- Home »
- Publicidade móvel deve faturar US$ 11,4 bilhões em 2013
O Gartner revelou alguns números sobre o mercado de propaganda móvel. De acordo com a consultoria, o faturamento mundial do setor deve alcançar US$ 11,4 bilhões em 2013. Se a previsão se concretizar, o mercado terá aumento de US$ 1,8 bilhão se comparado a 2012.
A empresa de pesquisa ainda aposta que em 2016, o faturamento mundial de propaganda móvel chegará a US$ 24,5 bilhões. O Gartner acredita que o crescimento do setor vai gerar novas oportunidades para desenvolvedores de apps, redes de anúncios, fornecedores de plataformas, agências especializadas e fornecedores de serviços de comunicações em determinadas regiões.
Historicamente, a adoção de gadgets no Japão e Coréia do Sul deu à região da Ásia uma vantagem inicial em publicidade móvel. No entanto, as economias de grande crescimento como China e Índia devem contribuir cada vez mais para o crescimento do segmento, uma vez que as classes médias destes países irão se tornar públicos atraentes às marcas globais.
Na América Latina, Europa Oriental, Oriente Médio e África, o crescimento da publicidade móvel vai depender da adoção da tecnologia e da estabilização das economias emergentes. O maior crescimento deve acontecer na Rússia, Brasil e México.
Postar um comentário