Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 13 de março de 2013

Samsung bate todas as concorrentes do setor móvel quando o assunto é propaganda, seja ela feita em TV, internet, mídia impressa ou formatos de rua.
Isso não era realidade antes de 2012, quando a coreana aumentou o investimento em divulgação para US$ 401 milhões, ante os US$ 78 milhões de 2011. Foi o crescimento mais vertiginoso, segundo levantamento da Kantar Media divulgado pelo Wall Street Journal, e leva em conta somente o mercado norte-americano.

Já a Apple, que fez fama ao longo dos anos com publicidades e slogans emblemáticos, ficou em segundo, com US$ 333 milhões contra US$ 253 milhões de 2011.

Embora tenha reduzido muito o investimento, a HTC vem na sequência com US$ 46 milhões, sendo que no ano anterior foram US$ 124 milhões. Depois aparecem BlackBerry (35 mi em 2012, 39 mi em 2011) e Nokia (US$ 13 mi em 2012 e US$ 21 mi 2011).

Reprodução