Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Publicidade onlineO Gartner revelou alguns números sobre o mercado de propaganda móvel. De acordo com a consultoria, o faturamento mundial do setor deve alcançar US$ 11,4 bilhões em 2013. Se a previsão se concretizar, o mercado terá aumento de US$ 1,8 bilhão se comparado a 2012.

A empresa de pesquisa ainda aposta que em 2016, o faturamento mundial de propaganda móvel chegará a US$ 24,5 bilhões. O Gartner acredita que o crescimento do setor vai gerar novas oportunidades para desenvolvedores de apps, redes de anúncios, fornecedores de plataformas, agências especializadas e fornecedores de serviços de comunicações em determinadas regiões.

Historicamente, a adoção de gadgets no Japão e Coréia do Sul deu à região da Ásia uma vantagem inicial em publicidade móvel. No entanto, as economias de grande crescimento como China e Índia devem contribuir cada vez mais para o crescimento do segmento, uma vez que as classes médias destes países irão se tornar públicos atraentes às marcas globais.

Na América Latina, Europa Oriental, Oriente Médio e África, o crescimento da publicidade móvel vai depender da adoção da tecnologia e da estabilização das economias emergentes. O maior crescimento deve acontecer na Rússia, Brasil e México.