- Home »
- Google planeja entrar no ramo de entregas
O Google está investindo em um novo mercado. A empresa está desenvolvendo um serviço de entregas que seria capaz de entregar os produtos no mesmo dia ao comprador.
O serviço está sendo chamado de Google Shopping Express pelo TechCrunch e pela Reuters, que noticiaram primeiro as intenções da empresa após terem contato com fontes internas.
Caso se confirme, o Google estaria pronto para bater de frente com a Amazon e o eBay, que também possuem serviços de entrega no mesmo dia. O serviço do Google levaria produtos de lojas locais para a porta do comprador por meio de um entregador terceirizado.
O TechCrunch afirma que o Google planeja cobrar entre US$ 64 e US$ 69 pelo serviço. Entretanto, a Reuters afirma que o serviço também pode ser cobrado por compra e que ele já vem sendo testado na área da baía de San Francisco.
Contatado pelo Engadget, o Google deu uma resposta vaga que não confirma nem desmente a notícia. "Estamos sempre trabalhando para construir uma boa experiência para os usuários, em parceria com o varejo e negócios de todos os tamanhos para competir efetivamente. Continuaremos trabalhando para prover tecnologia, ferramentas e tráfico para sustentar o ecossistestema de varejo, mas não temos nada a anunciar no momento", afirmou um porta-voz.
Espera-se que, se o serviço sair do papel, ele seja restrito aos Estados Unidos, pelo menos num primeiro momento.
Postar um comentário