Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De acordo com a agência de notícias Reuters, algumas empresas, principalmente de tecnologia e bancos de investimento, já estariam negociando a compra do Yahoo!, que enfrenta umaforte crise. Entre as companhias que mostraram interesse na compra estão a Goldman Sachs e Allen & Co, a Microsoft e o Alibaba Group.

Segundo fontes anônimas entrevistadas pelo Wall Street Journal, a Microsoft está trabalhando em conjunto com a Silver Lake Partners e a Canada Pension Plan Investiment, empresas de investimento em tecnologia, a fim de
 encontrar uma proposta. "A Microsoft injetaria bilhões de dólares no negócio, enquanto os bancos seriam responsáveis pelo financiamento adicional", disseram as fontes. 

Caso os rumores estejam certos, a Microsoft sairia como principal sócia da negociação. Em 2008, a empresa de Bill Gates fez uma oferta oficial de US$ 44,6 bilhões, que foi recusada por Jerry Yang, CEO do Yahoo!. Hoje, Yang disse que a companhia não descarta nenhuma possibilidade de ser vendida. Bill Cox, porta-voz da Microsoft, se recusou a comentar sobre o assunto.

Na semana passada, Jack Ma, fundador e CEO da gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba Group, revelou seu interesse em comprar o Yahoo!. "Se o conselho está disposto a vender, eu estou interessado. Só precisamos ser avisados", disse durante o evento AsiaD: AllThingsD, em Hong Kong (China).