Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Uma atualização para os aplicativos do Facebook para o Android e o iOS foi liberada ontem e trouxeram uma novidade ínfima mas bastante esperada: o compartilhamento de itens do feed de notícias.

 Apesar da versão móvel do site já ter a opção há algum tempo, apenas agora os aplicativos de sistemas móveis foram brindados com essa funcionalidade.

É estranho que o Facebook, que tenta fazer os usuários compartilharem o máximo de informações possível, tenha esquecido que as plataformas móveis são usadas por uma grande parcela deles (pelo menos é o que dizem os documentos enviados à SEC) e deveriam replicar as mesmas funcionalidades do site.

 O recompartilhamento é uma funcionalidade essencial demais para ser deixada de lado – felizmente não foi deixada por mais tempo.

A grande reformulação dos aplicativos móveis da rede social começou em agosto quando aversão do aplicativo para iOS foi reestruturada para deixar de lado o HTML5 que usava até então e se tornar nativa, usando apenas elementos da SDK do iOS. Pouco depois, com um esforço meio que forçado do Facebook, o aplicativo para Android também foi melhorado.

Além do compartilhamento de itens do feed de notícias, os aplicativos também trazem a opção de taguear amigos em comentários (no iOS) e a opção de criar um álbum de fotos direto da página de fotos (no Android). 

Aos interessados, as atualizações são gratuitas e podem ser baixadas na Google Play Store e na iTunes App Store.