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Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

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Wermeson Sousa On terça-feira, 17 de abril de 2012

Muitos usuários já não saem mais de casa para fazer compras: livros, CDs, DVDs, vestuário e até alimentos já podem ser adquiridos online, com apenas alguns clicks.


 No entanto, algumas pessoas ainda preferem ir a lojas físicas para checar os itens antes de colocá-los no carrinho, mesmo que precisem enfrentar inconvenientes como filas no caixa, cansaço e estacionamentos lotados.

Para resolver esse problema, a rede Tesco e a Samsung inovaram ao criar oHomeplus, o primeiro supermercado do mundo onde a proposta é disponibilizar todos os produtos de um estabelecimento de verdade com um toque mais tecnológico.


 Isso porque os itens são virtuais, e, para concluir uma compra, o consumidor deve escolher os objetos de perto e selecionar aqueles que desejam receber em casa.

De acordo com o site AX3 Battery, o Homeplus está localizado na estação de metrô Seollung (Seul, Coreia do Sul), por onde passam mais de 200 mil pessoas diariamente.


 Cada produto possui um QR code de identificação.


 Os usuários selecionam os itens usando a câmera de seus smartphones para fotografar o código e, assim, enviar as compras para um carrinho virtual da loja online, que fará a entrega em domicílio.

A ideia pode parecer sem sentido: por que se dirigir até uma loja física se você não vai sair com os produtos em mãos?


 O objetivo, nesse caso, é tornar esses locais um ponto de encontro e socialização entre os clientes, já que os ambientes agregam outros serviços e são muito tradicionais no oriente para conhecer e experimentar as novidades do mercado.

E você, o que achou?