Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On terça-feira, 5 de junho de 2012

iPad continuou na liderança inconstestável do mercado de tablets no último trimestre.


 De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela empresa ABI, o tablet da Apple continua com uma fatia de 65% do nicho que o próprio produto inaugurou, o que representa cerca de 18,2 milhões de dispositivos vendidos no período.

Samsung ficou com o segundo lugar, com 1,1 milhão de tablets vendidos e 6% de participação de mercado.


 A pesquisa destaca a marca sul-coreana ao lado da Apple, afirmando que as duas empresas estão fazendo tudo para se manterem no topo enquanto muitos dos seus adversários cometeram deslizes, como o lançamento de produtos mal acabados ou caros demais.


 O estudo comenta negativamente a performance da Amazon, cujo Kindle Fire teve boas vendas no Natal mas depois caiu muito.

A Research in Motion (RIM) aumentou 233% nas suas vendas no período, enquanto a Lenovo subiu 107% em relação ao último trimestre.


 Segundo a pesquisa da ABI, a venda de tablets chegou a 18,2 milhões de unidades nos primeiros três meses de 2012,  um aumento de 185% em relação ao mesmo período do ano passado.