku, a ideia levou dois anos para ser concluída e teve um custo estimado em US$ 13 milhões de dólares.

Com 65 "brinquedos" diferentes, o parque, chamado de Live Park, pode abrigar até 3 mil pessoas de uma só vez e, antes de entrarem no espaço, cada uma delas recebe uma pulseira RFID que reconhece suas vozes e rostos, permitindo a conectividade do Kinect com as atrações.

Dessa forma, o usuário pode criar um avatar próprio - como já é feito na Xbox Live Arcade - e se tornar o personagem de uma aventura única.

Além disso, o local abriga o maior teatro interativo 3D em 360º, com 150 metros de largura.

Os criadores já pensam em expandir o Live Park para fora do continente asiático, tendo a América do Norte como segundo investimento.

Por Olhar Digital...

Motorola processa Apple por suposta infração de patente

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Posted by Wermeson Sousa
motorolaA Motorola, que está aguardando aprovação dos órgãos regulatórios para ser comprada pelo Google, iniciou um processo contra a Apple acusando a fabricante do iPhone de infringir suas patentes tecnológicas.

 Segundo a agência de notícias Reuters, o caso foi aberto na corte federal da Flórida nesta quarta-feira (25/01) e é contra dois dos mais recentes produtos da Apple, o iPhone 4S e o iCloud.

As patentes citadas no último processo são as mesmas que a empresa está lutando para proteger em uma ação diferente na Flórida.

A Motorola afirmou que está processando a empresa de Steve Jobs por infringir seis de suas patentes envolvendo tecnologia relacionadas a antenas wireless, softwares, filtragem de dados e mensagens.

A abertura do processo segue uma decisão preliminar emitida este mês pela Comissão Internacional do Comércio do Estados Unidos de que a Motorola não violou as patentes da Apple em outro caso em que a fabricante do iPhone interpôs contra a companhia.

Em dezembro, a Motorola ganhou uma liminar contra a Apple na Alemanha que poderia barrar a venda de iPhones e tablets iPad no país.

Um porta-voz da Apple não estava imediatamente disponível para comentar.

"Fail" da semana: usuários protestam contra o SOPA errado

Posted by Wermeson Sousa
Sopa x SOPANesta semana, diversos protestos contra o Stop Piracy Online Act bombaram na web. Mas, alguns deles cometeram um "leve" mal entendido. Mandaram mensagens de protesto contra o SOPA errado, no caso, a Scottish Organic Producers Association, ou Associação Escocesa de Produtores Orgânicos, que também possui a sigla "SOPA".

Segundo o site The Register, a associação ficou perplexa ao ver centenas de e-mails desagradáveis. O fato de os usuários contra o SOPA errado não pensarem que as fotos de ovelhas, vegetais e frutas sugeriam que o site não tinha nada relacionado ao projeto de lei é, no mínimo, engraçado.

Reprodução

Alguns emails eram bem agressivos: "Parem o que estão fazendo AGORA. Suas leis são estúpidas!! Nós defendemos o entretenimento. Se a lei for aprovada, será odiada por todo o mundo. Por que vocês, americanos gordos, não percebem isso em suas cabeças sem educação?", dizia um deles.

Os usuários "desatentos" merecem o título de fail da semana por conseguirem confundir ovelhas com censura!

Site afirma que Brasil era o segundo país que mais acessava Megaupload

Posted by Wermeson Sousa
MegauploadO Megaupload, com certeza, vai deixar saudades. Especialmente depois de um dado interessante: de acordo com o site DomainTools, que faz uma espécie de análise dos endereços da internet, o Brasil era o segundo país que mais utilizava o serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos.

Em primeiro lugar estava a França, com 10,3% do tráfego de dados, seguida pelo Brasil, com 8,4%. Espanha, México, Estados Unidos e Japão também estão na lista de locais onde o endereço mais era acessado, com 7,5%, 7,4%, 7,2% e 5,9%, respectivamente.

Além disso, os dados levantados mostram que o site tinha mais de dois milhões de visitantes únicos por mês, e o domínio, ou seja, o endereço cadastrado para acessar a página, foi registrado em Hong Kong, na China.

Fechado na semana passada pelo FBI sob suspeita de facilitar uma rede de compartilhamento de conteúdo - na maior parte indevido -, o Megaupload teve seu fundador, Kim Dotcom, e outros três executivos da companhia, presos na Nova Zelândia na última sexta-feira (20/01).

Reprodução A acusão alega que o serviço gerou um prejuízo de US$ 500 milhões de dólares aos detentores de diretos autorais de várias companhias.

Vale lembrar que o Megaupload não era famoso apenas entre os internautas, mas também tinha o apoio de celebridades conhecidas e, por mais curioso que pareça, de músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria.

Entre os exemplos estão nomes como Kim Kardashian e os cantores Alicia Keys e Kanye West, que inclusive gravaram um vídeo de apoio à empresa, mas que foi retirado do ar pelas gravadoras.

O fechamento do serviço de compartilhamento gerou a revolta de muitos grupos virtuais. O mais famoso deles foi o Anonymous, que iniciou uma série de ataques na noite da última quinta-feira (19/01) a sites como RIAA (Record Industry Association of America) e MPAA (Motion Picture Association of America), US Copyright Office, Warner Music Group, Warner Bros Shop, MGM, Ministry of Justice of New Zealand e até mesmo o do FBI.

Sabia que o Facebook tem deixado as pessoas mais tristes? Entenda o motivo

Posted by Wermeson Sousa
FacebookAlém do Twitter que, de acordo com um estudo, deixa as pessoas mais infelizes,o Facebook também tem contribuído para tornar a vida dos usuários cada vez mais triste.

O relatório, conduzido pelos sociólogos Hui-Tzu Grace Chou e Nicholas Edge, da Utah Valley University (Estados Unidos), mostrou uma correlação entre a disposição para fazer as coisas do dia a dia e a quantidade de tempo gasto na rede social.

Cerca de 425 estudantes disseram o quanto concordavam ou não com afirmações como "a vida é justa" e "muitos dos meus amigos têm uma vida melhor do que a minha".

Além disso, responderam a questões como o tempo em que ficam conectados no site de Mark Zuckerberg e o número de amigos em suas contas, assim como quantos desses contatos haviam conhecido pessoalmente.

Fatores como status do relacionamento, sexo, crenças religiosas e raciais também foram levados em conta.

Ao analisar o comportamento dos entrevistados em geral, os dois sociólogos descobriram que, conforme as pessoas passam mais tempo no Facebook, elas começam a acreditar que os outros possuem uma vida melhor do que a delas.

Um dos motivos seria a visualização de fotos que, dependendo do contexto (uma praia, um shopping center ou uma reunião com os amigos, por exemplo), faz com que muitos usuários estejam mais propensos a acreditar que a felicidade é um fator constante na vida daquele contato.

"Aqueles que usam a rede social logo concordaram que eram menos felizes do que outros indivíduos, além de acreditarem que a vida é menos justa para elas.

O número foi maior quando disseram que as pessoas que não conhecem pessoalmente tinham uma vida melhor", declararam Hui-Tzy e Nicholas.

O estudo completo foi publicado no jornal Cyberpsychology, Behavior and Social Networking.

Por Olhar Digital...

Ele também concluiu que os usuários que passam menos tempo online no Facebook e se concentram em se socializar mais com os amigos da vida real, possuem menos probabilidade de desenvolver um comportamento infeliz.

Campanha do McDonalds no Twitter fracassa e gera manifestações de clientes da rede

Posted by Wermeson Sousa
Uma campanha do McDonalds no Twitter não saiu exatamente como os idealizadores planejaram e gerou protestos por parte dos clientes que usam o serviço, segundo o The Daily Mail.

A campanha pedia que fãs da rede de fast food mandassem histórias envolvendo o McDonalds com a hashtag #McDStories ou #MeetTheFarmers (encontre os fazendeiros, uma referência aos fornecedores dos produtos usados nos lanches do McDonalds).

O primeiro tweet falava "Quando você faz algo com orgulho, as pessoas podem apreciar", com um vídeo de um fornecedor de batatas da rede falando sobre a sua relação com o McDonalds.

Ao final do tweet, a hashtag "McDStories" foi apresentada para que usuários também contassem suas experiências.

O que começou como uma inocente brincadeira tomou proporções que o McDonalds não imaginava.

Usuários começaram a relatar casos negativos envolvendo os lanches da rede de fast food, como um rapaz contando de uma vez que encontrou unhas no seu Big Mac, ou uma mulher que teve uma intoxicação após comer um lanche em uma loja da franquia.

Além disso, outros usuários usaram as hashtags para divulgar textos espalhados pela internet que acusam o McDonalds de crueldade com os animais que são usados para a produção dos lanches, e fazendeiros afirmavam que jamais forneceriam produtos para a rede de lanchonete.

O diretor de mídias sociais do McDonalds, Rick Wion, explicou o fracasso da campanha ao Paidcontent.

Segundo Wion, apesar de terem escolhido com bastante cautela as palavras usadas nas hashtags, não dá para evitar que pessoas que são contra a marca se manifestem pelo Twitter.

Não me leve à mal, mais eu prefiro Os Fast-Foods aqui mesmo de Fortaleza viu??

Engenheiros do Facebook, Twitter e MySpace se unem para desafiar o Google

Posted by Wermeson Sousa
Não é de hoje que uma guerra cibernética acontece entre Google e Facebook, especialmente depois do lançamento do Google+.

Nos últimos tempos, a disputa só aumentou, com ambas as empresas tentando encontrar formas de seduzir o internauta. E, agora, a rede social de Mark Zuckerberg parece ter fortes aliados na batalha contra a gigante das buscas: Twitter e MySpace.

Um exemplo recente ocorreu no começo do mês, quando o microblog se declarou contra o novo mecanismo de busca do Google, o Plus Your World.

Apesar da novidade ter sido vista com bons olhos para alguns, o Twitter descreveu as alterações como ruins para os consumidores e empresas e conteúdo da web, tornando mais difícil o acesso a notícias.

Para quem não sabe, o Plus Your World funciona da seguinte forma: hoje, você depende muito de páginas públicas, criadas por qualquer pessoa.

A ideia do Google é manter essa capacidade, mas indexando também conteúdos de seus amigos em redes sociais relacionados ao termo buscado. Em outras palavras, se procurar por um determinado produto ou local, postagens de seus amigos no Facebook ou no Plus, relacionadas ao que foi procurado, também estarão nos resultados, em uma guia separada.

O problema é que existe a possibilidade do Google manipular e priorizar o resultado das pesquisas para as páginas do Google+, ou produtos e programas da companhia - o que levou até a uma investigação do governo americano para saber se essa prática viola as leis antitruste.

Agora, para fechar ainda mais o cerco contra essa novidade, engenheiros do Twitter, Facebook e MySpace têm trabalhado em conjunto para fornecer aos internautas um aplicativo de pesquisa muito mais preciso e social.

Uma versão de testes do software está disponível no endereço FocusOnTheUser.org, que dá acesso a próprios algoritmos de busca do Google, mas também a resultados mais populares, sejam eles do Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social.

"O quanto melhor seria fazer buscas pelas redes sociais se o Google mostrasse o resultado de todas elas? Criamos uma ferramenta que usa a própria média de relevância do site - o ranking das buscas orgânicas - para determinar qual conteúdo social deve aparecer nas áreas onde os resultados do Google+ estão pré-determinados", diz um texto no Focus On The User.

De acordo com os criadores, o código do serviço será aberto para que qualquer pessoa possa usá-lo e melhorá-lo. Abaixo você assiste a um vídeo com algumas demonstrações do que o software desenvolvido em parceria pelo Facebook, Twitter e MySpace pode fazer:

"Cenário", O primeiro filme de terror interativo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Posted by Wermeson Sousa
Você já tentou se imaginar dentro de um filme? Se não, trate de começar, pois uma nova tecnologia surgiu na Austrália, prometendo transformar o espectador em uma espécie de avatar. Assim, surge o primeiro filme de terror totalmente interativo.

O projeto chamado Cenário foi criado por Dennnis Del Favero, Stephen Sewell e Maurice Pagnucco, da Univerisdade de New South Wales, na Austrália e é, basicamente, moldado por games, já que o espectador se torna um personagem do enredo.

Reprodução

Com a ajuda de uma tela em 360º, os movimentos dos espectadores são capturados por 16 câmeras infravermelhas. Assim, ele tem a missão de juntar partes do corpo de um bebê em um labirinto subterrâneo. O personagem é preso nesse lugar com um humanoide e tem que escapar de lá.

Para os espectadores, o enredo não é lá essas coisas, mas as imagens valem por si só, segundo o site Jornal Ciência.

Assim, ao começar o filme, o espectador tem de escolher um dos cincos olhos que aparecem na tela, seguidos de uma voz assustadora que diz: "Você deve escolher um olho, senão não vai escapar".

Reprodução

O projeto é baseado na história verídica de Elisabeth Frizl, austríaca que foi aprisionada por seu pai em um porão durante 24 anos, dando a luz a 7 filhos.

Dennis, diretor do Cenário, diz que ele vai além de puro entretenimento e tem como objetivo a análise das diretrizes do cinema.

O projeto Cenário vai estrear no dia 8 de junho, no Sydney Film Festival, na Austrália.

Pesquisa: Apple já é a empresa que mais vende computadores no mundo

Posted by Wermeson Sousa
AppleMeg Whitman, CEO da HP, certa vez foi questionada sobre a possibilidade de, algum dia, a Apple dominar o mercado de computadores pessoais. A resposta da executiva: "é possível, se você incluir os tablets".

Dando mais veracidade à afirmação de Whitman, a empresa Asymco divulgou uma pesquisa que indica justamente aquilo que a CEO da HP apontara: a Apple, de fato, vendeu mais PCs que todas as outras fabricantes no mundo inteiro - tornando-se a maior do ramo em lucratividade nessas vendas.

Mais além, a pesquisa ainda indica que, junto da Lenovo, a empresa fundada por Steve Jobs foi a única com real crescimento - as outras, mesmo aumentando vendas, só obtiveram prejuízos. Veja gráficos abaixo:

Reprodução

De acordo com a Asymco, a Apple teve vendas estimadas em 5,2 milhões de Macs e 14,7 milhões de iPads comercializados ao redor do mundo. A mais próxima - a própria HP - vendeu 14,7 milhões de PCs.

A razão de ter-se incluído tablets na pesquisa se dá pelo fato de todas as funções do PC, segundo justificativa da Asymco, também poderem ser feitas via iPad.

Por Olhar Digital...

Entenda a investigação que levou ao fechamento do MegaUpload

domingo, 22 de janeiro de 2012
Posted by Wermeson Sousa
megauploadO governo dos Estados Unidos fechou ontem (19/01) o site de compartilhamento de arquivos MegaUpload, acusando o serviço de facilitar a troca de conteúdo protegido por direitos autorais e prendendo seus fundadores e funcionários por incentivar a pirataria.

Cobertura dos ataques em tempo real: acesse

Apesar do serviço usar servidores nos Estados Unidos, os indiciados pelo FBI não são residentes dos EUA. Em um release disponibilizado pela agência norte-americana, são citados os nomes de Kim Schmitz, o fundador do serviço, que é morador de Hong Kong e Nova Zelândia; Finn Batato, gerente de marketing que mora na Alemanha; Julius Bencko, designer que mora na Eslováquia; Sven Echternach, gerente de negócios residente na Alemanha; Andrus Nomm, programador da Estônia; e Bram van der Kolk, responsável pela rede do MegaUpload que mora também na Nova Zelândia.

Os três que moram na Nova Zelândia foram presos ontem mesmo pela polícia neozelandeza. O site está sendo acusado de dever mais de US$ 500 milhões para detentores de direitos autorais.

Os fundadores se defendem afirmando que sempre retiram material ilegal quando é feito um pedido por parte das empresas detentoras do conteúdo.

Investigação

Segundo o GigaOM, o MegaUpload era hospedado principalmente na Virginia, nos Estados Unidos, em um local com mais de 1000 servidores que tinham mais de 25 petabytes de conteúdo enviado pelos usuários do serviço. A Holanda sediava outros mais de 700 servidores que hospedavam os arquivos do site.

Além de enviar arquivos, os usuários do MegaUpload também pagaram mais de US$ 110 milhões para os fundadores via PayPal. O FBI e autoridades internacionais encontraram mais de 60 contas bancárias espalhadas pelo mundo e vários cadastros no PayPal em nome do serviço.

Em nome dos fundadores do MegaUpload também existem cerca de 30 carros e motocicletas, incluindo modelos da Mercedes-Benz com placas como GUILTY (culpado, em inglês), MAFIA, HACKER, GOOD (bom) e EVIL (mal).

Segundo arquivos do FBI, os próprios funcionários do MegaUpload se aproveitavam do conteúdo enviado pelos usuários para baixar arquivos ilegalmente.

E-mails trocados entre executivos do serviço mostram discussões sobre cópias de diversos álbuns e episódios de séries como The Sopranos baixados a partir de links colocados por membros do site. Em conversas, eles chegaram a afirmar que possuem "um negócio divertido... somos piratas dos tempos modernos."

Anonymous

Em represália ao fechamento do serviço, e também como forma de protesto ao SOPA e ao PIPA, o grupo hacker Anonymous fez a sua maior ação.

Em poucas horas, eles derrubaram os sites da RIAA (Record Industry Association of America), da MPAA (Motion Picture Association of America), da Universal Music (responsável pela acusação de pirataria do Megaupload), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, do US Copyright Office, da Warner Music Group e até mesmo o do FBI. Hoje (20/01), 2 alvos já caíram: a loja da MGM e do Ministério da Justiça da Nova Zelândia.

Durante os ataques do grupo, o tráfego na internet chegou a ficar 24% superior ao normal para o horário.

"Debaixo do capô": Google mostra como seu buscador consegue fazer tanto sucesso

Posted by Wermeson Sousa
O Google resolveu ser mais transparente: divulgou dados sobre seu buscador e como ele se tornou o maior e mais usado da web. Com uma iniciativa chama de "Under the Hood" (ou "Debaixo do Capô", em português) alguns dados e estatísticas foram liberados.

Assim, pudemos ficar sabendo que o Google já levou cerca de 1 milhão de horas de computação para preparar a página. Além disso, mais de 1000 anos humanos foram gastos para o desenvolvimento do algoritmo de busca da empresa.

Outros dados curiosos apontam que o buscador tem mais de 1 bilhão de buscas diárias - ou cerca de 450 bilhões de consultas únicas desde 2003.

Em um dia, 20% das buscas são totalmente novas. Mas, você já pensou o quanto sua pergunta tem de viajar para ser respondida? Bom, segundo a empresa, a informação trafega cerca de 2,4 mil quilômetros, em média, entre o seu click e a resposta na sua tela.

A empresa ainda divulgou mais dados, que podem ser acessados aqui. Também há um vídeo (em inglês) explicando como funcionam as implementações de novas ideias e ferramentas ao buscador, que pode ser conferido abaixo:

Pulseira avalia atividades físicas e até indica calorias perdidas ao se exercitar

Posted by Wermeson Sousa

vivemos em uma geração movida pelos já conhecidos "padrões" de beleza. Mais do que isso, vemos constantemente que é fundamental ter uma vida mais saudável, se alimentar bem e, claro, praticar algum tipo de atividade física.

 Mas muitas vezes você deve ter se sentido desmotivado para acordar cedo e ir correr, ou simplesmente frequentar uma academia para ficar em forma e manter a saúde em dia, não é verdade?

Pensando nisso, a Nike resolveu inovar e lançou a Nike+ FuelBand, uma pulseira que promete motivar os usuários a se exercitarem, além de avaliar os exerícios praticados, armazenar as medições no próprio aparelho e até indicar as calorias perdidas.

 Ele se conecta via Bluetooth com um iPhone ou computador, permitindo que o progresso e desempenho do indivíduo também sejam guardados no aplicativo Nike+ ou em outras plataformas.

O produto, que é à prova d'água, possui luzes de LED em mais de 20 cores diferentes, que variam do vermelho ao verde - dependendo se a pessoa alcançou sua meta de atividades físicas naquele dia.

Algo bem interessante é que, ao final de uma rotina diária, o acessório gera uma pontuação automaticamente quando o relógio marcar meia-noite. Assim você pode verificar como se saiu nas abdominais, flexões e outros exerícios.

Há também a possibilidade de disponibilizar os resultados na internet e compartilhar com seus amigos e familiares através das redes sociais. As pontuações podem ser visualizadas na forma de gráficos, o que permite uma análise mais ampla do desempenho do usuário.

"A NikeFuel é uma forma de continuarmos a evoluir as possibilidades de como fundir os mundos físico e digital. A pulseira vai atuar como um impulso para levar as pessoas a se moverem mais.

É uma nova maneira de olhar o esporte e atividade física", declarou Mark Parker, chefe executivo da Nike.

A Nike+ FuelBand será lançada no mercado no próximo dia 22 de fevereiro, e vai custar em torno de US$ 150 dólares (cerca de R$ 300 reais).

Abaixo você assiste ao vídeo de como a pulseira funciona:

 

Haier Inc lança TV 3D de 55 polegadas sem fio condutor de energia

Posted by Wermeson Sousa
Para se diferenciar das já conhecidas marcas de TVs do mercado, a empresa Haier Inc inovou e exibiu a Completely Wireless TV, um televisor 3D de alta resolução que dispensa o uso de fios para ser ligado.

De acordo com os site TechOn, a companhia já havia apresentado um protótipo do aparelho em 2010, capaz de receber energia através da tecnologia de redes wireless. Agora, resolveu divulgar um modelo LCD de 55 polegadas da televisão na última sexta-feira (13/01), no dia de encerramento da Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas.

Reprodução

O sinal dos vídeos e conteúdos são passados para a TV usando o Wireless Home Digital Interface (WHDI), um recurso de alta velocidade utilizado para a transmissão de dados sem fio para o televisor. Isso é feito através de um método baseado na indução elétrica das informações (carregamento sem fio), que também foi visto em um computador no estilo tablet da Toshiba, desenvolvido com a mesma tecnologia.

Contudo, vale lembrar que a Haier Inc. não planeja comercializar o produto no momento.




Reprodução