- Home »
- Pac-Man da corrupção': jogo permite que usuário se torne um político ladrão
Em ano de eleições, a disputa por um cargo político pode se revelar um verdadeiro jogo de videogame - pelo menos no Facebook.
Isso porque a produtora brasileira Playerum, com o apoio de entidades como o Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC), lançou nesta semana o título Roba-Roba, um mini-jogo que satiriza o clássico Pac-Man onde o único objetivo é 'pegar' ou 'comer' todo o dinheiro que está no caminho, enquanto foge de seus principais inimigos.
O jogador é um político corrupto que deve passar por diversas fases e adquirir a maior quantidade de dinheiro possível.
Nessa jornada, o político terá de enfrentar adversários de peso: a Imprensa, que se esforça para investigar a vida dos candidatos, mas pode ser facilmente distraída por qualquer besteira; a Justiça, que, no caso, é cega e lenta, e acaba prendendo as pessoas erradas; o Povo, que não tem opinião própria e segue os conselhos dados pela Imprensa e pelo político; e a Polícia Federal, o único grupo que trabalha sério e pode prender o corrupto a qualquer momento. Durante a fuga dos inimigos, você pode usar o político para comer pizzas que estão espalhadas nas áreas das fases do game.
O Roba-Roba é dividido em etapas gradativas da carreira na política brasileira.
O usuário começa como vereador, depois segue para um cargo como deputado estadual, deputado federal, senador e, por fim, a Presidência do Senado Federal. Já as fases acontecem nas cidades do Rio de Janeiro (primeira e segunda etapas) e Brasília (etapas 3 e 4, e a fase 5 no Plenário do Senado Federal).
A lógica do game é bem simples: quanto mais você avança e rouba mais dinheiro, mas você ganha troféus.
As conquistas variam com o seu desempenho, e podem gerar vitórias como "Menos hospitais", "Menos escolas" e "Menos aumento do salário mínimo".
Há também um ranking com os maiores Fichas Sujas da brincadeira.
Para acessar o Roba-Roba, é só acessar o aplicativo do jogo no Facebook.
Postar um comentário