Wermeson Sousa
On domingo, 10 de junho de 2012
A Intel
está apostando em tecnologia de reconhecimento facial para publicidade dirigida em seu novo serviço de TV
paga. A companhia é a maior fabricante mundial de chips e está bolando estratégias para lançar um serviço de TV
a cabo.De acordo com cinco fontes que vêm negociando há meses com a fabricante, a empresa está desenvolvendo um decodificador com reconhecimento facil que permite distinguir quem exatamente está assistindo a determinado programa.
O decodificador, no entanto, não identificaria a pessoa especificamente, mas poderia oferecer dados como sexo e faixa etária e, assim, ajudar a direcionar publicidade, afirmaram duas das fontes.Segundo a Reuters, até o momento a companhia tem tido dificuldades de implementar o serviço de TV
paga, pois a maior parte dos grandes grupos de mídia não está disposta a permitir que a Intel
desmonte pacotes de programação e licencie canais e programas específicos a preço inferior ao pago pelos parceiros dessas companhias. A TV
a cabo norte-americana movimenta US$ 100 bilhões anuais e está sob o domínio de grandes distribuidores como Comcaste e DirecTV, e de criadores de conteúdo como Disney e Time Warner.
Embora nenhuma dessas empresas tenha feito grandes avanços no mercado até agora, a Intel
acredita que conseguirá desenvolver um decodificador e um serviço de assinatura de maior qualidade, mesmo que esse mercado seja novidade para ela.
Um serviço de TV
bem-sucedido e baseado na tecnologia da companhia seria um grande passo para ampliar a presença de seu chip em aparelhos eletrônicos domésticos.
Postar um comentário