- Home »
- Bill Gates afirma: não voltarei à Microsoft
Bill Gates, definitivamente, não está voltando para a Microsoft. O co-fundador da empresa negou rumores recentes de que poderia voltar a ocupar um cargo na companhia em entrevista ao Fairfax Media.
O co-fundador da Microsoft se aposentou de seu cargo de CEO da empresa em junho de 2008 e, desde então, se dedica integralmente à Fundação Bill & Melinda Gates, fundada com sua esposa. Gates garantiu que continuará apenas na fundação até o fim dos seus dias.
"Estou parcialmente envolvido com a Microsoft, inclusive dei alguns conselhos nesta semana, mas isso não vai mudar - a fundação requer toda a minha energia e sentimos que ela tem um grande impacto", afirmou.
A volta de Bill Gates é um boato frequente. Ele negou ao menos duas vezes recentemente que estaria se preparando para voltar à Microsoft - em 2010 e em junho deste ano. O fato é que, desde a sua saída, a Microsoft perdeu espaço no mercado. As ações, que chegaram a custar US$ 60 em 1999, caíram para um patamar próximo dos US$ 20 com Steve Ballmer em seu lugar.
Além disso, a empresa viu o crescimento de concorrentes como Apple e Google e, atualmente, tenta correr atrás delas para conseguir uma boa posição no mercado de sistemas móveis, com seu Windows Phone.
Por: Olhar Digital
Postar um comentário