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Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

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Wermeson Sousa On quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos sugeriu novas regras para a privacidade de crianças norte-americanas na internet, estipulando medidas mais rígidas para o uso desses dados por empresas de tecnologia.

A proposta chega pouco tempo depois de um executivo do Facebook ter afirmado que a rede social planejava abrir o acesso para menores de 13 anos e, subsequentemente, vender anúncios direcionados para esse público.

A declaração gerou revolta de pais e de associações de proteção aos direitos infantis dos Estados Unidos, que iniciaram um abaixo-assinado pedindo a proibição do direcionamento de publicidade para as crianças.

As novas regras propostas pelo FTC são atualizações da lei Coppa, de 1998, e estipulam que todo site que quiser cadastrar crianças menores de 13 anos necessitará de autorização expressa dos pais, inclusive para colher dados básicos como nome, e-mail e perfis em redes sociais.


Será necessário que os pais confirmem sua identidade digitando um número de cartão de crédito ou que enviem a assinatura por fax.


Se não cumprirem as novas regras, tanto o site quanto o provedor que o hospeda serão punidos com multa, podendo ficar fora do ar no caso de reincidência.