Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Esqueça aquele conceito onde os parques de diversão se limitam apenas a montanhas russas, carrinhos bate-bate, carrossel e outros brinquedos desse tipo.

 Um parque temático na Coreia do Sul decidiu inovar e propor uma experiência única aos visitantes, que poderão experimentar as atrações no maior estilo Minority Report.

O local é todo feito em um mundo virtual de tecnologia 4D, com a possibilidade de brincar em vários jogos interativos através do Microsoft Kinect.

Segundo o Kotaku, a ideia levou dois anos para ser concluída e teve um custo estimado em US$ 13 milhões de dólares.

Com 65 "brinquedos" diferentes, o parque, chamado de Live Park, pode abrigar até 3 mil pessoas de uma só vez e, antes de entrarem no espaço, cada uma delas recebe uma pulseira RFID que reconhece suas vozes e rostos, permitindo a conectividade do Kinect com as atrações.

Dessa forma, o usuário pode criar um avatar próprio - como já é feito na Xbox Live Arcade - e se tornar o personagem de uma aventura única.

Além disso, o local abriga o maior teatro interativo 3D em 360º, com 150 metros de largura.

Os criadores já pensam em expandir o Live Park para fora do continente asiático, tendo a América do Norte como segundo investimento.

Por Olhar Digital...