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Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

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Wermeson Sousa On sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um dos gadgets que deve atrair a atenção dos usuários no segundo semestre do ano é o novo smartphone da Apple, o iPhone 5, que pode ser apresentado em setembro. De acordo com o analista da J.P. Morgan, Mark Moskowitz, o aparelho será, mais uma vez, o número um no ranking de celulares mais vendidos do planenta.

Em entrevista para o CNET, Moskowitz disse que, além de funções dadas como certas no novo produto, como suporte para 4G (LTE), outras atualizações e novas funcionalidades vão garantir o domínio do iPhone 5 em relação aos concorrentes.



 "Acredtamos que uma combinação revolucionária de melhorias de hardware e serviços dedicados de software (Passbook, Mapas, Facetime) vão fazer do novo iPhone o líder de mercado em 2013".

No entanto, Moskowitz afirma que a Apple deve enfrentar alguns desafios e que as fabricantes de hardware podem passar por dificuldades.



 Recentemente, a empresa da maçã reduziu suas projeções de vendas diPhone para o terceiro trimestre de 2012, o que, por um lado, não é incomum antes de um novo modelo ser lançado.


 Mesmo assim, a companhia comemora o sucesso de cinco anos de existência do smartphone, que rendeu um lucro de US$ 150 bilhões e 250 milhões e unidades vendidas no mundo.

Além disso, Terry Gou, presidente da Foxconn (a empresa que fabrica os produtos da Apple), declarou em uma entrevista que o novo iPhone vai ofuscar completamente o Galaxy S III e fazer o top de linha da Samsung passar vergonha.


 O executivo não deu detalhes sobre o novo celular, mas garantiu que será o melhor aparelho telefônico do mercado.

Apesar da visão otimista de alguns analistas, algumas empresas como a Strategy Analytics, que faz pesquisa de mercado, acredita que os próximos cinco anos do iPhone serão mais difíceis.



 Um dos principais motivos é o fato das operadoras estarem começando a questionar o modelo de subsidio imposto pela Apple. E o outro fator é o crescimento da concorrência, especialmente da Samsung.