Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On segunda-feira, 11 de março de 2013

Pela primeira vez, a Samsung figura como fabricante de celulares que mais vende aparelhos na China, o que aconteceu após a marca quase triplicar seus números no país, segundo a Strategy Analytics.

Números divulgados pela consultoria nesse domingo, 10, revelam que a sul-coreana vendeu 30,06 milhões de celulares na China em 2012 ante os 10,90 milhões do ano anterior. Isso fez com que a marca ganhasse 17,7% de participação de mercado por lá.

Esse percentual representa um ganho de 5,3% no market share em comparação com 2011 e marca a primeira vez em que a Samsung assume a liderança na China - onde começou a operar em 2009.

Nokia era quem ocupava o posto de líder, mas despencou no mercado local enquanto as fabricantes chineses cresceram. A finlandeza tinha 29,9% de participação em 2011 e ficou com apenas 3,7% no ano passado, amargando a sétima posição no ranking.

Já a Lenovo se deu bem, passando a ocupar o segundo lugar com 13,2% de share - eram 4% no ano anterior. A Apple vem em sequência com 11%, seguida por Huawei (9,9%) e Coolpad (9,7%).