Wermeson Sousa
On quarta-feira, 27 de junho de 2012
Na semana em que o iPhone
completa cinco anos de vida, a Strategy Analytics, empresa de pesquisa de mercado, publicou um relatório que mostra o impacto do smartphone no mercado e dentro da própria Apple.Segundo o relatório, desde que a empresa lançou o primeiro modelo do aparelho, no dia 29 de junho de 2007, no Estados Unidos, ela já faturou US$ 150 bilhões com o dispositivo.
O número representa o valor acumulado de 250 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.Apesar dos primeiros anos terem sido muito rentáveis à Apple, a Strategy Analytics acredita que os próximos cinco anos serão mais difíceis.
Um dos principais motivos é o fato das operadoras estarem começando a questionar o modelo de subsidio imposto pela Apple. E o outro fator é o crescimento da concorrência, especialmente a Samsung.
Será que começaremos a ver uma queda nas vendas do iPhone? Bom, poderemos comprovar esta teoria lá pra setembro/outubro, quando a Apple
deverá apresentar o novo modelo do smartphone.
Postar um comentário