Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Você já tentou se imaginar dentro de um filme? Se não, trate de começar, pois uma nova tecnologia surgiu na Austrália, prometendo transformar o espectador em uma espécie de avatar. Assim, surge o primeiro filme de terror totalmente interativo.

O projeto chamado Cenário foi criado por Dennnis Del Favero, Stephen Sewell e Maurice Pagnucco, da Univerisdade de New South Wales, na Austrália e é, basicamente, moldado por games, já que o espectador se torna um personagem do enredo.

Reprodução

Com a ajuda de uma tela em 360º, os movimentos dos espectadores são capturados por 16 câmeras infravermelhas. Assim, ele tem a missão de juntar partes do corpo de um bebê em um labirinto subterrâneo. O personagem é preso nesse lugar com um humanoide e tem que escapar de lá.

Para os espectadores, o enredo não é lá essas coisas, mas as imagens valem por si só, segundo o site Jornal Ciência.

Assim, ao começar o filme, o espectador tem de escolher um dos cincos olhos que aparecem na tela, seguidos de uma voz assustadora que diz: "Você deve escolher um olho, senão não vai escapar".

Reprodução

O projeto é baseado na história verídica de Elisabeth Frizl, austríaca que foi aprisionada por seu pai em um porão durante 24 anos, dando a luz a 7 filhos.

Dennis, diretor do Cenário, diz que ele vai além de puro entretenimento e tem como objetivo a análise das diretrizes do cinema.

O projeto Cenário vai estrear no dia 8 de junho, no Sydney Film Festival, na Austrália.