Wermeson Sousa
On quinta-feira, 21 de março de 2013
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uq1b0-x9lB7FDqAPnfgFQPRsB4HcibDqUNXeag04dxsmAyGh2xj4mGcRMcv0-acNFq_rOnUG8erjGWNz4sVymRQSqRJZpBa1gpSROj2HRgsSnQxCztCqYBOdZ7=s0-d)
Nesta semana surgiram notícias sobre algumas unidades que a Panasonic estaria interessada em vender, na intenção de minar os efeitos da crise gerada pela baixa no setor televisivo. Mas uma nova especulação dá conta de que a companhia pode estar prestes a sair de um mercado em franca expansão.
Segundo reporta o
Sankei Shimbun, em matéria repercutida pelo
Digitimes, há conversas para que a Panasonic se livre de toda a divisão de telefones celulares. Os dois possíveis compradores seriam a HTC e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), diz a publicação, sem nomear suas fontes.
O interesse da HTC se justificaria por uma expansão da marca no Japão, onde a série J tem feito bastante sucesso - incluindo o recém-lançado J Butterfly.
Já no caso da TSMC a possibilidade soa mais improvável, destaca o Digitimes, porque a empresa atende a um público que vai de fabricantes da indústria a militares; não a razão para criar concorrência com seus clientes.
Postar um comentário