Wermeson Sousa
On quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Se nossas notícias anteriores sobre como a Sony está mal das pernas não foram suficientes para convencê-lo, a novidade divulgada hoje (10/01) pela Reuters deve acabar com qualquer uma de suas dúvidas.
De acordo com o site, cinco fontes informaram que a Sony acaba de colocar o Sony City Osaki, seu prédio de 25 andares localizado em Tóquio que é considerado um dos mais importantes e valiosos imóveis da empresa, à venda. Calcula-se que essa venda atinja incríveis 100 bilhões de ienes (R$ 2,3 bilhões), o que faria da transação o maior acordo imobiliário dos últimos três anos no Japão.
Lutando contra a crise
Isso, no entanto, é apenas parte do plano da Sony de se livrar de ativos não essenciais para seu plano, como foi o caso da empresa de químicos que ela vendeu no ano passado. Kaz Hirai, o presidente-executivo, também disse que está considerando fazer o mesmo com sua unidade de baterias.
Além disso, a Sony também está reduzindo drasticamente seu quadro de funcionários, em 20%, assim como está tentando vender diversos escritórios localizados nos Estados Unidos. Se isso será suficiente para salvá-los, porém, só o tempo dirá.
Postar um comentário