Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Google tem superado a Apple na criatividade e qualidade de seus comerciais. É o que sugere um estudo da Ace Metrix, empresa que mede a eficácia das propagandas nos Estados Unidos. 


Segundo o site Ad Age Digital, os últimos comerciais da marca da maçã parecem ter tido uma recepção meio fria, enquanto o Google chamou atenção do público com seu spot televisivo do Nexus 7.


O anúncio estreou no dia 25 de julho e, desde então, tem ido ao ar durante a transmissão dos jogos olímpicos. O vídeo mostra pai e filho em um acampamento, usando o tablet como bússola, lanterna e até para jogar xadrez durante uma tempestade.


 O Nexus está presente em todas as atividades dos personagens, inclusive na hora de dormir, momento em que o pai lê o “Pequeno Príncipe” para o filho.



De acordo com a pesquisa, a propaganda de um minuto foi a mais efetiva da semana passada e o melhor comercial sobre tecnologia dos últimos 90 dias.


 Para chegar a estes resultados, a Ace Metrix mostrou o vídeo para 500 consumidores diferentes. A maioria afirmou ter sido persuadida pela propaganda e disse que gostaria de assistir ao comercial novamente.


Sobre o Nexus 7


Apresentado em junho, o Nexus 7 é a primeira investida do Google no mercado de tablets. O aparelho tem um hardware bastante potente e um preço baixo para atrair consumidores. Ele custa US$ 199.  


Se você ainda não viu o anúncio, assista abaixo: