Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma mãe californiana identificada apenas como "CJ's mom" criou um blog com o objetivo de não reprimir o comportamento de seu filho. Quando o menino tinha dois anos e meio, ela percebeu algo diferente ao vê-lo brincar com bonecas ao invés dos tradicionais carrinhos. Então, resolveu compartilhar tudo isso em um blog.

Segundo a BBC, CJ é considerado uma criança "gender non-confirming", ou seja, ele não se encaixa em nenhum dos gêneros.

De acordo com a médica Jennifer Hastings, crianças como CJ vivem foram das tradicionais classificações de "menino" ou "menina". Mas, isso não quer dizer que eles vão se tornar homossexuais. "Gênero e sexo são coisas completamente separadas", diz Hastings.

Como trata-se de algo incomum, a mulher pensou em usar o blog para buscar pessoas em situações semelhantes. "Não estou aqui para mudá-lo, mas para amá-lo. Dou a ele o melhor presente de sua vida: a liberdade de ser quem foi feito para ser", afirma.

O blog, que ganhou o nome de "Raising My Rainbow – Adventures in raising a slightly effeminate, possibly gay, totally fabulous son" ("Criando meu arco-íris – As aventuras de criar um filho incrível, levemente afeminado, possivelmente gay"), tem ajudado mãe e, consequentemente, filho a enfrentar situações diferentes.

Para acessar o site (em inglês), clique aqui.