Popular posts

About Me

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Translate

Total de visualizações

Wermeson Sousa On terça-feira, 3 de abril de 2012

Atenção, "trolls" da internet: vocês estão sob ataque.

Ao menos, é o que faz parecer o Arizona House Bill nº 2549, uma proposta de emenda à Constituição do estado norte-americano.


 Já aprovada pelas duas câmaras legislativas locais, a medida visa criminalizar o ato de "trollar" alguém.

Diz o projeto: "É proibido para qualquer pessoa, com intenção de aterrorizar, intimidar, assediar, provocar ou ofender, o uso de QUALQUER DISPOSITIVO ELETRÔNICO e o uso de linguagem obscena, profana ou sexista ou ainda a sugestão de qualquer ato obsceno ou lascivo, bem como ameaça à constituição física de qualquer pessoa ou à propriedade de qualquer pessoa".


 E sim, o uso de "Caps Lock" faz parte da súmula oficial.

O projeto, como já dissemos, já foi aprovado por ambas as câmaras legislativas, e agora aguarda sanção oficial da governadora do estado do Arizona, Janice Kay Brewer. Segundo a página oficial do governo do estado, se um cidadão usar qualquer meio eletrônico, como um computador ou smartphone, para "trollar" alguém, a gravidade do crime entra para Class 3 Felony, termo que designa infrações que conferem um mínimo de penas comunitárias, mas um máximo de um ano de cadeia.

Já imaginou se a moda pega no Brasil? Como você se sentiria diante da possibilidade de um ano no xadrez por "tirar um sarrinho" de alguém?