Wermeson Sousa
On domingo, 19 de agosto de 2012
Onika Tanya Maraj (Saint James, Porto de Espanha; 8 de dezembro de 1982) é uma artista musical trinidiana, naturalizada estadunidense. Nasceu na cidade trinidiana de Saint James e se mudou para o distrito de Queens, de Nova Iorque, quando tinha cinco anos de idade.
Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009 e ter assinado um contrato com a gravadora Young Money em agosto do último ano mencionado, Minaj lançou seu álbum de estreia, Pink Friday, em novembro de 2010.
O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e sendo certificado como disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) um mês após sua distribuição.
A intérprete se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Sua segunda faixa de divulgação do projeto, "Your Love", alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com "Work It" em 2002.
"Super Bass" foi o sétimo single de Minaj e foi certificado platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais desde de maio de 2012, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos.
Seu segundo álbum de estúdio, Pink Friday: Roman Reloaded foi lançado em 2 de abril de 2012 e vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos e é certificado platina no país.
Minaj foi conhecida por seu talento único. Seu estilo rap foi reconhecido pelo uso de alter-egos, sotaques (notavelmente, britânico) e ritmo rápido.
Minaj também é notada por seu uso frequente de figurinos extravagantes e coloridos, roupas e perucas tanto na aparência pública, vídeos musicais e tem sido considerado um ícone da moda. Minaj estabeleceu precedentes para os artistas de rap feminino, sendo a primeira mulher incluída na MTV's Annual Hottest MC List, que compila anualmente as dez figuras mais proeminentes do gênero hip-hop, na sua edição de 2011.
Naquele ano, Minaj foi nomeada como "Estrela em Ascensão de 2011" pela revista Billboard e foi considerada por Brent Staples do The New York Times como "a rapper mais influente de todos os tempos."
Postar um comentário