- Home »
- Samsung é alvo de mais denúncias trabalhistas na China
No começo da semana, a Samsung emitiu comunicado negando que suas fábricas ou as de seus parceiros na China nempreguem crianças.
Era resposta a um relatório da China Labor Watch divulgado no começo de agosto em que a organização denunciava casos de exploração em uma empresa que produz DVDs e celulares para a marca coreana. Agora, a CLW fez outra denúncia, só que maior.
Após quatro meses de investigação, foi encontrada uma "longa lista" de problemas em seis fábricas que atendem à Samsung no país, além de duas instalações de seus fornecedores. Isso inclui hora extra excessiva e forçada, trabalho não remunerado e até agressões - físicas e verbais.
Quase todos os funcionários são obrigados a trabalhar por mais de 12 horas ao dia, e muitos deles sobrem discriminação com base em idade, sexo ou aparência. Em pelo menos três fábricas houve flagra de trabalho infantil, segundo a Bloomberg.
Questionado, o porta-voz da empresa disse que são feitas vistorias frequentes e esses problemas nunca foram encontrados. Quanto às horas extras, James Chung disse que são os funcionários que se candidatam voluntariamente, mas que irá tomar medidas sobre isso.
Isso me faz gostar menos da samsung!
Postar um comentário