Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Google escolheu o Chile para sediar seu primeiro data center na América Latina. Baseada na capital, Santiago, a operação vai atender a todos os mercados  vizinhos e deve ficar pronta no final de 2013.

Segundo a companhia, US$ 
150 milhões serão investidos para que o projeto seja um dos mais eficientes do continente do ponto de vista ambiental. O data center vai empregar 20 pessoas em período integral, entre engenheiros e técnicos de segurança.

Quando a construção estiver concluída, um programa de bolsas será destinado à comunidade de Qualiciura, uma das 32 comunas que compõem Santiago. A ideia é “apoiar organizações e iniciativas que incidem sobre as quatro questões pelas quais somos apaixonados, incluindo: alfabetização tecnológica, inovação de energia renovável e nova economia de empreendedo
rismo ", diz o Google em nota.

A decisão de sediar o projeto no Chile agrada as autoridades locais, de acordo com o The Next Web, pois coroa os investimentos que têm sido feitos para que país se torne um grande polo tecnológico.


 Um ranking divulgado no início desta semana, pelo World Wide Web Consortium, posiciona o Chile em 19º em termos de desempenho de Web Index, a melhor posição na América Latina. 

Google não é a primeira companhia de grande porte a montar infraestrutura na América Latina. A Amazon, por exemplo, opera aqui no Brasil com dois data centers.