Wermeson Sousa
On sábado, 23 de junho de 2012
A Apple terá que pagar uma multa salgada depois de ter feito uma propaganda enganosa que divulgou que o mais recente modelo do iPad funcionaria com a rede 4G da Austrália.
A fabricante será penalizada com uma multa de US$ 2,3 milhões e terá que reembolsar os usuários que foram induzidos ao erro pelo anúncio do suposto 'iPad 4G'.
O juiz federal Mordecai Bromberg, de Melbourne, confirmou nesta sexta-feira que a empresa foi considerada culpada no caso e que ela terá que alterar as especificações do produto no país, deixando claro que ele só se conecta às redes WiFi e 3G.
A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) concordou no início do mês em encerrar a ação com o pagamento da multa mais cerca de US$ 300 mil por custos legais depois que a Apple admitiu que o iPad não se conecta nas redes 4G da Telstra, a operadora responsável pela nova geração da internet móvel no país.
O iPad 2 também não se conectará às futuras redes 4G brasileiras, pois foi projetado com a rede norte-americana - frequências de 700 MHz e 2100 MHz – como modelo. Por aqui, essa faixa do espectro é usada por TVs analógicas e redes 3G. A loja online brasileira já nomeia o produto como 'iPad Wi-Fi + Cellular', em contraponto ao antigo ‘iPad 4G’.
Postar um comentário