Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saiu nesta segunda-feira, 21, o relatório #SDMW, com dados atualizados sobre o mercado de internet na China. E os números são impressionantes, a começar pela quantidade de internautas do país: 564 milhões de pessoas usam a rede por lá - são 4 milhões por mês, ou 1,6 a cada segundo.

Isso equivale a 51% do número de internautas da Ásia e a penetração da internet, de 42%, está muito acima da média no continente asiático inteiro, que é de 29%.

Mais de 400 milhões de pessoas acessam a rede no país por meio de dispositivos móveis. E não chega a ser surpresa saber que a maioria dos internautas (75%) prefere o celular para navegar, já que há 1,1 bilhão de linhas ativas na China, com uma ativação por segundo - ou 10 milhões por mês.

Os celulares, inclusive, estão ajudando o país a crescer o número de internautas, pois têm levado acesso a áreas rurais.

Curiosamente, de acordo com o levantamento, que foi divulgado pelo The Wall, há mais usuários de mídias sociais do que de internet na China, pois são 597 milhões - mesmo com todas as restrições impostas pelo governo local.

Essas pessoas gastam em média 46 minutos por dia com sites semelhantes a Facebook e Twitter. Somente em 2012, o tempo total desse tipo de navegação foi de 167 bilhões de horas - seriam 19 milhões de anos humanos.