Wermeson Sousa
On segunda-feira, 9 de abril de 2012
Uma nova enxurrada de campanhas publicitárias do Skype, serviço de conversação por voz e vídeo, está detonando o Facebook
e o Twitter.
A campanha, que custou US$12 milhões (cerca de R$21,5 milhões) e é chamada "É hora de Skype", sugere que as redes sociais
e microblogs, principalmente o Facebook
e Twitter, estão "degradando a humanidade".
Assim, o público deveria usar o Skype, uma ferramenta que traz as pessoas ao mundo real, segundo o Mashable.Frases como "140 caracteres não é igual a se manter em contato", "Faça um upgrade de um post no mural para uma conversa de primeira classe", "Sem atrasos em uma conversa humana" ou "Passagem só de ida para a humanidade" serão vistas na Inglaterra, a partir do dia 2 de abril. ("Quando se tornou aceitável enviar SMSs de feliz aniversário para sua mãe?", frase que também faz parte da campanha do Skype) Porém, o que torna tudo isso um pouco irônico é o fato do Skype
usar as próprias redes sociais
"degradantes" para compartilhar e promover as campanhas.
No Twitter, por exemplo, a empresa pede que os usuários usem a hashtag #timeforskype.Além disso, não podemos nos esquecer do próprio serviço de integração entre Skype
e Facebook, que permite a realização de vídeo-chamadas na rede social, e o fato da empresa também ser uma grande plataforma virtual.
Postar um comentário