- Home »
- Passarinho do Twitter ganha leve mudança
O Twitter anunciou nesta quarta-feira uma versão repaginada, embora não muito diferente, do pássaro usado no seu logotipo.
O desenho ganhou uma cor mais escura de azul, um formato mais arrendondado. A impressão é que o design ficou mais leve, dando à imagem a ideia de movimento.
"Nosso novo pássaro surgiu do nosso amor pela ornitologia (parte da ciência que estuda os pássaros), pelo design e pela geometria simples.
Este pássaro foi desenhado a partir de de três conjuntos de círculos sobrepostos, similares à forma como nossas redes, interesses e ideias se conectam e se sobrepoem aos de nossos amigos.
Seja voando acima da terra para formar uma visão ampla ou reunindo-se com outras aves para alcançar um propósito comum, um pássaro no céu é a representação suprema da liberdade, da esperança e das possibilidades sem limites", explicou o diretor de criação do Twitter, Doug Bowman, no texto que apresentou o redesenho.
O site de microblogging também lançou uma cartilha destinada aos anuciantes que desejam usar o novo logotipo em anúncios publicitários, explicitando as maneiras erradas de mostrá-lo (não usar palavras em torno do pássaro, não mudá-lo de direção, não animá-lo, não duplicá-lo, não mudar sua cor e não associá-lo a outros logotipos).
Postar um comentário