Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On segunda-feira, 9 de abril de 2012

Uma nova enxurrada de campanhas publicitárias do Skype, serviço de conversação por voz e vídeo, está detonando o Facebook e o Twitter.

 A campanha, que custou US$12 milhões (cerca de R$21,5 milhões) e é chamada "É hora de Skype", sugere que as redes sociais e microblogs, principalmente o Facebook e Twitter, estão "degradando a humanidade".


 Assim, o público deveria usar o Skype, uma ferramenta que traz as pessoas ao mundo real, segundo o Mashable.

Frases como "140 caracteres não é igual a se manter em contato", "Faça um upgrade de um post no mural para uma conversa de primeira classe", "Sem atrasos em uma conversa humana" ou "Passagem só de ida para a humanidade" serão vistas na Inglaterra, a partir do dia 2 de abril.

Reprodução 
("Quando se tornou aceitável enviar SMSs de feliz aniversário para sua mãe?", frase que também faz parte da campanha do Skype) 

Porém, o que torna tudo isso um pouco irônico é o fato do Skype usar as próprias redes sociais "degradantes" para compartilhar e promover as campanhas.


 No Twitter, por exemplo, a empresa pede que os usuários usem a hashtag #timeforskype.

Além disso, não podemos nos esquecer do próprio serviço de integração entre Skype e Facebook, que permite a realização de vídeo-chamadas na rede social, e o fato da empresa também ser uma grande plataforma virtual.