Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quarta-feira, 1 de agosto de 2012

No julgamento em que disputa com a Samsung, a Apple revelou quase 40 protótipos de iPhones e iPads idealizados e posteriormente rejeitados.

 A ideia, segundo o The Verge, é mostrar que há muito tempo a companhia já pensava em dar este visual aos seus aparelhos.

Em resposta à atitude da rival, na tentativa de provar que não havia copiado o design do iPhone, a Samsung adotou estratégia considerada errada pelo júri.


 A fabricante sul-coreana teria enviado à imprensa evidências de que trabalhava em seu smartphone meses antes do lançamento do rival. No entanto, a juíza Lucy Koh repreendeu a empresa por ter revelado os dados à mídia.

Segundo o site Cnet, a Samsung afirmou que após um juiz ter negado o pedido de apresentação das evidências de projetos da Sony - que precediam o iPhone - a fabricante decidiu divulgar dois slides que mostravam seus projetos de smartphones e um trecho de depoimento da ex-projetista da Apple.


 O principal motivo que levou à rejeição dos indícios foi a demora da empresa em apresentá-los para uma análise do tribunal.

 “A evidência excluída teria estabelecido que a Samsung não copiou o design do iPhone”, disse a empresa em um comunicado enviado à imprensa.


 A juíza do caso insistiu em saber quem era o responsável pelo vazamento dos documentos à imprensa, se mostrando descontente com ambos os lados pela falta de vontade em chegar a um acordo amigável.