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Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

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Wermeson Sousa On sexta-feira, 8 de março de 2013

Um dos lançamentos mais esperados deste início de ano se tornou um problema para a Electronic Arts. A empresa não está conseguindo suportar o número de jogadores simultâneos no game SimCity, lançado mundialmente nesta semana.

Para remediar temporariamente o problema, a EA precisou desabilitar algumas das funções mais descartáveis do jogo, com o intuito de liberar banda para suportar mais jogadores. A empresa também arranjou mais servidores para suportar a carga inicial de jogadores.

O problema começou quando, assim que o game foi lançado nos EUA, na última terça-feira, milhares de jogadores, que já o haviam adquirido na pré-venda, começaram a baixá-lo ao mesmo tempo. O jogo ainda requer conexão permanente com os servidores e o grande volume de acessos inicial também dificultou a situação.

Agora o jogo também está sendo lançado em outros mercados, o que não tem ajudado a EA a resolver seus problemas.

A Blizzard também passou pelo mesmo problema durante o lançamento de Diablo 3 no ano passado. Após muita reclamação dos jogadores, o furor inicial pelo jogo se dissipou e a situação se estabilizou.


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