Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 19 de abril de 2012

O pagamento móvel vai se popularizar até 2020, e smartphones e tablets serão usados em negociações da mesma forma como dinheiro e cartões são usados atualmente, segundo um estudo da consultoria Pew.

O uso de smartphones para pagamentos no futuro está nos planos de 65% dos entrevistados pela consultoria.


 Eles afirmam que nos próximos anos começarão a usar dispositivos móveis para transações, como um simples café que é pago através de um aplicativo ou um serviço como o Google Wallet que substitui cartões de crédito pelo celular.

Em dezembro, 38% dos donos de smartphones nos EUA afirmaram já ter usado o celular para algum tipo de negociação.


 Além disso, os celulares já são usados para acesso à conta bancária, seja para checar o saldo ou para pagar uma conta.

Apesar do pagamento móvel se popularizar, o estudo indica que ele não vai substituir completamente o dinheiro em papel ou mesmo os cartões de crédito.

"Preocupações em relação à tecnologia, a resistência dos fornecedores atuais e a natureza lenta de mudanças indicam que os pagamentos móveis existirão junto com outras opções", afirma Aaron Smith, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo.

O desenvolvimento de tecnologias de pagamento móvel pode contribuir para o crescimento da modalidade.


 Smartphones e tablets começaram a receber chips NFC, que efetuam uma transação ao aproximar o smartphone de um terminal. Estudos indicam que a tecnologia vai gerar US$ 74 bilhões em pagamentos até 2015.