Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

iPhone MiniiPhone Mini é algo pensado pela Apple como medida para segurar o mercado e introduzir pessoas à marca desde 2009. Neste ano, parece que o aparelho sairá mesmo, com uma carcaça de plástico e alguns componentes reciclados de modelos antigos.
São mais informações dentro da gama de especulações que se intensificou no começo deste ano. Vieram todas do Wall Street Journal, que ouviu pessoas supostamente envolvidas com o assunto. Segundo as fontes, em 2010 a Apple chegou a desenhar versões mais baratas do celular, antes de lançar o iPhone 4.

Há anos a Apple trabalha com uma filosofia instaurada por Steve Jobs de oferecer poucos produtos, tanto que está apenas atualizando o iPhone desde 2007. Mas as coisas vêm mudando; já sob comando de Tim Cook, a companhia duplicou o iPad, lançando uma versão menor e mais barata, que tem conquistado mercados emergentes e garantindo novos clientes.

É o que deve acontecer com o iPhone ainda neste ano, já que, embora detenha 14,6% do mercado mundial de smartphones, o aparelho enfrenta concorrência feroz dos modelos com Android.

A principal pedra no sapato é a Samsung, que subiu dos 8,8% em participação de mercado que tinha em 2010 para os atuais 31,3%. A diferença está justamente na quantidade de modelos: enquanto a Apple só tem um, a sul-coreana tem vários, para consumidores com muito ou pouco poder aquisitivo
.