Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On sábado, 23 de junho de 2012

Apple terá que pagar uma multa salgada depois de ter feito uma propaganda enganosa que divulgou que o mais recente modelo do iPad funcionaria com a rede 4G da Austrália.


 A fabricante será penalizada com uma multa de US$ 2,3 milhões e terá que reembolsar os usuários que foram induzidos ao erro pelo anúncio do suposto 'iPad 4G'.

O juiz federal Mordecai Bromberg, de Melbourne, confirmou nesta sexta-feira que a empresa foi considerada culpada no caso e que ela terá que alterar as especificações do produto no país, deixando claro que ele só se conecta às redes WiFi e 3G.

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) co
ncordou no início do mês em encerrar a ação com o pagamento da multa mais cerca de US$ 300 mil por custos legais depois que a Apple admitiu que o iPad não se conecta nas redes 4G da Telstra, a operadora responsável pela nova geração da internet móvel no país.

O iPad 2 também não se conectará às futuras redes 4G brasileiras, pois foi projetado com a rede norte-americana - frequências de 700 MHz e 2100 MHz – como modelo. Por aqui, essa faixa do espectro é usada por TVs analógicas e redes 3G. A loja online brasileira já nomeia o produto como 'iPad Wi-Fi + Cellular', em contraponto ao antigo ‘iPad 4G’.