Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson está gerando polêmicas. O livro sobre o fundador da Apple, que será lançado na próxima segunda-feira (24/10) nos Estados Unidos e no Brasil, conta, entre outras coisas, que Jobs estava decidido a acabar com o sistema operacional do Google, o Android.

De acordo com a Associated Press, que comprou uma cópia da biografia na última quinta-feira (20/10), Jobs estava disposto a gastar cada centavo dos US$ 40 bilhões da Apple para destruir o Android, pois ele considerava o sistema um "produto roubado". "Eu começaria uma guerra nuclear por conta disso", Jobs teria dito.

Além disso, o fundador da Apple não estava interessado em acertar as contas no tribunal com a rival. "Eu não quero o dinheiro de vocês, eu tenho muito. O que eu quero é que vocês parem de usar nossas ideias no Android, é isso o que eu quero".

Jobs ainda teria perdido a cabeça quando a HTC apresentou um smartphone Android com funcionalidades mais populares do que o iPhone.

Em entrevista para a CBS, Isaacson ainda contou que o empresário se recusou a fazer uma cirurgia para a retirada do câncer no pâncreas e preferiu seguir com a medicina alternativa.

Ele fazia acupuntura, dieta vegetariana e usava ervas medicinais. Segundo o autor, Jobs não queria abrir o seu corpo em uma cirurgia e, por isso, tentava se curar de outra maneira. Ele acreditava que se ignorasse a doença e usasse o poder da mente algo mágico poderia acontecer.

A biografia, chamada apenas de "Steve Jobs", estará à venda tanto em papel quanto no formato digital.