- Home »
- Irmã de Steve Jobs revela as intimidades do empresário!
A irmã biológica de Steve Jobs, Mona Simpson, publicou um artigo emocionado no jornal The New York Times contando um pouco de sua relação com o fundador da Apple. Entre as revelações, Mona lembrou que Jobs gostava de falar sobre o amor e adorava viajar para esquiar.
Simpson comentou que Jobs era extremamente dedicado ao trabalho e que sofreu muito quando foi demitido da Apple em 1985. "Ele me contou sobre um jantar em que 500 líderes do Vale do Silício se encontraram com o presidente. Ele não foi convidado", dizia o texto.
Além disso, Jobs teria centenas de peças iguais para compor seu famoso figurino: camiseta de gola rolê preta e calça jeans. "Em sua casa em Palo Alto deve haver blusas pretas com gola rolê suficientes para todos os frequentadores de uma igreja", brincou.
Mona também revelou que o câncer no pâncreas de Jobs, diagnosticado em 2003, mudou muito a vida do empresário. O executivo tinha planos de viajar pelo mundo com a sua esposa quando se aposentasse. Ele tinha chegado a encomendar um iate para concretizar o sonho.
Segundo Mona, Jobs lutou muito contra a doença, depois de seu primeiro afastamento da empresa, em 2009, mas a situação foi piorando aos poucos. "Eu me lembro do meu irmão aprendendo a andar de novo. Depois de seu transplante de fígado, suas pernas pareciam muito finas para carregá-lo. Ele contava os passos e, a cada dia, tentava evoluir mais um pouco", contou. "Ele tentou. Ele sempre tentou com muito amor. Ele era um homem intensamente emocional", concluiu.
Em outubro deste ano, o executivo ligou para ela com um tom de despedida e poucos dias depois faleceu. "Ele me disse que sentia muito por nós não termos a chance de envelhecermos juntos como sempre planejamos, mas ele estaria em um lugar melhor", concluiu.
Mona Simpson é escritora e filha dos pais biológicos de Jobs, Absulfattah Jandali e Joanne Carole Schieble. Porém, como o empresário foi adotado, ambos só se conheceram quando ela tinha 25 anos.
Para ler o artigo na íntegra (em inglês), clique aqui.
Postar um comentário