Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On terça-feira, 15 de maio de 2012

Mundialmente conhecido como uma das maravilhas da engenharia e símbolo da cidade de Nova York, o Empire State Building resolveu trocar as luzes de sua torre para LED.


 A Philips, empresa escolhida para prover a tecnologia, criou um sistema dinâmico a partir da solução Philips Color Kinetics, exclusiva para o Empire State e que permite a mudança de cores da fachada e mastro do prédio em tempo real. Além disso, a nova composição propõe um design mais moderno e realça a arquitetura do tradicional edifício.

A iluminação do ESB é utilizada muitas vezes para celebrar culturas e causas da comunidade mundial. A torre do edifício é aproveitada para reconhecer feitos da humanidade, eventos, organizações de caridade, países e feriados - uma tradição iniciada em 1932, quando Delano Roosevelt foi eleito presidente. O novo sistema de iluminação LED vai ajudar a torná-lo ainda melhor, fazendo de cada momento de luz único e especial.

O ESB está subsitituindo a fixação tradicional de luzes por LEDs, como parte da sua renovação para o século 21.


 O novo sistema computadorizado vai permitir uma composição de luzes personalizadas, criadas a partir de uma paleta com mais de 16 milhões de cores, incluindo tons pastéis difíceis de reproduzir, com combinações ilimitadas.


 O LED vai substituir a paleta atual de 10 cores, produzida pela fixação de mais de 400 pontos. Em breve, a equipe do ESB poderá criar e atualizar luzes customizadas utlizando uma tecnologia que ainda é mais eficiente energeticamente.

"No nosso programa de $550 milhões de dólares, para a  reconstrução do Empire State Building, levamos em conta todos os aspectos do edifício para torná-lo eficiente energeticamente e instalar tecnologias do século 21, condizente com seu reconhecimento como ´o mais famoso prédio de escritórios do mundo´", afirma Anthony Malkin, presidente da Malkin Holdings.


 "É chegada a hora de modernizarmos a iluminação de nossa famosa torre. Inicialmente, já que temos tanta iluminção de alta intensidade como a LED, lado-a-lado, não haverá uma diferença visível para o público.


 Mas, em setembro, quando a substituição por LED estiver completa, nós veremos diferenças. Pesquisamos no mercado o que há de mais tecnologicamente avançado, energeticamente eficiente e um sistema de iluminação altamente confiável para colorir o símbolo da vista de Nova York.".

Além disso, a tecnologia torna possível o controle e foco da luz exatamente da forma desejada. Efeitos como ondulação, cross-fade, partículas e explosão, impossíveis com o sistema antigo, podem ser facilmente automatizados para criar estilos de iluminação.


 O novo sistema da Philips também ajudará o edifício a reduzir o desperdício de luz, garantindo que o foco esteja no mastro e na fachada e, ainda assim, o prédio seja visto de qualquer lugar da cidade de Nova York. Esta aplicação permite um maior respeito à noite e aos vizinhos.