Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sábado, 12 de janeiro de 2013

AutoripAmazon acabou de divulgar outra empreitada no mercado da música digital, rivalizando ainda mais com empresas como Apple e Google. A novidade reside no AutoRip, que disponibiliza versões digitais dos CDs vendidos pela loja online.

O sistema estreia hoje e funciona em conjunto com o Cloud Player, plataforma de streaming de música da companhia. Ao comprar um álbum, o cliente tem suas músicas disponíveis no serviço, que pode ser acessado pela internet em dispositivos como computadores, smartphones e tablets.

Os consumidores também podem fazer download dos arquivos em formato MP3. Segundo a companhia, as músicas no formato digital são gratuitas, isto é, os valores dos CDs não devem aumentar por causa da novidade. 

O AutoRip oferece mais de 50 mil álbuns, embora não sejam todos os títulos á venda pela loja. Em funcionamento desde 1998, a Amazon também disponibiliza as versões digitais para compradores dos CDs anteriores à implementação do AutoRip.

Com o serviço, a Amazon espera aumentar sua participação no mercado de música digital. Atualmente ela detém 16% do setor ante 64% da Apple. O serviço do Google, ainda não acessível no Brasil, representa 5% do bolo.

O AutoRip já está em funcionamento no site norte-americano da loja e entre os títulos estão alguns campeões de venda, como "21", da cantora Adele, "Dark Side of the Moon", do grupo Pink Floyd, e "Thriller", do cantor Michael Jackson.